Uncategorized

Syngenta seeds

Invasão

Para o deputado Élio Rusch, DEM, a culpa pelas mortes na fazenda da Syngenta é da administração estadual. “O governo é contra os transgênicos. Então, a Via Campesina se aproveita e promove invasões. No fim das contas, a culpa pelo conflito é do governo”, disse. Rusch teme uma “onda de invasões”. “Afinal, se invadem a sua propriedade, o que você faz?”, questiona Rusch.

Milícias

 Mal despontara a manhã, o deputado estadual Tadeu Veneri já se encontrava a caminho da fazenda da Syngenta Seeds, na região de Cascavel. O petista não se conformou com as duas mortes ocorridas durante nova tentativa de ocupação da fezenda no final de semana. Veneri destacou que a atuação das milícias armadas no interior do Estado foi denunciada à Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, que realizou audiência pública em Curitiba, na última quinta-feira, dia 18.

3 Comentários

  1. “Afinal, se invadem a sua propriedade, o que você faz?”, questiona Rusch
    Será que ele quis dizer “atira”?

  2. Você deixa invadir, depois deixa tomarem conta, depois dá parte na polícia, depois contrata um advogado, depois espera as autoridades agirem, depois chama o conselho de direitos humanos, depois você fica sem nada, depois você vai morar debaixo da ponte, depois pergunta pergunta pro garganta que ele resolve …

  3. João dos Anzóis Responder

    Na verdade o Rusch é um fascista reacionário, nunca gostou do MST, sempre defendeu os interesses dos grandes do agro-negócio. Não entendo porque a população elege este tipo de político.

Comente