Uncategorized

Afinou

Requião afinou. Fechou a escolinha. Diante da possibilidade de multa de R$ 200 mil por descumprimento de decisão judicial, fugiu da raia.Irritado, exposto ao opróbrio, o Duce enfiou a viola no saco e foi cantar no palácio das Araucárias para a claque de costume e para a imprensa que costuma chamar de canalha.

O homem já foi ator de melhor qualidade. Não convence no papel de democrata porque desaprendeu tudo sobre o assunto. Foi caricato. Inverossímil. O haraquiri eletrônico não emocionou ninguém com mais de dois neurônios funcionando.
De quem terá sido a idéia da autoimolação política de Requião diante das câmaras para tentar sensibilizar o distinto público na condição de vítima de arbitrariedade?

Ora, pois, a maior demonstração de autoritarismo do dia foi a determinação do próprio Requião para suspender a programação da TV Educativa. Como se a TVE fosse de sua propriedade pessoal.Ficou claro que é ele quem manda na TVE. Faz e desfaz. Decide a programação. E se ela não está ao seu gosto, comporta-se como o garoto dono da bola. Se não é escalado como centro-avante, fura a bola e ninguém mais joga.

Agora imaginem tudo o que pode acontecer Estado governado por alguém que tem esse tipo de concepção e essa reação quando a sua vontade é contrariada. O Paraná não merece.

13 Comentários

  1. A autodestruição do Requião é assustadora.

    Até onde irá?

    Vargas, só um….

  2. João dos Anzóis Reply

    Minha nossa, que cafagestada estão fazendo com um governador. Se a livre manifestação é um direito individual, imaginem o que isso representa para um chefe de estado.

    Fora Judiciário e sua cambada de ladrões do erário público. Ninguém votou nestes manés de toga…

  3. Já notaram que as pessoas que escrevem a favor de Requião neste blog são analfabetas?

    Daí esses barbarismos como “cafagestada”, “baixo escalão”, etc.

    SÓ ANALFABETO VOTA NO REQUIÃO!!!

  4. Já era hora!! Reply

    Até que enfim alguém está conseguindo colocar limites no truculento governador!
    Infelizmente ainda temos mais 3 anos pela frente suportando ele e todo o seu bando (que não é pequeno) disseminando autoritarismo e falta de competência técnica pelo Estado e pelas empresas das quais Requião se considera “dono”! Mas, o futuro e as urnas vão dar a resposta!

  5. Lixo da História Reply

    Requião foi definitivamente banido para a lata de lixo da história ao lado – mas sem a mesma importância – de Hitler, Stalin, Mao, Fidel e outros tiranos ridículos.

  6. jorge cirino Reply

    FABIO CAMPANA, vc tem provado ser o lixo da imprensa brasileira, mamou no governo do Requião, ganhou um monte de dinheiro com sua revista, buscou ser o Secretário de comunicação e quando sua “teta” secou, deu uma de vítima tentando mostrar-se o jornalista mais decente do mundo, os paranaenses tem que saber quem vc é Fabio Campana, quanto vc ganhou do governo Requião e porque tem tanto ódio no coração, acusa o governador de destempero mas em suas palavras se mostra mais amargo que o próprio, a única diferença é que ele é governador e vc, um Zé ninguém. Inveja e frustração andam juntas e são suas companheiras Fabio, vc é realmente a escória da humanidade, quando não alcança seus obejtivos financeiros, acusa, bate e critica, vc envergonha a humanidade Fabio Campana e isso é o mais triste.

  7. Se ele desacata a autoridade voces dizem que ele está dando mau exemplo.
    Se ele acata, está se auto destruindo…
    O que voces querem, afinal…?
    Ah… acho que sei…
    Queriam que ele pagasse uma multa de R$=200.000,00 para poder dizer que ele está prejudicando os cofres públicos ou o caixa do PMDB, não é? Que decepção…
    Se Requião parou o jogo certamente é porque descobriu que tinha carta marcada…
    Aposto que a multa já estava até emitida, só faltava imprimir…
    Requião é teimoso mas não é burro…
    Tem hora de plantar e hora de colher.
    Mas a colheita vem, isto é certo.
    Não disse que ele é um bom jogador ? mas só joga jogo limpo. Porisso perseguiu os Bingos, porque era um jogo sujo.

  8. Alfredo Muniz Reply

    O que acho mais incrível nesta trajetória de “loucura” do Requião, é que mesmo ele sendo insano, existem ainda pessoas que não o abandonam. Mas, será que é porque ainda está no poder. E quando seu mandato acabar, o que farão?? Tenho minha opinião, irão procurar outro à quem sugar e com certeza falarão mau do Requião também. Ao meu ver, estas pessoas, são a escória da humanidade, pois, sem competência para o trabalho, vivem pulando de galho e galho e sempre onde ele está mais forte. É só ver o que acontece com o Lactec.

  9. Para Alfredo Muniz

    Voto para Requião há anos. Meu pai era eleitor dele e me ensinou a enxergar os políticos patriotas de sangue caliente.
    Esses são os verdadeiros, o resto é imitação.

  10. José Carlos Reply

    Mello e Silva a vida inteira afinou, depois de uma boa lambada… Depois da surra que levou do Cyro Frare, quando enxergava este, enfiava o rabo entre as pernas e tirava o time… não topa briga com gente grande, só com coitadinhos…

  11. A Shirley é funcionária publica e militante do PMDB. Ela tem todo o direito de expressar suas opiniões. Trabalha com Requião desde os tempos da prefeitura de Curitiba em 1986 e sempre foi muito dedicada e trabalhadora. Merecendo o respeito de todos os cidadãos do Paraná pelo excelente trabalho que presta.

  12. É sempre assim: ou ele afina ou ataca pelas costas. É típico do Reiquião.
    A única vez que ele topou um debate na tal escolinha, com a procuradora do MP, jogou sujo. Depois que ela tinha falado, ele despejou um monte de ataques e grosserias e encerrou a reunião sem dar direito de resposta.
    Esse é o estilo asqueroso, chavista e fidelista, do nosso Reiquião. O Déspota das Araucárias.

Comente