Uncategorized

Água na fervura

O vice Orlando Pessuti assumiu o governo e procura verter água na fervura. Quer evitar que o conflito entre Requião e a Justiça Federal contamine as relações do Estado com o Judiciário e as demais instituições. As férias caribenhas de Requião ajudam a reduzir as tensões.

Pessuti é o que chamam de um homem de paz. Prefere a solução negociada ao conflito. Por ele, vários impasses estariam resolvidos através do entendimento. Logo se vê que é o oposto do titular do cargo. Entre as primeiras providências que tomou foi impedir que os incendiários de Requião ponham mais lenha na fogueira do embate entre o Duce e o desembargador federal Edgard Lippmann Junior.

Amanhã teremos sessão da escolinha sem o Requião. Não esperem o fuzuê, o quebra-quebra, a confusão. Pessuti vai levar o programa, que será transmitido pela TV Educativa, a seu modo. Assina um termo de compromisso do governo com a Liga Paranaense de Combate ao Câncere e evita a discurseira pesada, ofensiva, do estilo de Requião.

A seguir, Pessuti fará o que mais gosta, as assinaturas de financiamento para obras e aquisição de maquinário aos municípios de Araucária, Bom Sucesso do Sul, Campo Magro, Dois Vizinhos, Manfrinópolis, Maringá, Nova Es-perança, Paranacity, Pinhão, Quarto Centenário, Santa Mônica e Santo Antônio do Sudoeste. O valor total do investimento soma cerca de R$ 11,5 milhões.

5 Comentários

  1. Nao confunda, o Pessuti e vice do Requiao, e tem os mesmo problemas, parentada nos DAS, licitacoes com desvio……….

  2. O Pessuti não é um homem de paz, é um PUSILÂNIME. Ou você acha que ele ocupa esse cargo por ser um homem equilibrado e de bom senso?
    Coloque esse “homem” no poder e o Estado PÁRA, imediatamente.
    Está onde está porque aceita ser capacho capado do Sr. Governador.
    Verdadeiro pacotinho de K-suco.

  3. Gente, pusilânime, capado, capacho, pára o estado? Parem de elogiar porque já estou começando a torcer para que o vice assuma…parece muito melhor que o titular!

  4. ôceis tão contra e/ou a favor de que ?

    Ou são da tchurma do quanto pior melhor, para os de sempre: a velhíssima “patota da elite” !

    Aviso: a eleição pra governador é em 2010 ?

    Ou querem um butinudo verde oliva: um tipo CHAVES tunpiniquim ?

    Já não basta o Re(i)quião ?

    Pessutão pra governador e Requião pra ministro !

Comente