Uncategorized

La Recréation

wandula02_baixa.jpg

O grupo curitibano de música contemporânea Wandula lançou seu terceiro álbum, La Récréation. Trata-se de um CD duplo, independente, que compila 23 composições inéditas da banda, todas escritas entre 2003 e 2007.

O primeiro CD reúne 14 músicas mais recentes do Wandula, compostas e arranjadas por sua numerosa formação atual: Marcelo Torrone (piano e teclados), Edith de Camargo (voz e acordeão), Claudio Pimentel (violão), Rafael Martins (guitarra), JC Branco (bateria), Raphael Buratto (violoncelo), Felipe Ayres (harpa) e Denis Nunes (baixo).

Já o segundo disco resgata nove composições mais antigas do Wandula, da época em que o grupo — formado por Edith, Torrone e Pimentel — era basicamente um trio que, em ocasiões especiais, deixava-se acompanhar por um ou outro convidado. Desse período, a grande maioria das faixas é instrumental e semi-acústica.

Todas as músicas gravadas em La Récréation são inéditas. Mesmo as composições mais velhas do Wandula, já conhecidas do grande público que a banda conquistou em todo o país. Para Edith, gravar esse disco representou uma oportunidade de registrar os vários repertórios que o grupo conseguiu produzir desde 2003. “Nossa música e nosso público foram crescendo e se modificando juntos, simultaneamente”, conta ela. “Hoje, nosso trabalho está mais ruidoso, mais barulhento, mais pop e mais cheio; mais integrantes vieram se juntar a nós. A gente se transformou da mesma maneira que as pessoas que nos ouvem. Foi um processo orgânico.”

Para Torrone, o trabalho é a síntese perfeita do que o Wandula representa, em todas as suas fases. “O diferencial do Wandula está em tudo aquilo que nos distingue, musical e individualmente, mas que, ao mesmo tempo, nos mantém criando e trabalhando juntos há tanto tempo.” Edith complementa essa idéia citando duas interpretações possíveis para a palavra récréation, que dá titulo ao CD duplo: recriação e recreação.

La Récréation foi gravado e produzido graças à Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e contou com o apoio da Caixa Econômica Federal e Pelissari Informática. O encarte do CD conta com as ilustrações do artista plástico Marcelo Weber.

1 Comentário

Comente