Uncategorized

Lula faz afago a 800 mil servidores

Em ano eleitoral, o governo Lula anunciará, na próxima semana, medida provisória que concede reajuste salarial escalonado para 800 mil servidores públicos de 10 categorias profissionais.

A série de aumentos, de 11% a 137%, custará R$ 2,1 bilhões só neste ano. Começa agora em março e será distribuída até 2011, informa o ministro Paulo Bernardo. Entre os beneficiados estão desde professores e fiscais agropecuários até os funcionários da carreira de Previdência e Saúde.

Algumas categorias, que estão em greve, ficarão fora do reajuste.

2 Comentários

  1. Coitado do Lula. Esta tentando repor perdas seculares do funcionalismo devido a falta de reajustes de governos anteriores e assim mesmo leva pau. Ontem nos Ministérios da Previdência, Fazenda. Trabalho e outros aqui em Curitiba só se ouvia criticas a este reajuste a perder de vista e em suaves prestações.

  2. É uma desgraça. O Lula da aumento e o funcionalismo ja esta protestando contra o reajuste. Ontem quando foi anunciado o aumento andei pelos Ministérios da Previdência, Fazenda, Agricultura, Trabalho entre outros aqui em Curitiba e era pau puro. Todo mundo dizendo que este aumento parcelado até 2011 não adianta nada. Coitado do Lula. Tem gente trabalhando 4 horas, ganhando 1.500 reais, com ensino médio, e achando pouco. Se fossem para a iniciativa privada não ganhavam 700 reais. E ainda ta ruim.

Comente