Uncategorized

O tamanho desse tiroteio

Agora à noite, na Igreja Evangélica Assembléia de Deus do Jardim Paranaense, pequena multidão tomou o templo e as redondezas para ouvir a palavra do prefeito Beto Richa, que empolgou o povo ao falar da falta de segurança, da falta de policiamento, da violência e da criminalidade crescente.

Richa tem de um lado o delegado Fernando Francischini, que naquelas bandas tem aura de herói. De outro, o deputado Mauro Moraes, do PMDB de Requião, que confidenciou que esteve hoje com o secretário de Segurança, Luiz Fernando Delazari, e pediu providências para reduzir o número de assassinatos.

Richa dramatizou. Disse que se nada mudar, logo os curitibanos se verão impedidos de sair de casa. Abriu para perguntas. O que mais queria saber o povo era sobre a falta de segurança pública. Olhar atento, o policial Valdir Bicudo olha tudo com intensa curiosidade. Ele é candidato a vereador e chegou a imaginar que segurança pública seria o seu tema de campanha. Percebeu agora que esse é o tema de todas as campanhas deste ano.

6 Comentários

  1. Metrópole caótica Reply

    Vivemos em uma grande cidade caótica como qualquer outra, aqui ou no primeiro mundo, onde a demanda de serviços públicos por parte da população é muito superior a capacidade de oferta por parte do serviço público, onde tradicionalmente a aplicação dos parcos recursos não ocorre em cima das prioridades reais .

    Enquanto o poder público e os políticos nele constituídos não mudarem a forma de agir em relação a população, que não deve ser vítima dos factóides sofistas maniqueístas criados por estes que se julgam representantes do “Deus multimídia”, a relação franca entre as autoridades e o povo continuará sendo a do “pai com o filho retardado”, o que não funciona.

    Já morei na “Curitiba participativa” do Fruet sem participar, já fui irmão sem querer do Roberto na “Curitiba é Requião irmão”, já morei na “Melhor cidade do Brasil” do Jaime Lerner onde a miséria avolumava a cada dia, fiz parte da “família folha” vendo a destruição ambiental crescer na “Capital ecológica” do Greca, chorei na “Cidade sorriso” do Cássio e hoje não é diferente, como acredito que não será no futuro próximo, pois de um lado temos a gestão do Beto, que infelizmente também não é bem dele, e do outro temos um discurso vazio pela paz, que parece mais a calmaria dos cemitérios.

    Quando é que teremos o direito de sermos cidadãos de fato, assim contribuindo pela real participação organizada nas decisões que envolvem os destinos da cidade.

    Temos o direito e queremos ser ouvidos e participar como agentes de transformação de nossa realidade!

    Radicalização democrática já!

  2. Só resta saber quando o delegado Francischini vai começar a trabalhar…antes das eleições ou é só promessa de campanha!!!

  3. O BETO RICHA foi no centro de UMBANDA e agora só faz reunião em igreja QUADRANGULAR e ASSEMBLÉIA DE DEUS.

    POLITIQUEIRO ATEU!

  4. João dos Anzóis Reply

    Opa Maria, a senhora está equivocada, ele já começou a trabalhar, foi no show da dupla Bruno e Marroni e garantiu uma foto ao lado dos ídolos.
    Veja bem, isso não é coisa para simples mortais. Será que ele vai usar a imagem na campanha?

  5. Assumir que a segurança pública é também sua obrigação só agora é demagogia barata de beto richa, porque ele repetiu nos seus três anos de gestão que a segurança pública era obrigação do governo do estado e da União. Fazer reunião em igreja, terreiro de umbanda e outros, também é demais né! Isso é campanha eleitoral extemporânea.

  6. João Bobinho Reply

    Meu caro Fábio Campana,
    Estes comentários demonstram que os funcionários do Governo do Estado não tem mais o que fazer… É o dia inteiro lendo o seu BLOG para defender o indefensável. Triste fim de um Governador que há anos atrás era considerado por nós como resistência moral do País. Todos estão fugindo dele, só sobraram os puxa sacos incompetentes que em dois anos (efeito Pessutão) estarão desempregados com o pires na mão. Agora o Ateu Beto Richa vai ser eleito prefeito no primeiro turno e será o próximo governador queiram vcs ou não, o destino é cruel….Boa noite e durmam com essa…

Comente