Uncategorized

O caos e o culpado

RossoniA Agência Estadual de Mentiras afirma que o deputado Valdir Rossoni quer impedir dragagem nos Portos do Paraná. Tudo porque o deputado estadual denunciou irregularidades no edital de contratação das empresas que deveriam dragar o Canal da Galheta e entrou com uma liminar pedindo a suspensão da licitação. “Não sou contra a dragagem. Ninguém em sã consciência pode ser. E não vou me intimidar. Sou contra a mutreta, a incompetência, a inoperância, o descaso com a coisa pública, que é o que acontece no Porto. Estou propondo que se faça um novo edital dentro do que exige a lei. E que se pronuncie a Justiça. O governo levou quatro anos para promover uma concorrência e até agora nada”, disse.

O deputado lembrou que Eduardo Requião, o hermano do Porto, recebeu projeto de dragagem elaborado em 2001, mas vem protelando a obra há seis anos para, segundo Rossoni, “contemplar interesses privados em Paranaguá e Antonina”. A juiza Giovanna Mayer não considerou relevante a liminar. Rossoni afirma que a oposição fará pedido de reconsideração porque, se não houver suspensão, o Porto contratará uma empresa utilizando o formado do edital original, em que constam irregularidades, como a contratação direta, sem licitação.

2 Comentários

  1. A experiência na vida pública indica que toda a vez que se criam situações para levar um serviço à contratação direta, sem licitação (certame de concorrência entre interessados) na forma da lei, o interesse que está prevalescendo não é o público, nem o privado, mas o de “terceiros interesseiros”.

Comente