Uncategorized

Falta polícia, sobram homicidas

A impunidade estimula o crime, até o cavalo Proletário e seus companheiros de cavalgadas sabem disso. O colunista Celso Nascimento, da Gazeta do Povo, tomou os números da Secretaria de Segurança e mostrou que se depender da polícia os criminosos terão vida folgada.

Dos 589 assassinatos em Curitiba e Região metropolitana em 2007, apenas 235 a polícia sabe quem cometeu. Os outros 354 a polícia não tem a mínima idéia de quem cometeu.

Agora, pasmem. Dos 234 que cometeram os assassinatos, apenas 30 foram presos. Ou seja, de cada 20 crimes, apenas 5% dos matadores são presos pela polícia.

A falta de polícia leva à falta de punição e ao aumento da criminalidade.

Para que se tenha uma idéia: em São Paulo, a situação, guardadas as proporções, era idêntica. Hoje, 65% dos homicidas são presos. Os índices de homicídios cairam pela metade.

5 Comentários

  1. Zé ninguém ... Responder

    … é assim que são as coisas .. enquanto os bandidos ficam soltos por falta da ação do sistema de segurança pública (policia civil, militar, etc), os inocentes são e ficam presos.

    Refiro-me aos jovens SILAS & ÉDERSON, presos em 27/12/2006, envolvidos numa TRAMÓIA de policiais militares do Projeto Povo e que até essa data (15/04/2008), amargam a INFELICIDADE do cárcere …

    Sem comentários …Sr. Delazari Filho:

    ” Agora, pasmem. Dos 234 que cometeram os assassinatos, apenas 30 foram presos. Ou seja, de cada 20 crimes, apenas 5% dos matadores são presos pela polícia.”

  2. Nem haveria espaço físico pra prender toda a bandidagem! (nem para todos os graúdos e nem para todos os pés-de-chinelo)

  3. Coroner é da epoca do Brasil colonia, vamos acabar com esta festa, estas merdas semi analfabetos tem de sumir , estamos em o utro seculo.

  4. A Academia do Guatupe os ensina a marchar, e os fazem de for4ma exdruxucha,quero dizer nem isto aprendem e se acham autoridades. Vaõ a PQP

Comente