Uncategorized

Gleisi Hoffmann parte para o confronto

A candidata Gleisi Hoffmann, do PT, está disposta a não dar trégua ao prefeito Beto Richa. Toda a oportunidade será aproveitada para o ataque. Até mesmo um acidente como o que vitimou uma criança, filha de catadores de papel, e chocou a população. A culpa, diz Gleisi, é da falta de políticas públicas em Curitiba. Veja o texto da candidata:

“Quando um ônibus ligeirinho atropelou esta semana uma família de carrinheiros, não foi só um veículo do transporte coletivo que se chocou e passou por cima dessa família. Foi todo um modelo de gestão pública que tira do seu caminho o que considera indesejável e incômodo. É lastimável perceber o quanto as famílias de carrinheiros estão desprotegidas em nossa cidade até por não se dar a devida importância ao trabalho realizado por elas. Mais lastimável ainda quando sabemos que há mecanismos institucionais que podem protegê-las.”

Gleisi Hoffmann ainda disse:

“Os catadores são vítimas da violência cotidiana praticada pelo descaso e abandono por parte do poder público. Nesse acidente, uma menina de seis anos morreu porque em vez de estar numa creche, sendo alimentada e cuidada, enquanto sua mãe saía para trabalhar, estava dentro do carrinho com seu irmão de oito anos. Uma morte anunciada, pois esta cena se repete todos os dias em nossa cidade. A mãe ainda trazia nos braços uma criança de 45 dias.

Precisamos de políticas públicas efetivas para as famílias de carrinheiros. Curitiba está aquém nesse atendimento se comparada às cidades que adotaram medidas sérias e responsáveis e que assumiram na gestão pública o compromisso de cuidar desses trabalhadores, como Londrina, Diadema, Biritiba Mirim, Arujá, Belo Horizonte e São Paulo, quando na administração de Marta Suplicy foi criada a lei municipal específica, mas, hoje, o movimento nacional dos catadores quer aprimorar sua aplicação e voltar a ter diálogo com a prefeitura.”

11 Comentários

  1. Já que ela sabe tudo de politica social, pergunta o que foi que ela implementou ou incentivou nesta area nos seus anos de vida publica …..????????
    A rainha da falácia……………

  2. É só chegar em ano eleitoral e começa a demagogia. Sendo assim, então a culpa da corrupção ter se espalhado e ficar escancarada nesse país é culpa do marido dela, o Ministro Paulo Bernardo e do Lula? Gleisi vá trabalhar e fale menos asneiras.

  3. Este caso não é isolado, já que a realidade de uma grande parte da população curitibana é está, a do abandono, já que as creches e postos de saúde, etc. não são suficientes para dar o equilíbrio social.

    Curitiba possui perto de 250 mil favelados e “brinca” de ser a “melhor cidade do Brasil”, o que não passa de mera propaganda enganosa por parte dos lernistas, digna de uma denúncia ao PROCON.

    A “cidade sorriso” está banguela a muito tempo!

  4. Será que a Barbie Prefeita vai algum dia conseguir falar o que ela realmente pensa ?
    Até agora ela só fala o que os publicitários e as pesquisas indicam.
    Será que ela consegue juntar B com A ?

  5. A loira não é burra Responder

    Ela teve uma formação de militante política mais a esquerda do que vocês pensam, é um quadro altamente intelectualizado, não treme, o que a campanha para o senado já demonstrou, e não é de brincadeira.

    Com certeza vai dar muito trabalho ao “Beto piloto de kart” e ao “Moreira picolé de chuchu”!

  6. armando salles sobr. Responder

    CONSULTEM OS TRABALHADORES DA ITAIPU: A VERDADEIRA IDENTIDADE E VOCAÇÃO DA D. BARBIE – O QUE ELA
    FEZ, DO QUE ELA GOSTA, EM QUE ELA
    TEM CAPACIDADE…É MUITO INTERESSANTE

  7. Acredito que esse inicidente “acidente”, é tão somente devido a falta de uma estrutura organizacional, onde a comunidade carente apenas “existe” não existe.

Comente