Uncategorized

Nem tudo é consenso no bloco das oposições

Os presidentes dos partidos de oposição ao governo Requião que se reúnem hoje para tratar da aliança geral nas eleições municipais, vão se deparar com problemas como o de Colombo, onde o PPS tende a apoiar a candidata do PMDB, Beti Pavin, e o PDT vai ficar com JCamargo, do PSC que também conta com a ajuda do PT.

Outro exemplo é o de Santa Lucia, no sudoeste, onde petistas e tucanos estão aliados. O acordo entre os dois partidos foi aprovado pelo diretório estadual do PT e espera o aval da direção estadual do PSDB.

Em Foz do Iguaçu, os tucanos podem apoiar o deputado Reni pereira, do PSB, o que vai atrapalhar a candidatura à reeleição de Paulo Mac Donald, prefeito do PDT, e favorecer diretamente o candidato do PMDB, Sâmis da Silva.

Por aí vai. Não será fácil ajustar os interesses paroquiais das eleições nos municípios a uma perspectiva geral do interesse comum dos partidos que trabalham contra o governo Requião e o PT.

1 Comentário

  1. Hamilton Serighelli Responder

    Em Foz do Iguaçu o PSDB tem candidato a prefeito o Budel , em nenhum momento se discutiu apoio a outros candidatos, quem lhe passou a informação está mal informado ou mal intencionado.
    Abraços
    Hamilton Serighelli
    Secretário do PSDB de Foz do Iguaçu

Comente