Uncategorized

Alvaro procura saída honrosa


Alvaro Dias faz enorme esforço para sair dessa sem a pecha de dedo-duro ou inconfidente contra seu próprio partido.Receptador do dossiê vazado por um assessor petista, ele jura que manteve a cúpula do tucanato informada “desde o início.” Diz que comunicou ao próprio ex-presidente FHC sobre a existência do dossiê .

Há contradição entre suas declarações feitas ontem. Numa delas, para o repórter Wanderley Preite Sobrinho, Alvaro nega ter passado adiante o dossiê que recebeu: “Não repassei o dossiê para ninguém, a imprensa tem mais fontes do que eu, a imprensa conseguiu antes do que eu.”

Noutra declaração, feita à Rádio Gaúcha, o senador diz coisa diferente: “É surpreendente que o dossiê venha exatamente para o assessor de um senador da oposição. Não imagino que ele [José aparecido, o servidor petista da Casa Civil] esperasse que o dossiê fosse guardado num baú.”

O ex-ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, veio à cena para afirmar que o assessor José Aparecido Nunes Pires, acusado de vazar o dossiê, não é ligado a ele. Aparecido, em princípio, não deve se preocupar. O governo negocia versão para protegê-lo de eventual indiciamento no inquérito policial, com medo de que José Aparecido revele quem foi o mandante da empreitada.

5 Comentários

  1. Disse um peta, “envelhecer é naufragar”… Peruca enfrenta seu lento naufrágio na política provincial, enquanto envelhece a olhos vistos…

  2. Isto tudo está desviando o foco e enganando o povo.
    O que o povo quer saber e tem direito de saber é o que fazem os aloprados do governo com o dinheiro público – onde e quanto gastam.
    E se gastam errado tem que ser responsabilizados e punidos na forma da lei.
    O resto é mais uma enganação da qual todos participamos e nada é apurado e concluído.
    Vai Brasil, vai para o abismo …

  3. Glauceste Saturno Responder

    NO CASO DO SENADOR ALVARO DIAS, VALEU AQUELA VELHA MAXIMA EM POLITICA. “TUDO VALE A PENA POR UM HOLOFOTE”

    AGORA O QUE VALE É “TIRO AO ALVARO”

  4. cidadão de olho ... Responder

    não sei por que tanto drama … ele só fez o que todos gostariam de fazer, qual seja divulgar algo que deveria ser de domínio público …

    vamos parar com isso ! Que os homens públicos sejam corretos, se não quiserem pagar vexames públicos ou os chamados “micos” …

    Segredo sobre vida pública de autoridades: é coisa para ditadores e/ou presidentes de “repúblicas de bananas”.

    Basta com isso ! Ampla geral e irrestrita transparência na vida e na coisa pública …é o mínimo que querem os cidadãos ( e não mais “suditos” do rei ).

  5. Altair Mendonça Responder

    Na minha opinião o único erro do senador é ficar se desculpando por cumprir com seu dever. Político que defende os interesses de seus eleitores não tem de que se envergonhar. Muito pelo contrário. Devia sim era ter apresentado o dossiê criminoso em plenário. CHEGA DE PANOS QUENTES!

Comente