Uncategorized

Passeata do passe livre termina em conflito entre estudantes

A passeata pelo passe livre, que reuniu 250 estudantes em frente à Prefeitura nesta quinta, acabou em confusão entre os próprios estudantes, com brigas e apedrejamento de um ônibus usado para transportar os estudantes para a passeata.

O ônibus, placa BWA 2302, é o mesmo que foi flagrado de manhã buscando estudantes no Colégio Estadual Hasdrubal Bellegard, no Sítio Cercado. Os estudantes brigaram entre si perto das 11h15. Houve corre-corre e o ônibus escolar foi apedrejado e teve os vidros quebrados.

13 Comentários

  1. PERGUNTO A POLICIA MILITAR REBOCOU O ONIBUS PARA O PATIO VEZ QUE ESTAVA COM O IPVA EM ATRASO???

  2. Sr.Fábio Campana, alguém leu meu comentário, sobre a materia do passe livre ontem??
    Se a resposta for sim, vejam as imagens dessa e percebam como eu tinha razão….
    Uma pergunta, pq esse ônibus q transportou os elementos, não fazem o transporte gratuito p/ as escolas tbém??

  3. Acompanhei o manifesto e o que mais me chamou a atenção foi a participação do Paranista Nelo (aquele mesmo do programa da televisão), comunista de shopping, amigo do Ricardo Gomyde, destilando sua artilharia pesada em contra do prefeito Beto Richa. Citou inúmeras CPIs, escândalos de todo lado, fraudes das funerárias e falou sobre os barões que comandam o transporte coletivo na cidade… Em que ponto chegamos!!!

  4. Mais uma vez fica comprovada a “palhaçada” que este movimento nos proporciona. Estive dentro dela, pra ver se me convenciam, se eu não estava enganado… mas me comprovaram ou até mancharam mais ainda a sua imagem para com a minha opinião! Vi bebidas, tal como se estivessem em um evento de grande porte, onde se bebe pra comemorar, muita gente fumando loucamente, como que se estivesse envolvido em um momento de descontração, discursos até bem “amarrados” retoricamente, mas de péssimo português… Por que não voltam pra sala de aula. PALHAÇADA MESMO. São estudantes de que? De espetáculos idiotas?

  5. Infelismente mas só assim as coisas são notadas no que diz respeito a benfeitorias em prol do povo. É uma pena o pequeno número de pessoas que saem às ruas brigando por um direito, pois se nossa presença nas ruas por meio de protesto fosse mais intensa com certeza nossas reivindicações seriam atendidas, principalmente em relação as injustiças que ocorrem em nosso país.

  6. Minha opinião é clara. Esse movimento é forjado pelo PCdoB para tentar alavancar a candidatura do comunista do Country Club Gomyde.

    O “menino lider” é nomeado pelo Requião para exercer um cargo em conselho. A “passeata” não tinha 600 pessoas. E além do mais faltou estudantes e sobraram varias lideranças petistas e “comunistas” no ato.

    A idéia de passe livre nessa manifestação era só para pedir votos para a massa de manobra.

    És uma lastima, ver canalias que usam do historico do movimento estudantil e da boa fé e ignorancia dos estudantes, um meio para se promover.

  7. Complementando o comentário do “Bruno”, digo mais ainda “Estão usando da ignorância que criaram, principalmente com as políticas hipócritas de inserção em relação ao mundo estudantil. É um absurdo, uma escola ter que aprovar um aluno que tira (0,3) por média! Absurdo! Claro, se a escola aprovar um número x de alunos, manter um percentual de “qualidade de ensino”.

  8. Colégio Estadual do Responder

    Por que aqueles que financiam e orientam o Rafael Clabonde não lutam por uma educação pública de qualidade (em todas as escolas mantidas com o dinheiro dos nossos impostos) que permita a qualquer aluno estudar próximo de casa? Conheço muitíssimo bem a resposta e você?

  9. O legal que deixei um recado ontem aqui e foi apagado, cade a liberdade de expressão Fabio Campana? e meu recado não foi mal educado so coloquei meu ponto de vista!
    Mas tudo bem todos sabem que aqui e lugar para o povo da prefeitura, e quem é contra o prefeito não terá a chance de falar!!!

Comente