Uncategorized

Barack Obama garante maioria dos delegados democratas

De O Globo Online:

Apesar da grande derrota que sofreu para Hillary Clinton em Kentucky, o senador democrata Barack Obama alcançou nesta terça-feira os delegados de que precisava para obter o apoio da maioria dos representantes do Partido Democrata em jogo nas urnas. A conquista, possível graças ao sistema proporcional de divisão de delegados adotado pela legenda, ajudará o pré-candidato a convencer a elite do partido de que ele é o nome mais indicado para enfrentar o senador republicano John McCain nas eleições de 4 de novembro.

Com a votação desta terça, o senador por Illinois assegurou o apoio de 1.627 dos 3.253 delegados que participarão da convenção que o Partido Democrata realizará em agosto em Denver (Colorado). O esritório de campanha de Obama considera este fato um “grande marco”, que o coloca em uma posição determinante para conseguir a candidatura democrata à Casa Branca, embora Hillary continue lutando com garra para convencer o partido de que ela deve ser a escolhida.

A ex-primeira-dama, que venceu Obama por 35 pontos de diferença em Kentucky, disse que não abandonará a corrida eleitoral. Hillary também afirmou que é a pré-candidata que mais soma votos populares considerando as prévias de Flórida e Michigan, estados que não enviarão delegados à convenção de agosta por terem antecipado suas primárias. Leia mais em Obama garante maioria dos delegados democratas em jogo nas prévias

1 Comentário

  1. A Sra. Clinton, deve então ser diplomata e colaborativa com a oposição ao atual inquilino da casa branca. Vide a outra moça que foi candidata dividindo votos nas eleições do Paraguai. Deu no que deu. Não se sabe o que é pior para o povo. E para Chaves. Vamos ver.

Comente