Uncategorized

Osmar Dias encaminha resolução e aguarda Mercadante

Osmar Dias protocolou a nova proposta de resolução que se aprovada pelo Senado livrará o Paraná da multa que paga todo mês para a Secretaria do Tesouro Nacional por conta dos títulos podres passados ao Banco Itaú na privatização do Banestado.

Mas ele não arrisca colocar o projeto em votação sem a presença do senador Aluízio Mercadante, que está no Parlamento do Mercosul, em Montevidéu. Em acordo com Mercadante será escolhido o novo relator, pois o senador Valdir Raupp não está disposto a encarar a tarefa novamente.

A participação de Mercadante é fundamental para driblar as resistências à resolução dentro do governo federal.

1 Comentário

  1. O Senador Osmar Dias não coloca em votação porque sabe que a proposta é apenas uma tentativa de calote, que não será aprovada. Calote que ele se acostumou a realizar e promover, legal ou ilegalmente, junto com seus amigos grandes agricultores. Aqueles que sempre pegam dinheiro no Banco do Brasil e nunca pagam. É por diminuir (pois não acabou totalmente) o número de calotes agrícolas, que o Governo Lula sempre foi mal visto por agricultores. É duro um país onde virtude é tratada como vício.

Comente