Uncategorized

Que Curitiba é esta?


A presença da moçada da periferia em áreas que outras porções da sociedade acreditam que é privilégio seu, assusta freqüentadores de shoppings como o Palladium, Estação e Crystal.

A rapaziada que se apresenta em turbas pretende provocar exatamente isso: medo, estranheza, constrangimento. Para que reconheçam sua presença como viventes que transpiram insatisfação e debocham dos bens postos na vida.

Cabe a pergunta: que Curitiba é esta que começa a expor suas diferenças, suas contradições e se vê ameaçada pela juventude que cresce em seus bairros mais distantes?

9 Comentários

  1. Que Curitiba é esta? Esta é a Curitiba elitizada como seus condutores (vide Beto Richa, Derosso, Mário Celso Cunha, Ezequias Moreira….)

    Estava mais que na hora da periferia se manifestar, afinal, somos uma cidade ou um bairro cercado de exclusões?

  2. O Que é que tem pra se fazer nessa Cidade? No meu bairro que não é na periferia, o Campina do Siqueira não tem sequer uma oferta de lazer e cultura para jovens. Não tem mesmo. Eles ficam bebendo no posto de gasolina. Mas acredito que se lá um pouco mais abaixo do Posto, no terminal de ônibus a Prefeitura oferecesse opçõres culturais nos fins de semana….eles nem precisariam pegar o onibus para ir até o centro…..Ficariam lá em aulas de dança, artesanato….Mas não, não tem nada.

  3. Essa é a Curitiba que não aparece nas propagandas do “repórter cidadão”… Enxerga, Beto Richa! Até quando você vai esconder a periferia debaixo do tapete?

  4. ESSE PESSOAL CHAMADO DE VILEIROS DEVERÍAM FAZER UMA MANIFESTAÇÃO EM FRENTE AO COUNTRY CLUB ONDE O BETINHO RICHA JOGA O SEU TÊNIS SEMANAL.
    AÍ SIM QUE SABE ELE ENXERGA OS PROBLEMAS DA PERIFERIA.

  5. ESSE PESSOAL CHAMADO DE VILEIROS DEVERÍAM FAZER UMA MANIFESTAÇÃO EM FRENTE AO COUNTRY CLUB ONDE O BETINHO RICHA JOGA O SEU TÊNIS SEMANAL.
    AÍ SIM QUEM SABE ELE ENXERGA OS PROBLEMAS DA PERIFERIA.

  6. Essa é a Curitiba que nossos governantes nos oferecem. BobReq, Beto Richa ou Delazzari não estão preocupados com seus moradores… sejam eles de periferia ou não.
    Não existe segurança em lugar algum, e os proprietários do Shopping estão certos em tentar estabelecer a ordem em seu estabelecimento uma vez que aqueles que recebem, e bem, para nos proteger são completamente omissos.

  7. Essa é a Curitiba que nossos governantes nos oferecem e esta é a Curitiba que construímos, ao longo de uma história que sempre quis separar etnias, segregar raças, esconder problemas. Tem hora que a separação não é mais possível. O provincianismo curitibano está no fim. O mundo é aqui e os problemas de inserção e igualdade cobram seu preço.

Comente