Uncategorized

Templo é dinheiro?

A Justiça de São Paulo decretou a quebra dos sigilos bancário e fiscal de empresas e de pessoas acusadas de montar esquema para lavar dinheiro da Igreja Universal do Reino de Deus.

A investigação conduzida pelo Ministério Público Estadual envolve remessas de divisas para o exterior que seriam recambiadas ao País e aplicadas em empresas controladas pela igreja. O mecanismo serviria para burlar a Receita Federal e esconder a suposta origem dos recursos: o dízimo dos fiéis.

6 Comentários

  1. Dizem as Escrituras – “Não poderás seguir Deus e a Mammom”.
    Bem, diziam ou disseram ….

  2. A igreja já não é mais a mesma (ou sempre foi assim e os fiéis não percebiam?) Fiquei perplexa no dia de Corpus Christi. Sou católica e morava no interior. Lá a procissão seguia de uma igreja para outra IGREJA. Aqui a procissão saiu da Catedral Nossa Senhora da Luz e foi para o Palácio Iguaçu (templo do Requião?)
    Sinal dos tempos, da modernidade da Capital ou evidência de que algumas coisas nunca mudam quando se trata de “podre poder”?

  3. Dizem que para muitos fiéis a regra é que “Deus é meu pastor e por isto estou pastando”!

    Quem disse que fabricar demônios não dá dinheiro?

    Uma vez eu perguntei para um pastor que já estava “meio alto” em uma festa o do por que nos cultos eles para 20 vezes que citavam o demônio somente citavam Deus uma vez?

    E ele respondeu que “de Deus ninguém teme, só desperta a culpa, mas é o Diabo que impõem o respeito pelo medo e desperta o espírito da doação, pois temente a Deus poucos o são no meio deste monte de pecadores”!

  4. Vigilante do Portão Responder

    São uns estelionatários mesmo; Basta assistir aos cultos, é um tal de montar falcatruas para atrair as pessoas.
    Tudo é o demônio ou encosto de trabalho que fizeram.
    Um empresário reclama que os negócios vão mal. É o demônio ou um encosto, diz o pastor. Nunca o pastor pergunta: Vc. escolheu bem o ponto ou o ramo? Fez curso na área?
    Claro, se o incauto for alertado para esses fatores, Não vai para a igreja, irá ao SEBRAE e adeus dízimo. kkk

  5. É o que dizem os pastores:
    A gente joga o dinheiro pra cima…
    o que Jesus pegar é dele…
    o que cair no chão é nosso.

Comente