Uncategorized

José Maria Correia confirma: governo não pagou a Previdência


O ex-presidente da Paraná Previdência, José Maria Correia (foto), admitiu ontem que o governo Requião não recolheu a sua parte na Paraná previdência. Deixou de fazer repasses. Segundo os juristas nativos, comete crime de responsabilidade ao colocar em risco a instituição.

O rombo na Paraná Previdência já chegou a R$ 3,4 bilhões. Correia tentou amenizar a posição do governo, dizendo que Requião não fez os recolhimentos da Previdência para dar aumento aos funcionários.

6 Comentários

  1. A pessoa mais certa e mais próxima do problema do Paraná Previdência, em futuro breve chama-se Orlando Pessuti. Mobilizam-se forças representativas em nível parlamentar como o Senador Osmar Dias, as entidades dos servidores e a imprensa. Devem mobilizar um posicionamento de salvaguarda do sistema previdenciário que se converta em causa relevante de interesse público. Pessuti, político ilibado e de notável carreira, natural herdeiro imediato deste grave problema, seria a pessoa ideal para estas tratativas.

  2. mauricio deslandes Reply

    NÃO FICA UM MEU IRMÃO – O individuo
    pessutti teve uma gestão miserável na
    SECR da Agric, causou prejuízos enormes aos produtores paranaenses…
    Ele se faz de ‘magoado’ com o requião,
    mas emprega a família inteira no Governo, a mulher tem o maior DAS do Governo, os irmãos e irmãs e outros parentes também …Ele se faz de ‘doente’ mas aparece em todos eventos que tenham algum público…
    ABRE OS OLHOS PARANÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. De motorista do Zé Richa a administrador de bilhões, passando por empreendedor imobiliário falido, esse Zé Maria vai longe …

  4. José Carlos Trindade Reply

    Fabio, apenas uma correção – são 3,7 BILHÕES, e não milhões.

  5. Caro Mauricio Deslandes, pensou-se na época que tinha faltado vacina contra aftosa para os rebanhos do Paraná, posteriormente foi comprovado que não, sendo o prejuízo foi causado pelo Ministério da Agricultura ao Paraná (que na época tinha outros interesseses) e não pelo Pessuti.
    Se não faltou vacina contra aftosa no Paraná, faltou vacina contra Hidrofobia a você.

Comente