Uncategorized

Rossoni move duas ações contra Requião

Depois das denúncias de Francisco Alpendre e da confissão de José Maria Correia sobre a falta de repasses obrigatórios do governo para a Paraná Previdência, o deputado Valdir Rossoni decidiu levar a questão à Justiça.

O advogado de Rossoni, Luiz Fernando Pereira, prepara duas ações contra o governador Requião, que deixou de repassar R$ 3,4 bilhões nos últimos 15 meses, segundo declarações do ex-diretor jurídico Francisco Alpendre.

A primeira é uma ação popular para obrigar o governo do Estado a repassar o que deve à Paraná Previdência. A segunda é uma representação junto ao Ministério Público para enquadrar o governador em crime de responsabilidade.

5 Comentários

  1. Com a palavra, o Ministério Público e as instituições representativas do funcionalismo do Estado. O Deputado Valdir Rossoni já iniciou os procedimentos necessários e cabíveis ao caso. Espera-se que as autoridades do governo do Estado, além das providências que lhes compete e a exemplo de procedimento anterior, solicitem parecer ao Tribunal de Contas sobre o caso.

  2. Em destaque na primeira página, o jornal O Estado do Paraná mostra hoje o pouco caso com a saúde do servidor público. Deve ser muito triste para Paulo Pimentel, que foi o grande apoiador da previdência e das condições de boa saúde para o servidor público. Acabaram com o IPE. Hoje, preocupam as condições da previdência e são decepcionantes os serviços de atendimento a saúde. Para ser ameno: parece que colocaram o cabrito para cuidar da horta!

  3. José Carlos Trindade Reply

    Que tal uma açãozinha contra o Diretor de Finanças também? Ou o cara vai pros EUA com tudo pago e fica por isso mesmo?

  4. cidadão de olho ... Reply

    o que há de verdade e mentira, no tocante á “crise” da paranápreviência ?

    Com a palavra o govenador do PR, as autoridades da dita instituição e especialmente, os representantes dos servidores estaduais do PR no Conselho de Adminsitração (um ativo e um aposentado) e Conselho Fiscal (um ativo e um aposentado), indicados pelos Sindicatos de Servidores Públicos do PR (Forum Sindical).

    Se o que a imprensa divulgou é a verdade, por que silenciaram-se por todo esse tempo ?

  5. O deputado Valdir Rossoni até agora tem feito muito bem seu papel.

    O empecilho tem sido a “coragem”, para não dizer outra coisa, das pessoas que fazem do Ministério Público um orgão que funcione!!!!!

Comente