Uncategorized

Candidatos com “ficha suja” serão expostos

A moçada que tem pendências na Justiça está arrepiada. O presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto, diz que o tribunal vai divulgar o nome de candidatos com “ficha suja” – que respondam a processos na Justiça. A intenção, segundo ele, é que a medida seja válida já nas eleições municipais de outubro.

Ayres Britto vai se reunir com os demais ministros do TSE para discutir a melhor forma de pôr a iniciativa em prática. Uma das idéias é publicar as listas no site do próprio tribunal. Ele informou que a Lei 9.504/97 (Lei das Eleições) prevê que, no registro de candidaturas, sejam apresentadas certidões criminais dos postulantes aos cargos públicos.

3 Comentários

  1. ESSE CARLOS DE BRITO É UM INCENDIÁRIO, OS CARAS QUEREM IMPLANTAR COM URGENCIA A DITADURA DO JUDICIÁRIO.

    O CONGRESSO PODE SER ATÉ RUIM, MAS EU PREFIRO QUE AS ELEIÇÕES SEJAM FEITAS POR QUEM É VOTADO E NÃO POR QUEM É VITALÍCIO NO CARGO.

  2. Olá Fábio, sinto sua falta na BandNews! Seguinte: pra ser empregado em qualquer banco brasileiro, precisa ter a ficha limpa no Serasa/SPC, apresentar certidão de antecedentes criminais, além da famigerada “boa aparência”. Pra ser “político” pode ser de qualquer jeito? Não concordo com a forma que o Judiciário quer fazer isso, mas em tese, é excelente saber como está a vida pregressa de quem pretende gerir/receber dinheiro público. Abraços!

Comente