Uncategorized

Governo barra investigação sobre a Paraná Previdência


As suspeitas do deputado Élio Rusch, do DEM, se confirmaram. O governo Requião não tem nenhum interesse em esclarecer as denúncias sobre a Paraná Previdência. Há pouco, a banda governista rejeitou por 19 votos a 16 a criação de uma Comissão Especial de Investigação.

O líder do governo, Luiz Cláudio Romanelli, disse que as informações pretendidas pela oposição deveriam seriam dadas através de pedidos de informação. Uma justificativa sem sentido, pois o governo se recusa a atender qualquer pedido de informação feito pelas oposições.

A saída será entrar na justiça para obrigar o governador a fazer os repasses devidos à Paraná Previdência, disse Valdir Rossoni, do PSDB. Ficam pendentes todas as denúncias sobre o rombo na instituição e sobre as aplicações em bancos privados de segunda linha.

7 Comentários

  1. Jondicley Indius Responder

    Que pena não vamos poder ver aquela ata da reunião onde os nossos diretores da ParanaPrevidência Francisco Alpendre, o Zé Maria e o Newton Jr com ata assinada e tudo detonando o Mario Lobo por causa das aplicações no Ubs Pactual e sua ida aos EUA. Vou guarda a cópia para a posteridade e como lembrança da trairagem.

  2. Mais uma vez o Roubanelli metido em assunto do qual não entende – previdência – através de assunto do qual muito entende – detonar o patrimônio público. Até quando teremos que aturar e sustentar este ser?

  3. Mais um escândalo de corrupção e desvio de verbas do Governo Requião,que antes batia no peito e jurava ser o mais honesto dos Políticos, era apenas maluco, mais honesto.
    Hoje em dia eu não sei se é um desonesto maluco, ou um maluco desonesto! Investigação neles todos pessoal, chega de impunidade!

  4. Enquanto isto o Governo divulga que está “antecipando” um “aumento” de 5% aos servidores. Isto é de Lei e os reajustes sempre deixam os servidores públicos com menos. Lembram do salário mínimo regional?
    Não é aumento para o servidor. É reposição parcial de perdas salariais, pois inclusive os aposentados estão recebendo tratamento que gerou muitas reclamações vitoriosas na justiça.

  5. O líder do Requião na assembléia é o Romanelli ou Roubanelli? Afinal, não temos oposição ou também…

  6. Esclarecimento.

    Roubanelli é um apelido carinhosos atribuído ao líder-jurisconsulto do governo, dado pela galera aqui da casa (Assembléia), dizem . A inspiração para tal já faz parte da História do Paraná.

Comente