Uncategorized

Pugliesi convida perseguidos políticos do regime fardado

O deputado Waldyr Pugliesi, líder do PMDB na Assembléia, convida os perseguidos políticos do Paraná, para participarem da Caravana da Anistia do Ministério da Justiça, que estará em Curitiba de 25 a 27 de junho. A caravana integra o “Anistia e Democracia – Direito à Memória e à Verdade”, evento promovido pelo Grupo Tortura Nunca Mais, que acontece nas dependências do Colégio Estadual.

“A ditadura militar no Brasil, de 1964 a 1985, representou o período mais negro da nossa história. Muitos brasileiros deram a vida em defesa da democracia no país, muitos outros permanecem desaparecidos até hoje. Portanto, o julgamento destes processos de perseguidos políticos é um fato importantíssimo para esclarecer estes fatos que mancharam a nossa história”, declarou Pugliesi.

10 Comentários

  1. Autorizado Tio Banco Responder

    Vai levar junto os assessores que estão sendo investigados por serem fantasmas na Assembléia Legislativa do Paraná?
    A Portaria não é de janeiro de 2008?
    A PF não investigou os ‘perseguidos’ da nova PF?

  2. É no mínimo ilário, alguém do PMDB, que é o partido do rei, falar sobre perseguições políticas, e ainda mais onde a Má dselva lança seus venenos e claras perseguições, que ao meu ver, SÃO PERSEGUIÇÕES POLÍTICAS.

    Enquanto o estivermos neste regime de coronal Reiquião acho uma propaganda enganosa este senhor pensar em democracia!!

  3. AS PESSOAS NÃO DÃO O DEVIDO VALOR À AQUELES QUE LUTARAM, ESTIVESSEM CERTOS OU ERRADOS, POR UM BEM COMUM.

    ACHO MUITO MUITO TRISTE PERCEBER QUE DEPOIS DE TANTOS MORTOS POR UMA CAUSA E DE TANTOS ANOS PASSADOS, O NOSSO GOVERNADOR SEJA AINDA UMA PESSOAS QUE PERSEGUE, COLOCA FAMILIARES EM PODERES PÚBLICOS E MESMO ASSIM NÓS NÃO FAZEMOS NADA!!!

    FORA REQUIÃO, NEPOTISTA, DITADOR MASCARADO DE DEMOCRATA!!!

  4. No meio do tiroteio em que ele está envolvido é uma grande sacanagem querer se esconder atrás do ex-presos políticos, sendo que as maiorias absolutas deles, fiéis aos seus princípios não enriqueceram e passam hoje por uma velhice de abandono material, o que é uma situação terrível para estes heróis do povo brasileiro, que às vezes nem o dinheiro para os remédios possuem!

    Estas pessoas cujas práticas burguesas afloram de forma marginal, já que são acusadas de terem se apropriado indebitamente do que pertence ao povo, não tem o direito de ficarem se escondendo atrás de uma falsa imagem de serem de esquerda, pois a esquerda de fato nunca se envolve em falcatruas e muito menos seria denunciada por fatos que envergonham a política.

  5. As pessoas não sabem fazer contas, mesmo depois de tantos anos de não trabalhar à custa de cargos públicos. A ditadura militar, propriamente dita, vigorou de fins 1968 a 1979, período do AI-5 até a lei da anistia. O governo militar, este sim, durou de 1964 a 1985, período de generais-presidentes. De resto, a maioria dos que estã por aí batendo no peito e posando de herói, ficou com o rabinho entre as pernas durante a tal ditadura e só botou o nariz de fora, depois que os tanques já estavam sem gasolina nos quartéis… são a esquerda moet-chandon et caviar, que agora querem descolar uma graninha do erário, para não precisarem trabalhar, como aliás nunca trabalharam…

  6. Talvez seja oportuno buscar na memória, que naquela época, início dos anos 60, o mundo estava dividido entre dois poderes hegemônicos e o povo brasileiro, muitíssimo influenciado pela Igreja Católica, tinha pavor do comunismo. Os perseguidos políticos eram os que queriam implantar esse regime “ ditatorial “ no Brasil, justificando aí o apoio que os governos militares tiveram dos EUA.
    Portanto falar em defesa da DEMOCRACIA naquele período conturbado da história mundial, e que muitos brasileiros deram a vida em sua defesa é balela, pura falsidade.
    Só acredita quem desconhece a verdade histórica. Foi o jogo do poder, o capitalismo democrático versus ditadura comunista, e que ainda perdura em Cuba, China …..
    Cabe ao leitor uma reflexão sobre o assunto !

  7. O URTIGÃO DEVERIA RECICLAR A SUAS IDEIAS, ISSO É IMPORTANTE, MAS NÃO COLA MAIS AQUELE DISCURSO “DE BOSTA” FALANDO MAL DA DITADURA.

    ELE BATE PALMAS PARA O REIQUIÃO, QUE TÁLOUQUINHO (E FAZ TEMPO) PARA IMPLANTAR A DITADURA DELE.

  8. Marqueteiro oficial Responder

    Independente dos comentários acima, acho muito interessante resgatar a história dos perseguidos do regime fardado, para que isto nunca mais volte a ocorrer no Brasil

  9. Não lembremos dessas mazelas como se estivessem curadas. Não estão. Podem ter mudado os sintomas, mas o efeito é o mesmo. Antes de tudo, vamos combater a ditadura do nepotismo, câncer que aflige a sociedade paranaense provocando a metástase da falta de ética, da corrupção, da dissimulação, do desgoverno.

Comente