Uncategorized

Não há fila de alvarás em Curitiba

Ao contrário do publicado neste blog, (veja post abaixo) não há fila de alvarás na prefeitura de Curitiba conforme divulgou o Movimento Nacional Pela Recuperação das Empresas Brasileiras – MNReb.

Os dados oficiais e confirmados são os que seguem: ingressaram na prefeitura de Curitiba neste ano 21.632 solicitações de processos vinculados ao cadastro sincronizado que associa a existência jurídica da empresa mais o alvará de localização física. Curitiba foi a primeira capital a aderir ao sistema nacional.

Das 21.632 solicitações, foram analisados e concluídos, no período, 20.757. Hoje, em análise, há 875 processos, o mais antigo data de 16 de junho.

O período de análise e deferimento não ultrapassa dez dias úteis na Prefeitura, garante o secretário Luiz Eduardo Sebastiani.

9 Comentários

  1. Infelizmente o secretario está enganado, se ele quiser cito e mostro somente um, anterior a data mencionada, mas tambem se quiser trago outros.

  2. Um amigo conseguiu em 3 dias, deve depender da complexidade do pedido mesmo ou da amizade com alguém lá de dentro.

  3. Gostaria de parabenizar o secretario de Finanças, servidor público de primeira e coisa rara no meio politico.

    Esclarecedor e educado, apontei a situação e dei sugestões, a nossaentidade abrabar esta a disposição para colaborar para o aprimoramento do serviço.

  4. Duvido. Só se tudo mudou nos últimos seis meses poque além de esperar quase 6 meses prá sair úm alvará que solicitei além de gastar (uma micro empresa) quase R$500,00 ainda tem validade só para um ano além dos 5% de ISS. Isso ai Sebastiani Arrebentem com os pequenos e faça pose de bom moço pra galera.

  5. encaminhei 1 pedido de cnpj para associacao e estou aguardando a dois dias, para liberar o pedido imagine para liberar o o alvara????

  6. Campana tão solicito em corrigir a informação, por que não assume tua sina de jornalista e vá até a prefeitura pessoalmente conferir a baita fila que existe durante todo o dia para tirar o alvará, e em lá estando dê uma passadinha na fila do ISS.

  7. Gilberto Luis Koehle Responder

    Discordo, pois estou desde Janeiro de 2009 tentando renovar meu Alvara de localização, esta tudo ok, mas emperrou no meio anbiente de curitiba, pois nem eles sabem o que querem, peguntaram pra mim pra onde vai o papel higienico que é usado na minha empresa, quem recolhe e oq fazem com esse material, o CNPJ da empresa que recolhe…. bom fico pensando se o meio ambiente nao sabe pra onde vai, qual o CNPJ da empresa que recolhe, eu vo saber?? se eles que deram o alvara pra recolher esse material..devem saber mais do que eu pra onde vai e qual o CNPJ, na verade oq falta é boa vontade mesmo so isso.

Comente