Uncategorized

Coligação do PTB com PRTB deve prevalecer

Fabio CamargoO caso do PRTB tem semelhanças com o da coligação PMDB e PSDB em 2006. Sendo que no caso da coligação que pretendia fazer Hermas brandão vice de Requião havia uma convenção com validade indiscutida que foi anulada por ato individual do presidente nacional do PSDB. Quem explica é Guilherme Gonçalves, considerado hoje o advogado que mais entende de legislação eleitoral nesta área do planeta.

No caso do PRTB, sequer houve conveção e a direção do partido em Curitiba é por comissão provisória que pode ter sido dissolvida por decisão do diretório estadual ou nacional do partido.

Portanto, se qualquer das instâncias, estadual ou nacional, decidir pela coligação do PRTB com o PTB, essa decisão deve prevalecer junto à Justiça Eleitoral do Paraná.

11 Comentários

  1. Mais como uma vereador profissa como o Sr. Manassés do PRTB não sabe disso? Se faz de bobo para ver se entrega mais um partido pro Beto Richa. E ainda diz que é militância, pro bolso dele deve ser.

  2. PARA CONHECIMENTO Responder

    O que dizer se o PRTB em São Paulo tem o seu presidente nacional como candidato a prefeito em uma chapa sem coligação. Onde está o PTB na determinação nacional acerca da coligação, ou quanto custou esta coligação somente em Curitiba? Deu dia 28 no site da globo e está no site do prtb28parana.org.br. Não sejamos hipócritas. Que Justiça admitiria uma pura ofensa ao mais puro Estado Democrático de Direito. E convenção partidária para que serve? É só firula. Acorda BRASIL.

  3. Espero que haja bom senso por parte da justiça eleitoral. Esta coligação, peliteada pelo PTB, não passa de um projeto pessoal do Dep. Fábio Camargo para garantir coeficiente eleitoral para o seu primo que é candidato a vereador. Está muito claro que, em nenhum momento, os membros do PRTB foram consultados e por interesse do presidente estadual em conseguir algum benefício próprio é que deu esse imbrólio todo. Espero que a justiça seja feita e prevaleça a democracia, algo que nem Fábio Camargo e tão pouco o Sr. Marino Teixeira, consideram neste episódio.

  4. E, digo mais. Houve convenção, sim e os filiados do PRTB foram unanimes contra este atentado a democracia.

  5. MELHOR ADVOGADO Responder

    Uau…. Se é o melhor advogado do planeta em direito eleitoral acho que na verdade está despontando o melhor advogado do universo no direito eleitoral com a vitória do Mestre Déa e da Marinete na Justiça…. Já viu se alguém cassou a liminar concedida? Já tirou uma certidão no TRE para ver se a provisória de Manassés foi destituída…. Ora bolas… Chega de valorizar o bem aventurado de vida fácil….

  6. Quantos filiados tem a Executiva Estadual ou a Nacional do PRTB? Na Estadual nós sabemos: apenas 1, ou seja apenas o cidadão que se auto-proclama presidente estadual do partido. Então o que deve prevalecer é a vontade da maioria dos filiados, nete caso, todos os filiados são contra esta coligação feita na calada da noite.

  7. GUILHERME DO QUE?? Responder

    Dr. Guilherme ou semi-deus como queira. Como não houve convenção? tava dormindo sábado de manhã? ou não quis ir ver a vergonha e a derrota do almofadinha na covenção do PRTB, que a título de curiosidade respeitou o teor de 2 liminares exaradas pelo Poder Judiciario. E já que você é tão expert, como você explica a certidão emitida pelo TRE com data de 30/06/2008 onde consta como presidente o Vereador Manassés de Oliveira?? Acho que você tem que estudar um pouco menos e ser mais atento ao mundo aqui fora. Abraço

  8. Gilmar Fernandes Responder

    Gostaria de frisar que os convencionais do PRTB, votaram, em uma convenção democrática pela não coligação com o PTB. Portanto, nós, pré-candidatos do PRTB, bem como os demais filiados somos contra esta coligação imposta de forma autoritária.

  9. ACORDA CURITIBA Responder

    Os juízes do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) suspenderam, ontem, a transferência de novas cotas do fundo partidário ao diretório regional do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) por desaprovação das contas prestadas referentes ao exercício de 2006.
    http://agencia.tse.gov.br

    Pergunto? o Sr levi (presidente nacional) é candidato a prefeito em SP, será que é por isso que tá ajudando o Sr. marino a vender o partido pro fábio? Arrecadando dinheiro pra sua campanha…

    Segundo Levy Fidelix, o partido foi sondado na manhã deste sábado pelo PTC, que deve lançar Ciro Moura para a Prefeitura de São Paulo, para firmar aliança na eleição proporcional. “O partido entendeu que não seria vantagem a coligação. Esperamos eleger um ou dois vereadores na capital com a chapa pura.”

    É isso que queremos Levi… como vc, eleger mais vereadores ainda… 2 ou 3 com a chapa pura…

    PRTB Curitiba quer chapa pura…

  10. E O PIOR NÃO É ISSO!!! Tá na cara que essa laranjice do Manassés será financiada com o dinheiro do Beto Richa para fazer o papel de partido laranja e atacar a Gleisi e o Moreira!!! Esse filme eu já vi em 2002 e 2004!!! Acho que o tal do advogado Guilherme, que era da turma do PMDB, lembra do processo onde um partido foi tirado do ar por fazer o papel de ataques baixos contra adversários!!! Pelo jeito, o TONY GARCIA tá mesmo com a turma do Beto Richa!!! COmo diz o Fábio mesmo, “HAJA ENGOV!!!”

  11. Queremos o Partido para moralizar e criarmos novas cadeiras aqui em nossa cidade Guarujá, sou a favor da opinião de Fabio Campana mais sigo a ideologia que já foi provada que seria ser o futuro, enquanto nenhum político parou para pensar nisso há dez anos atrás Levy Fidelix já dizia que carro só sobre trilhos ou seja trens cortando as matas pelo o Brasil a fora. Hoje vemos que virou realidade a idéia do humilde político que ninguem acreditou, pois o PRDB tem por si mesmo esse discredito até nas coligações precisamos coligarmos no intuito de solidificação com a visão política de fazermos os mesmo crescerem em cada cidade ou municipio. Aqui no Guarujá eu Paulo Cesar Moura sou conhecedor dos problemas que o partido enfrenta por não contarem com a militancia forte e velhaca do partido, não é velhacaria e os antigos mesmo do partido em qual me incluo. Em 1998 conseguimos fortalecer um pouco PRTB em nossa cidade, junto com Nilsinho do PMDM que só ganhou a cadeira do legislativo graça a nós, ainda se fala em semelhança considerando que hoje aqui no Guarujá temos aliança com o presidente do PSDM, gostaria que a executiva revesse junto a nós militante um suporte para que os costumes eleitoreiros nenhum executivo de nossa cidade não venham à nós usar, nem nossas liderança e a militança que sempre acreditaram num progresso sem crise como se fosse um surto de banalidade e quem ninguem acreditava em um novo sistema de transporte, como se fosse loucura e piada se falar em aereo trem todos os políticos sarrafiavam trem, trem trem…!! que hoje passa ser a mais pura realidade que o transporte vai chegar, ter a linha se alinhando, tantas matas se fechando tantos rumos se unem para uma só democracia em que todos buscam intereses diferentes, mesmo assim sou a favor da coligação mesmo que eu não olhando para o progresso bom e o nosso Presidente que já via as linhas tereas ha dez anos atrás e eu também. Quanto ao PMDB nós nunca fomos laranja pelo menos aqui em Guarujá, a coligação foi clara e sólida, pois os conhecedores políticos assim como nossa militancia sabe que a arte não é de creticar e sim de negociar isso é a política e assim e o PRTB a favor da maioria de crescer como partido.

Comente