Uncategorized

Agora todos sabem que Tatiane é doente

Tatiane Damiane tem 41 anos e é doente. Depressiva, com sintomas de esquizofrenia. É auxiliar de enfermagem no Hospital das Clínicas onde também é paciente. Vive sob tratamento médico. Toma antidepressivos. Não tem parentes em Curitiba.

Tatiane teve uma filha com um homem que não vive com ela. Aparece vez ou outra. Ontem, Tatiane jogou a filha pela janela do 6º andar de um edifício da Voluntários da Pátria, no centro de Curitiba. A criança morreu. Tatiane foi presa. Com expressão de alheamento, contou que pretendia se suicidar e que queria se livrar do “pacote”, como passou a se referir à criança.

Ninguém consegue explicar porque Tatiane, com os problemas de saúde mental que tem, não recebeu ajuda no próprio Hospital onde trabalha. A única coisa que se ouve sobre o caso são declarações de que Tatiane está louca e precisava de internamento.Providências tardias, se pensarmos na criança.

1 Comentário

  1. ASSÉDIO MORAL. Responder

    MEUS AMIGOS LEITORES, VC NÃO FAZEM IDÉIA DA QUANTIDADE DE GENTE QUE VIVE COM PROBLEMAS DEPRESSIVOS E ASSEMELHADOS POR CAUSA DE ASSÉDIO MORAL NAS EMPRESAS.
    MUITOS SÃO AFASTADOS DO EMPREGO E NÃO TEM SEQUER UM ACOMPANHAMENTO MÉDICO E MUITO MENOS DE ALGUÉM RESPONSÁVEL NAS EMPRESAS QUE POSSAM ACOMPANHÁ-LOS E DAR SUPORTE.
    SE TIVESSE ALGUM POLÍTICO QUE VOTASSE UMA LEI QUE OBRIGASSE AS EMPRESAS PRESTAR CONTAS DOS AFASTAMENTOS MÉDICOS EM DECORRÊNCIA DE PROBLEMAS DE SAÚDE DE SEUS FUNCIONÁRIOS E UMA FISCALIZAÇÃO EFETIVA DAS DELEGACIAS DO TRABALHO, COM CERTEZA, MUITOS PROBLEMAS DE ORDEM EMOCIONAL, SERIAM MINIMIZADOS E HAVERIA UMA DRÁSTICA REDUÇÃO NOS GASTOS COM REABILITAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS E CONSEQUENTE GANHO PARA TODOS.
    OS GESTORES DAS EMPRESAS DEVERÍAM OBSERVAR MAIS NO SEU SETOR DE RH À QUANTAS ANDAM OS NÍVEIS DE ABSENTEÍSMO E IRÍAM SABER QUE TEM EM SEUS QUADROS DE FUNCIONÁRIOS, MUITOS CHEFES QUE ESTÃO ACABANDO COM A VIDA DOS FUNCIONÁRIOS E CAUSANDO PREJUÍZOS PARA A EMPRESA AO INVÉS DE DAREM LUCRO.
    ESTOU ENVIANDO ESTE DEPOIMENTO PORQUE SOU FUNCIONÁRIO PÚBLICO E ALÉM DE SOFRER CONSTANTES AMEAÇAS E PRESSÃO PSICOLÓGICA, AINDA TENHO VÁLVULA DE ESCAPE JUNTO A MINHA FAMÍLIA E TENHO CONSEGUIDO ADMINISTRAR O MEU TRABALHO.
    INFELIZMENTE CONHEÇO MUITAS PESSOAS QUE NÃO TEM VÁLVULA DE ESCAPE E ACABAM COMETENDO ATOS BÁRBAROS QUASE QUE NA MESMA PROPORÇÃO DA POBRE INFELIZ QUE ESTÁ CITADA NA MATÉRIA.
    POR EXEMPLO, ESTA SEMANA O PREFEITO DA NOSSA CIDADE O BETO RICHA, VETOU O PROJETO DE LEI QUE PROÍBIA O ASSÉDIO MORAL NO SERVIÇO PÚBLICO E CAUSOU UM RETROCESSO E DESÂNIMO MUITO GRANDE NO FUNCIONALISMO PÚBLICO QUE POR ENQUANTO COMANDA.
    ACHEI QUE ELE FOI DE UMA INFELICIDADE TAMANHA, PORQUE PENSO QUE A PRINCIPAL AÇÃO QUE QUALQUER GOVERNANTE TÊM QUE TOMAR ANTES DE INICIAR A SUA GESTÃO , É PRIMEIRAMENTE CONHECER QUEM SÃO OS SEUS FUNCIONÁRIOS E COMO ANDA A MORAL DELES, OU SEJA, É IGUAL UM PAI DE FAMÍLIA QUE NÃO POSSUE O RESPEITO DOS SEUS FILHOS.
    É ISSO. OBRIGADO.
    PS> SE ALGUÉM PUDER AJUDAR A MELHORAR ESSA SITUAÇÃO, COM CERTEZA SERÁ BEM ACEITO.

Comente