Uncategorized

Vereador Custódio da Silva teve condenação confirmada

O vereador Aparecido Custódio da Silva, do PR, teve a sua condenação a 9 anos e dois meses confirmada pelo Tribunal de Justiça. Ele foi acusado de peculato, por ter recebido salários de funcionários fantasmas no período 1993-2000.

No acórdão, os desembargadores destacaram que as provas são firmes e seguras e levam à certeza de que houve desvio e apropriação de dinheiro público. Em sua defesa, Custódio diz que é perseguição política. Ele recorreu ao Superior Tribunal de Justiça e depende de decisão do presidente.

Custódio da Silva responde a outros processos.

33 Comentários

  1. Agora vai vim de tudo, Custodio vc já me ajudou muito , agora chegou a minha vez, deixa comigo, depois vai saber quem é.
    Agora trabalhe.

    O Malluff sabe. O Pitta Sabe quem eu sou.

  2. Marqueteiro oficial Responder

    Ele não é o mesmo que queria que os vereadores recebessem além do aumento o 13º salário? Eu hein…

  3. O Custódio é um dos aliados pela reeleição do prefeito Beto Richa. Vão fazer santinhos juntos? O que mais farão juntos, já que estão no mesmo palanque e na mesma aliança?

  4. O Custódio é um grande lider dos trabalhadores, isso é perseguição porque ele está bem nas pesquisas e vai ser um dos vereadores mais votado de Curitiba. Porque só agora em vésperas de eleições de novo vem a tona. Senhores juizes ou desafetos procure saber dos outros vereadores se n ão fazem ou fizeram o mesmo.

  5. Mara dos Santos Responder

    Ele pode ser do Povo, mas daí ter a liberdade de roubar o povo é outra coisa. Temos que passar esta Câmara a limpo. O Presidente da Câmara tem uma irmã que recebe 18.000 mil reais e agora com reajuste passará a receber quanto???? Não podemos amigos curitibanos aceitar esta roubalheira, esta pouca vergonha.

  6. Pois bem o custódio pega na mão de todo mundo, chora em velório, da beijo na rapazeada e até limpa o sapato da tiurma!!!
    mas vamos falar a verdade sempre teve cargos que devolvem dinheiro em seu gabinete ( ex; ganha 6 devolve 5 não precisa trabalhar e fica com um e assim vai todo mundo sabe disso, mas não é só o custódio todos os vereadores fazem isso, isso todo mundo sabe!!! o custódio ficou preso e os outros? Acho que vereador não deveria ter salário e sim mostrar que é pelo povo trabalhar ganhando então somente um piso ( ex. De jornalista) ou quem sabe dividir os bairros de curitiba e colocar somente um vereador para comandar 10 bairros por exemplo ae acabaria a maracutaia pega os cargos e distribuia para os presidente de bairros ….. QUER SABER O POVO SÓ FICA MESMO COM OS PREJUIZOS

  7. Nunca conseguiram provar nada contra este honroso Vereador. A CIC sabe o quanto este parlamentar trabalha pela Região e pela nossa Cidade. A finalidade de quem está acusando é denegrir a imagem do Vereador que será o mais votado de Curitiba. Ministério Publico, dê uma olhada em volta e deixa em paz que trabalha de verdade.

  8. O que eu lamento, nesse e em outros casos, é que num momento tão importante que é a eleição, a renovação dos quadros políticos, tenha-se que perder tempo com esses temas recorrentes de corrupção, processos judiciais e desvio de conduta.

    E o pior de tudo é que são sempre os mesmos. Por isso e independente de quem, os julgamentos desses processos deveriam ser mais rápido. Ou melhor: não passar de dois anos para ser julgado definitivamente.

    Dessa forma, o condenado ficaria fora da eleição seguinte. Enquanto não houver condenação tudo pode ser mistificação…

  9. ninguem chuta cachorro morto,estranho que justo agora que estamos proximos das eleiçoes, começam aparececer denuncias contra provaveis campoes de votos. a midia
    da noticias atrasadas, sendo que a condenação do vereador aconteceu no dia 29.05.08 e somente agora a imprensa divulga tais acontecimentos . sera a mando de quem.

  10. Agora deu para entender porque o PSDB, acertou com o P.R., pois já sabiam que o Custodio estava nesta encrenca, e na verdade so abriram a possibilidade do Simões se eleger vereador nessa aliança. Esses tucanos sempre foram esperto para o lado deles.

  11. Rita dos santos Responder

    agora vamos ver se este juizes são capazes de fazer o que e correto para o povo . cadeia para ele e pouco cadeia nele ja…………

  12. Só eu, é os outros……

    Não querem ser investigados pórque?

    Em Londrina , vai ficar tudo certinho

    Os Fantasma do Deputado Federal.
    Só ele né.
    Juizes…..
    Ezequias……….

    Desembargadores.

  13. POXA QUE INJUSTIÇA O CUSTÓDIO É TRABALHADOR ELUTA PELO POVO,BEM NA ÉPOCA DE CAMPANHA QUE SURGE ESTAS DENUNCIAS??MEU DEUS DO CEÚ…EU SOU CUSTÓDIO ATÉ O FIM…TENHO CERTEZA QUE ELE É INOCENTE ELE AJUDA MUITO AS PESSOAS CARENTES VAMU LA CUSTÓDIO A MAIS UMA VITÓRIA!!!

  14. CUSTÓDIO nós da FRENTE EM PRÓL DOS DIREITOS DA CIDADANIA, sabemos que cometer deslizes é inerente ao ser humano. Estamos em alérta e prontos para colaborar em tudo o que for necessário. Vamos à Brasilia. O Judiciário não decidiiu em termos finais. Você será candidato, é a voz do povo que te acompanha aos TRIBUNAIS e o JUDICIÁRIO OUVINDO O CLAMOR POPULAR E DENTRO DA LEGISLAÇÂO EM VIGOR, CONFIRMARÃO A SUA CANDIDATURA E VOCÊ SERÁ REELEITO. A SUA MISSÃO AINDA NÃO ACABOU NA CÂMARA MUNICIPAL DE CURITIBA.

  15. Já passou da hora desse mequetrefe voltar prá cadeia. Será que a justiça além de cega, surda e muda é também inocente? Se quebrar o sigilo do irmão, da ex e da atual mulher, não se esquecendo da secretária turbinada e da chefe de gabinete, a casa cai e vai todo mundo fazer companhia no xilindró.

  16. SE O CUSTODIO TIVESSE ROUBADO MESMO ERA RICO E NAO POBRE COMO É, EU E MINHA FAMILIA SOMOS CUSTODIO
    ELE NAO SO FALA COMO AJUDA MESMO OS POBRES.

  17. Graças a Deus, esse Coronel esta fora da politica, por enquanto, mas pelo menos no meu bairro, ele não manda mais.

  18. kkk

    todo mundo sabe que o Custódio é roleiro, seu irmão o chefe da quadrilha, é só ver os processos que os envolvem, vejam os salários dos seus subordinados, mas, eles nem recebem nem matade. nem o cartão para sacar o $$ eles tem, o mano preferido saca e os paga em dinheiro. Vereador corrupto sempre foi e a cadeia deveria ser seu destino, mas, o pobre gosta de pão e linguiça e onibus para funeral, merecem o que tem. A máfia da CIC ( me perdoem os moradores não é com eles que me refiro) continua.

  19. Bom dia,gostaria de lembrar a estas pessoas que estão criticando,que o custodio foi responsavel pelo projeto do hospital do trabalhador,pela duplicação da João bettega,pela revitalização da vila Nossa senhora da luz,canal estravazor do cajuru entre outos,um vereador que sempre defendeu seus eleitores,veja a cic antes e depois do CUSTODIO.

  20. Foi muito pouco, defendo prisão perpetuas para os corruptos,assassinos, estrupadores, e para todos os crimes ediondos.

  21. custodio toda vez que eu lembro de voce eu lembro dessa fraze O FILHO DE DEUS E PERSEGUIDO E UMILHADO MAS NUNCA DERROTADO, força meu amigo estarei sempre a seu lado abrassssssssssssssss

Comente