Uncategorized

Ricardo Gomyde, do PCdoB, sob fogo da esquerda


A esquerda rachou, o que não é novidade. A moçada do PMDB que lê Hora do Povo e acredita que Maurício Requião fará a revolução a partir do Tribunal de Contas, diz que Gomyde tucanou. Ou seja, passou para a banda que torce por Beto Richa.

Tudo porque Gomyde não quis se prestar à tarefa de achincalhar o prefeito no debate de domingo. Segundo a avaliação da alta cúpula da esquerda funcionária, Ricardo Gomyde, ao lado de Marinete Silva, do PRTB, e Lauro Rodrigues, do PTdoB, são “os três laranjas do prefeito”. Para saber mais dos maus bofes no PMDB contra Gomyde, clique no

Nota assinada pela Frente de Avanços Sociais diz que o candidato a prefeito de Curitiba pelo PCdoB, Ricardo Gomyde, participou no domingo de uma farsa montada pelo prefeito Beto Richa (PSDB) para se sair bem no debate promovido pela Paróquia Nossa Senhora das Graças e Santa Gema Galgani, na Igreja da Barreirinha.

Gomyde junto com Marinete Silva (PRTB) e Lauro Rodrigues (PTdoB) armaram os três cantos para beneficiar Beto Richa no debate. “São os três laranjas do prefeito. Da Marinete e Rodrigues até pode se entender, não são do campo popular. Mas a surpresa foi o Gomyde tucanou. Ele esqueceu sua história e o que representa Beto Richa e o grupo que está na coligação do prefeito”, disse um militante da esquerda curitibana.

O PCdoB chegou a assinar um protocolo de intenções com PMDB e PT para as eleições de outubro, mas já roeu a corda em Foz do Iguaçu onde se aliou com PDT, DEM e PPS – partidos opositores do Governo Requião, da qual o PCdoB ainda faz parte.

Gomyde e Richa trocaram perguntas e figurinhas no debate em Curitiba. Richa perguntou sobre educação e Gomyde deitou loas sobre sua atuação na Câmara dos Deputados e permitiu uma réplica de Richa para falar dos avanços na área em Curitiba. Avanços que ninguém vê – talvez somente os laranjas do prefeito.

“Vou devolver a gentileza e pergunta ao prefeito Beto Richa sobre sua proposta de esporte”, levantou a bola Gomyde para o prefeito deitar falação e hipocrisia que faz isto e aquilo no esporte. “Ele não gasta nem 0,5% no esporte e fica dizendo que vai construir pólos aquáticos nos bairros. As piscinas já existem nos bairros. Eles se formam quando chove e inunda a maioria dos bairros, deixando muita gente com água pela cintura”, disse uma petista indignada na platéia do debate.

A Frente Ampla apurou que a estratégia de não bater no prefeito foi tirada na sexta-feira numa reunião da cúpula comunista. “A orientação era para deixar o PT bater no Beto Richa. Agora isso não significa pegar na mão do prefeito e dançar coladinho feito dois apaixonados como foi feito no debate”, reagiu um candidato a vereador do PCdoB, que decidiu: “de agora em diante, só vou tocar a minha campanha para vereador”.
Frente Ampla Pelos Avanços Sociais

29 Comentários

  1. Na verdade quem teve coragem de assistir aquilo que o Padre organizou ficou, como dizem os jovens, “de cara”. Nenhum avanço, nenhuma idéia nova, total falta de inteligência, negação de porpostas inovadoras, falta de cacoete político, em suma, uma baita perda de tempo. Se tirarmos (e isso com grande dose de boa vontade) os candidatos do PDMB, PT, PSDB e, ali ali, do PTB o resto é puro deboche. Onde já se viu uma cidade como Curitiba que carece de grandes soluções em importantes setores de sua administração ter como candidatos isso que nos apresentam. Está feia a coisa e devemos temer, nós os pagadores de impostos, pelo nosso futuro. Afinal é aqui que vivemos, criamos nossos filhos e, alguns, até netos. Agora uma questão que julgamos importante: Por que nossos colunistas políticos (e existem bons nomes), como formadores de opinião, não entram em campo e, ao invés de estimularem querelas ente os candidatos, não passem também a propor soluções. Fica muito fácil descer o cacete no processo mas proposições, nada. Enfim, o quadro é de desanimar.

  2. Caro Fábio Campana,

    Como coloquei em outro comentário, estive presente no debate e para mim ficou muito claro que o Gomyde só levantou a bola para o Beto cortar. Tanto que o pessoal do PCdoB que estava lá ficou até quieto quando percebeu isso.

    Não é à toa que todo esse pessoal (PT, PCdoB, PMDB, PSDB, PDT, DEM etc…) estão coligados para disputar a prefeitura de Almirante Tamandaré. Como mencionei, acho que vou votar em um socialista dessa vez. Já que nada mudou até agora, e agora todo mundo mostrou que é a mesma coisa mesmo, vou votar nesse tal de Bruno aí. Vai que muda de verdade, não é?

    Abraços,

    Antonio Gregory

  3. É uma vergonhêra o que o Gomyde fez. Ele não passa de um comunista de boutique, aliás, deve ser amississimo do Beto Richa lá no Country Club. Fora falso comunista.

  4. Um PT que comunga com o Ratinho, Jatene, Sarney, Delfim Neto e o resto da caterva como esconde dólares na cueca, dá cobertura aos picaretas do mensalão quer cobrar coerência de quem?

    Chegada a hora da campanha querem que ninguém lembre do passado e nos convidam para ver os seus “brincarem de franciscanos dos pés descalços”!

    É duro vermos a candidata bem nutrida e bem vestida falar do que ela vai fazer pelos pobres, sendo que não propõe nada de novo além do que o Beto já tem feito com maestria!

    Vão ter de engolir que o governo Beto fez, faz e fará uma ótima gestão social e sem esquecer os reclamos da classe média também otimamente atendidos!

    Vai ser duro conseguir descontruir de forma oportunista a imagem de quem tanto trabalha!

    O Gomyde está de parabéns pela sua postura democrática e civilizada e por não querer servir de candidato “laranja”!

  5. Fabio, mas cadê a matéria do site? Será que o Doático amarelou diante da fúria comunista???

    Resposta: amarelou.

  6. Juvenal Antenao Reply

    Acho que essa besteira pode custar caro pro reitor na ufpr, que fez uma gestão neoliberal. Deve enfrentar forte oposição na escolha do novo reitor…

  7. Nello Morlotti Reply

    Mentira…o Pc do B tem proposta pra cidade, Gomyde trocou perguntas com Richa, foi cordial, educado e brilhante…sua participação elevou o nome do partido,da chapa de vereadores e fez coro na plateia.

  8. FRENTE AMPLA EM DEFESA DA DEMOCRACIA
    REPUDIA “LARANJAS” DE GLEISI NA ELEIÇÃO

    A Frente Ampla em Defesa da Democracia (FADD), entidade pluripartidária que defende o pleno exercício da cidadania, vem a público repudiar o comportamento de certos candidatos a prefeito de Curitiba, que agem como massa de manobra e “laranjas” de outras candidaturas, em especial a da senhora Gleisi Hoffmann, do PT. São eles: Carlos Moreira Júnior (PMDB), Bruno Meirinho (PSOL) e Maurício Furtado (PV). Esses verdadeiros paus-mandados mostraram sua face no debate organizado pelo padre Leocádio, na Barreirinha, ocupando-se apenas de criticar o prefeito Beto Richa e a administração municipal para que dona Gleisi pudesse aproveitar o “gancho”.
    O uso de candidatos auxiliares é prática que remete aos tempos mais tenebrosos da política nacional, como os candidatos-fantoche do governo militar, e merece o total repúdio de uma sociedade livre e democrática.

    FRENTE AMPLA EM DEFESA DA DEMOCRACIA
    Curitiba, 7de julho de 2008

  9. E o Camargo(PTB) deve ser muito amigo da Gleisi(PT) do mesmo cabelereiro do Batel, ou das seções de bronzeamento artificial que ambos fazem, estes sim além de se encontrarem no Graciosa Club, frequentam as mesmas botiques de grifes de Shopping de Luxo de Curitiba e outras cidades do Mundo! Etá gente chique que adora o povo e se compadessem dos mesmos, tomando Champagne Francesa em Restaurantes caríssimos! Gente coisa é outra fina!

  10. Queriam que ele fosse laranja da Gleisi? Dançaram. Subiu no meu conceito. Fez o jogo próprio e não se prestou a sublegenda de ninguém. Pode até levar meu voto. Vou acompanhar mais de perto.

  11. Fábio Camargo não é laranja,então que nome se dá a este ser? Genro do Chefe da Casa Civil do Requião, Sr. Rafael Iatauro, aquele mesmo que usou e abusou da máquina Administrativa do Estado eperdeu a eleição para o Sr. Curi na disputa da Federação Paranaense de Futebol, este mesmo Fábio que erra vereador e puxa saco mor do Prefeito Beto Richa, agora repentinamente mudou,que rápida transformação, se isso nãoé ser laranja a Gleisi Hoffmann é real e não pré-fabricada em laboratório petista, assistida por Delúbio,Zé Dirceu, Zé Genoíno e outros dos R$ não explicados? Quem quizer ilusão este é um prato cheio! Até que as máscaras comecem a cair! E não vai demorar! E não adianda ficarem nervozinhas,sou calmo realista,não sou funcionário público, trabalho bastante, gero vários empregos e sem quem trabalha de verdade e quem engana! O Beto será imbatível com está tchurma do laranjal!

  12. Para o “esse pt” que tem medo de assinar né….LEIA DIREITINHO AS NOTIICAS MEU FILHO…QUEM FEZ A CRITICA AO GOMYDE FOI O PMDB!!!! EITA

  13. Honório Costa Reply

    Nas lutas sociais não tenho visto o PT ou o PMDB. O PCdoB, por exemplo, sempre luta sozinho contra o Beto Richa na questão do passe livre. Menos conversa e mais luta companheirada. Gomyde rumo ao segundo turno!

  14. Quer dizer que os encontros da direção do PC do B com o Ezequias Moreira estão dando resultado ?

  15. HONÓRIO….O PCDOB LUTA CONTRA O BETO RICHA?????

    E O QUE ME DIZ DO LUIZÃO STELFELD – UNICO VEREADOR DO PCDOB NA BASE DE APOIO AO BETO RICHA? VOTA A FAVOR DO BETO RICHA NA CAMARA! UMA VERGONHA! PCDOB NA CAMARA PELO MENOS É BETO RICHA

  16. O LUIZAO NAO E PARAMETRO PARA NADA. O FATO E QUE O GOMYDE ESTA INCOMODANDO E PODE DEIXAR O MOREIRA E A GLEISI PARA TRAS. POR ISSO A SACANAGEM. DEVERIAM BATER NO BETO MAS ESTAO BATENDO NO GOMYDE. TALVEZ FAÇA PARTE DO ACORDO BRANCO ENTRE O REQUIAO E O BETO RICHA.

  17. Fávio Campana,

    Sobre o comentário da FADD, como membro do PSOL, gostaria de esclarecer:

    Bruno Meirinho, do PSOL, defende que Gleisi (PT) e Beto Richa (PSDB) tem o mesmo projeto para Curitiba: resgatar o projeto urbanístico de Jaime Lerner, a “cidade modelo”, que está em crise.

    O PSOL pretende mostrar nessas eleições que Curitiba é uma cidade modelo de exclusão social: há uma zona “A” que concentra toda a riqueza da capital e Região Metropolitana.

    No debate da barreirinha, Bruno perguntou à Gleisi sobre moradia para demonstrar que o projeto dela e do Beto é o mesmo: construir mais casas populares – cubículos chamados “habitação de interesse social”.

    Entretanto, Curitiba tem quase 40.000 famílias sem-teto, ao mesmo tempo que tem aproximadamente 50.000 imóveis vazios.

    Defendemos a ocupação dos imóveis vazios pelas famílias sem-teto. Isso será feito através do IPTU progressivo sobre imóveis que não cumprem a função social. Não iremos construir casas, porque existem casas suficientes para toda a população morar.

    Somos socialistas e defendemos um programa socialista para o município. Gleisi e Beto, na nossa opinião, defendem o mesmo projeto: manter a estrutura concentradora de riquezas de Curitiba.

    Obrigado pelo espaço para esclarecer.

    Abraços,

    Gregório H. Brüning
    PSOL/PR

  18. Gostei de ver o PMDB batendo no Gomyde. Sinal que o cara tá incomodando, né? Força aí, Gomyde. Quem o PMDB não consegue dominar, tira para inimigo. E sabe o melhor? Quem o Doático et caterva tira para inimigo, o povo passa a gostar.

  19. Não é de hoje que sabemos das visitas de dirigentes da cupula do PCdoB ao palcio 29 de março.

    É BETO DENOVO COM A FORÇA DO POVO

  20. Indignados BR Reply

    Este PCdoB é um falacia. Ali cada um tá atrás do seu, acendem uma vela pra Deua e outra pro Diabo. Vamos aos fatos:

    Milton Alves (Pres. Estadual da legenda) – Cargo em Comissão na Secretaria Estadual do Trabalho, ou seja, capacho do Requião.

    Joel Benin (Pres. Municipal da legenda) – Cargo em comissão no Gab. do Vereador Luizão Stelfeld, o qual declaradamente faz parte da base de Beto Richa, ou seja, capacho dos Tucanos.

    E assim ainda eles tentam contar a lenga lenga das lamentações da queda do muro.

    PCdoB não é esquerda, nem aqui nem na China, eles tão bem mais proximos do fisiologismo puro e aplicado.

  21. Viva a revolução.

    Com a comuna de boutique: Gomyde.

    com o capacho do Requião: Milton Alves

    Com o capacho do Beto Richa: Luizão Stelfeld

    E com o tic-tic nervoso do Joel Benin

    A revolução está a vista não acham.

  22. É NÃO VAI SOBRAR MUITO PARA ESTA ELEIÇÃO, DE UM LADO A CANDIDATA MAIS FORTE, MULHER DO MINISTRO, DO PT QUE APRENDE A CADA DIA COMO SE FAZ PARA GANHAR MAIS COM OS GOVERNOS QUE DIRIGE, DO OUTRO LADO O PREFEITO QUE POR OUTROS É CONSIDERADO O MELHOR DO BRASIL, ESTE PÕE MEDO, É UMA AMEAÇA AOS REQUIANISTAS. EM CIMA DO MURO OS FISIOLOGISTAS DO PC DO B DO GOVERNO, QUE SÓ O REQUIÃO NÃO VÊ OU GOSTA DE ACREDITAR EM HISTÓRINHA DE CRIANÇA OU É ESTRATÉGIA FRUTO DA GANÂNCIA PELO PODER EM MANTER SUA FAMÍLIA MÁGICA EM EMPREGOS PÚBLICOS BEM REMUNERADOS, PELO MENOS O SOBRINHO PÉ DE ARRUDA PODERIA PAGAR UMA INDENIZAÇÃO DECENTE PARA AS FAMÍLIAS DA VÍTIMAS DO ACIDENTE!!!

  23. Esse Renato Mendes é um mentiroso. Não há NENHUM Renato Mendes no PCdoB do Paraná.

  24. Com certeza não existe nenhum Renato Mendes no PCdoB do Paraná, mas que tem gente filiada ao PCdoB que não vai votar no Gomyde a tem. Eu não vou citar nomes não.

  25. O Gomyde deve votar no Beto se houver 2º turno. Podem ter certeza. Não só ele, como o seu Vereador Luízão Stellfeld. O Gomyde não me engana e não tem nada de comunista. O Gomyde e o Luízão são dois oportunistas.

  26. Gomyde!
    Renuncie que ainda é tempo. Vc não pega nem resfraido nessa eleição.

  27. Prezado Campana

    O mundo da voltas! Acha mesmo q o Gomyde agora fica na presidência da Smell?
    Afinal o sonho dele desde menino lá em Ibaiti era ser play bloy.
    Sou atleta e espero que o melhor aconteça seja no esporte!Seja na Paraná Esporte… seja na Smell.

    Obrigada

Comente