Uncategorized

Beto é eleito melhor prefeito do Brasil


Pelo segundo ano consecutivo, Beto vence pesquisa feita sobre os prefeitos das 27 capitais. Ele venceu a pesquisa Top Excelência Política e Administrativa do Instituto Brasmarket e divulgada pelo Diário Comércio Indústria e Serviço no fim de semana.

Pela segunda vez consecutiva, Beto foi considerado o melhor prefeito do Brasil nas capitais, na soma da pontuação dos quesitos político e administrativo. Beto disse que o prêmio é resultado de uma gestão feita em parceria com os curitibanos.

A pesquisa ouviu 15.797 pessoas, nas 27 capitais, entre 10 de maio e 19 de junho. A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais. O ranking de excelência administrativa foi baseado em 27 diferentes itens que detalham a administração de cada prefeito.


O candidato da coligação Curitiba – O trabalho continua, afirmou que a premiação consagra um modelo de administração pública que prioriza a área social. “O mérito do nosso trabalho foi ter humanizado a gestão da cidade. Conseguimos associar o desenvolvimento urbano ao social. Ao mesmo tempo em que cuidamos da infra-estrutura da cidade, demos uma atenção especial que nunca se deu às camadas mais carentes da nossa comunidade”, afirma Beto.

Beto Richa venceu com folga o ranking administrativo, com 4.400,3 pontos, contra 4.043,9 alcançados pelo prefeito de Campo Grande, Nelson Trad, que ficou em segundo lugar. Na lista entraram ainda Íris Rezende, de Goiânia, que ficou em terceiro lugar; Ricardo Coutinho, de João Pessoa, e Duciomar Costa, de Belém. No ranking de excelência política, Richa ficou em segundo lugar, com apenas 78 pontos a menos que Tadeu Palácio, de São Luiz, que obteve 1.025,8 pontos.


Beto venceu esta mesma pesquisa em 2007, quando foram ouvidas 16 mil pessoas, em 26 capitais. O cientista político Wagner Iglesias diz que Beto Richa é bem avaliado pelos curitibanos tanto pela excelência política como pela excelência administrativa. Iglesias acredita que Beto deverá alçar vôos maiores em 2010. “Richa provavelmente deverá ser o mais forte candidato ao governo do Paraná”, diz.

Ainda segundo o cientista político, o prefeito de Curitiba tem um perfil técnico e gerencial. “É mais um nome da nova geração de políticos brasileiros. E este perfil é aquele em que mais repara o eleitor”, completa.

A pesquisa do Instituto Brasmarket confirma a pesquisa Ibope/Jornal do Estado/Bem Paraná, feita entre os dias 7 e 10 de junho, que mostrou que a administração do prefeito Beto Richa é aprovada por 82% dos curitibanos.

Outras pesquisas recentes mostram que Beto é o prefeito com a maior aprovação do Brasil, das capitais. Em dezembro de 2007, pesquisa do Instituto Datafolha publicada no jornal Folha de São Paulo mostrou que Beto teve a melhor nota e a maior taxa de aprovação entre prefeitos das nove maiores capitais do Brasil. Beto recebeu 75% de taxa de aprovação. A população também deu notas de zero a 10 aos prefeitos. Beto recebeu a maior nota: 7,4. Beto teve conceito ótimo ou bom de 75% dos entrevistados.
Em maio de 2008, pesquisa do Instituto Alvorada mostrou vitória de Beto no primeiro turno nas eleições para prefeito de Curitiba, com 62,4% das preferências. O segundo colocado nas pesquisas tem apenas 7,6% das intenções de voto.

8 Comentários

  1. Essa pesquisa e fria eu não acredito so sai agora pra ajudar o prefeito coitado e do povão.

  2. Só não exerga que o Beto Richa é a melhor alternativa para a continuidade das obras e para área social em Curitiba quem não quer. Ele prova diariamente com muito trabalho,o povo se acostumou com ele presente nos bairros não só na época das eleições, ele sempre fez desde eleito a primeira vêz, reuniões com a participação da população de todas as regiões da cidade, depois os trabalhos desenvolvidos pelas regionais são muito importantes para a decentralização das ações, isso somado as construções de novas creches, postos de saúde, ruas asfaltadas, realmente vivemos em pleno canteiro de obras, onde não se abandonou o social em detrimento de obras de fachadas, e quem reclama e diz que é maquiagem, é que não conhece os bairros, e a periferia onde a ação tem sido intensa! Por isso quem quizer apostar na calúnia e difamar quem faz por Curitiba, vai receber um sonoro não da população atendida, mas que quer mais e será ainda melhor assistida por mais obras e assistências as áreas sociais que a população de Curitiba merece! Sem paternalismo e assistêncialismo de “bolsas” . Geração de Empregos substituem assistencialismo oportunistas de gaviões de plantão! Parabéns Beto este reconhecimento é fruto do teu trabalho, para está população que te dá o agradecimento devido!

  3. BRASMARKET?!?!? Até a lixeira da prefeitura de Curitiba sabe que essa pesquisa é comprada!!!! Parece aqueles prêmios de cidade do interior, “o dentista do ano”, “o advogado do ano”, é só pagar que você leva!!! Me perdoem, mas O QUE o Beto fez de diferente??? LInha verde, que é a vanguarda do atraso, com milhares de sinaleiros sem qualquer trincheira, dividindo a cidade em duas e em nada inovando da velha BR 116??? Ônibus novo para transporte coletivo??? Só uma explicação: PROPAGANDA MASSIVA!!! É a velha escola do Lerner: desliga a televisão que o governo acaba!!! Haja engov!!

  4. o nosso g. azevedo não sabe do que fala!!! é só sair por curitiba e ver as obras do melhor prefeito do BRASIL BETO RICHA…. uma coisa ele tem razão. É so desligar a TV que o governo acaba “PARANÁ EDUCATIVA “por EXEMPLO…

  5. Mais despesas para nós da população! Pois seremos nós mesmos que iremos pagar essa pesquisa FRIA! Até Eu seria eleito o Melhor. É só pagar!!!!

  6. Carlinhos Rodrigues Responder

    Acho que não posso fazer propaganda aqui de produtos, mas teremos um aumento real em venda de anti-inflamatórios,pomada e spary para dores localizadas, e fora o Ambulatório cheio do especialista em COTOVELO, pois dele ” Dor de Cotovelo nesse Povo” Beto Richa, Beto Fica o melhor prefeito do Brasil

  7. as obras são construidas para cumprir determinadas finalidades. a linha verde que está sendo construida, sera que vai ter esta funcionalidade que dizem? acredito que não pois não foi pensado por esta equipe competente, as famosas trinceiras para dar mais agilidade no transito. os postos de saúde foram aumentados os seus espaços fisicos, mas as pessoas continuam a esperar até horas para serem atendidas, e até meses para marcar uma consulta com especialistas. os onibus novos, de que adianta onibus novos se o povão continua a viajar em onibus superlotados. então meus companheiros as obras são importantes, mas na minha opinião as pessoas são muito mais importante do que obras ociosas. creches, o beto se vangroria dizendo que criou quase 9 mil vagas, e as 45 mil crianças que estão fora das creches. será que 16 milhões que são repassado as creches conveniadas, não seria interessante construir novas creches municipais com a contratações de novos servidores e garantir estas vagas aos filhos de mães que não trabalham pois não tem onde deixar seus filhos. o esporte para nossas crianças, como pode deixar o time do REXONA que era exemplo para muitos joven sai de curitiba, faltou foi vontade desta administração do Beto Richa, e a GINASTICA OLIMPICA, aquelas tantas criaças que iam assistirem seus treinamentos se inspirando e penssando no futuro, Ó Beto Richa como pode acabar com os sonhos de tantas crianças e adolecentes.
    e vem a publico dizer que investe em esporte e lazer, só se for nas corridas de carro e rachas que é o que ele gosta.

Comente