Uncategorized

O que todos já sabem sobre o porto de Paranaguá

A Folha de São Paulo deste domingo mostra uma reportagem interessante sobre os portos brasileiros e revela o que todo mundo já sabe: o Porto de Paranaguá é alvo de críticas do empresariado, que pedem obras que tornem a movimentação de cargas mais eficiente.

Representantes de agronegócio e da indústria afirmam que as limitações têm forçado a mudança dos negócios para portos de Santa Catarina e São Paulo. A reportagem cita ainda que o governo federal pretende investir no Porto de Rio Grande.

1 Comentário

  1. Soático Dantos Responder

    PROUST & REQUIÃO – Logistíca, política de transportes, diálogo com as classes produtores dos setores agrícola e industrial, investimentos em infra-estrutura, etc, etc.
    Tudo o que envolve o fundamental setor de transportes para diminuir o custo Paraná e dar competitividade a produção estadual, o governo Roberto Requião não faz.
    O Porto de Paranaguá só vai voltar a ser o que era com dragagem e com os dois modais de acesso devidamente administrados. Com a Ferroeste acéfala e com as rodovias só recebendo por parte do DER uma pintura que já começa a mostrar fadiga, o estado vai sofrer por muitos anos.
    Enquando Santa Catarina oferece modernos portos ao mercado, só nos resta contar os dias para a saída da família Requião e sair em busca do tempo perdido.
    É um governo digno do Proust.

Comente