Uncategorized

Femoclan apóia Fábio Camargo

O presidente da Femoclan, Nilson Pereira, anunciou hoje o apoio ao candidato Fabio Camargo, do PTB. A Femoclan reúne 1.400 associações de moradores de Curitiba e Região Metropolitana.

Camargo garantiu que, se eleito prefeito, vai voltar a isentar a taxa de alvará para as associações, de acordo com o projeto Alvará Fácil que consta em seu plano de governo. O prefeito Beto Richa assinou decreto municipal que derruba a isenção da taxa de administração do alvará de funcionamento das associações comunitárias e exige a indicação fiscal das agremiações.


Para Fabio Camargo, a decisão do atual prefeito é antidemocrática e não ataca o problema na origem. “As áreas de invasão são um grave problema da nossa cidade, mas as associações comunitárias que surgem nesses loteamentos ilegais acabam sendo um importante canal de diálogo com a prefeitura na tentativa de organizar esses locais e achar uma solução para eles”, afirma. “Em muitos casos, áreas foram legalizadas ou mesmo transferidas para outro lugar porque houve uma associação disposta a dialogar com o poder constituído e agir de acordo com a legislação vigente”, completa Camargo. Quanto ao fim da isenção da taxa de alvará, o candidato considera um desrespeito a um direito adquirido.

Pelo projeto Alvará Fácil, o solicitante do alvará de funcionamento terá uma resposta da prefeitura, positiva ou não, em no máximo 15 dias. No caso das associações em áreas de invasão, o alvará será gratuito e provisório, atrelado ao compromisso da associação em colaborar com a prefeitura para a transferência ou legalização do local.

16 Comentários

  1. Cidadão de olho Reply

    Existem associações de moradores em Curitiba e região, dignas dessa denominação ? Ou são meras correias de transmissão de partidos e/ou políticos, dominadas por “pseudo lideranças associativas” ?

  2. Muito conviniente para a época. O Fábio Camargo nunca fez nada enquanto vereador, agora, vem com esta conversa fiada. Está comprando apoio, o seu dinheiro está falando mais alto e estes presidentes de associações, bem como a femoclam, acabam de ser vender ao Fábio. O deputado sabe que não tem chance de vencer estas eleições e apenas está tentando, a todo custo, e vai gastar horrores para eleger mais uma almofadinha dono de boteco.

  3. Amargo futuro! Reply

    O Fábio, ex-pitboy na juventude, começa a sua carreira política elegendo-se com o uso de um personagem apresentado em um circo Mambembe.

    No palco do circo capitaneado pelos irmãos Simões ele “estrelou” o que foi uma mistura caricata de Rambo com o Collor de Mello, até parecendo qualquer “herói trash” de gibi.

    E m sua “performance” tinha de tudo, desde os discursos de “combate a corrupção” a cenas onde ele com um martelo quebrava as cabeças de manequins representando os “vilões na política”.

    Interpretando este “herói de festa infantil” em conjunto a realização de muitas linguiçadas permeadas com entregas de cestas básicas ele consegue iludir a pobre povo da Vila Conquista e outros redutos miseráveis onde mora boa parte da nossa pobre e abandonada população, assim se tornando vereador.

    Com a ajuda do ex-lernista “sogrinho querido”, hoje encastelado na Casa Civil do governo Requião, que na época foi transformada em seu “comitê informal”, somado ao uso de todo tipo de trocas de favores com os políticos interioranos e mais aos espaços pagos na multimídia venal consegue virar deputado.

    Menino mimado sempre teve tudo o que quis inclusive os mandatos.

    Hoje na calada da noite janta com a cúpula petista e sua candidata mulher de ministro, pois já lhe deram outro “personagem” e roteiro na “heróica missão” de servir de linha auxiliar de ataque contra o Beto Richa, que até a pouco tempo elogiava em seu programas nos canais de comunicação, enfim, aja contradição.

  4. Valdenir Dias Reply

    Existe um grande equivoco sobre a materia de que a FEMOCLAM esta apoiando o Candidato a Prefeito Fabio Camargo ate porque varios presidentes de associaçoes fazem parte hoje como filiados ao PSB Partido Coligado com o PSDB do prefeito Beto Richa.Eu Valdenir Dias presidente licenciado da FEMOCLAM afirmo que essa materia nao procede bem como o Nilson Pereira esta enganjado com varios presidentes de associaçoes na campanha do Prefeito Beto Richa e na minha campanha.

  5. Nilson Pereira Reply

    Eu Nilson Pereira estranhei a materia publicada nesse site sobre a FEMOCLAM estar apoiando Fabio Camargo é uma grande inverdade ate porque estou de manga arregassada na campanha do prefeito Beto Richa e do meu Vereador Valdenir Dias PSB 40.840 para quem quiser ja saber o numero dele está ai.

  6. Valdenir Dias Reply

    Eu Valdenir Dias enviei o email e gostaria de ver publicado agradeço a atenção Valdenir Dias esse é fogo 40.840.

  7. Sem comentários... Reply

    Pior que o corrupto é o corruptível!!! Esse playboyzinho de merd… tá tentando de tudo quanto é jeito eleger o primo. Podem escrever, o primo fica de fora com a debandada dos candidatos do PRTB, pois não faz 5 mil votos. Mas se levar em conta que a vice da chapa, a irmã do traíra, não fez 500 votos na última eleição, tá mais do que bom!!!

  8. Jorge Mattos Reply

    Palhaçada esse Fabio Camargo pensa o q da Vida!!! Nem em sonho ele chega aos pes do nosso Prefeito Beto Richa…e a FEMOCLAM jamais se venderia a um candidato sem moral q diz q pretende fazer uma praia em Curitiba isso é Proposta q se faz a um candidato a prefeito tenha paciencia Fabio vc chegou ai para deputado por um milagre nunca mais volta a ser deputado quem dira a prefeito de Curitiba…

  9. Sem comentários... Reply

    E tem mais, no mínimo vc deveria jogar uma nota com os comentários do Nilson e do Valdenir, pois dá destaque a uma informação inverídica e não são todos que leem os comentários. Vereador Valdenir e presidente Nilson, exijam uma nota corrigindo essa mentira.

  10. Marcelo Souza Reply

    Todos querem enfraquecer o nome da femoclam, mas acontece que a Federação esta cada vez mais forte e o fato de inventar que a femoclam apoio o Fábio é mais uma tentativa de desviar a atenção dos eleitores e a parceria entre Dr. Valdenir Dias e Beto Richa. Vamos em frente, o trabalho continua com Beto Richa e Dr. Valdenir Dias 40840

  11. Fabio Camargo será a grande surpresa dessas eleições – Ta muito próximo da Gleisi e como candidato independente, vai levar essa eleição para o segundo turno. Eu acredito que ele tira muitos votos do Beto e tem força principalmente nos bairros. A conferir…..

  12. nilson pereira Reply

    valdenir dias ganha mais um apoio de peco alem ,da femoclam ,recebe o apoio do candidato do regiao cic adao vai trabalhar para40840

  13. Sem comentários... Reply

    Fábio Camargo só tira votos dele mesmo na hora em que a máscara cair!!!

  14. A independência do Fábio Camargo deve ser igual ao da Gayzeta do Povo, totalmente imparcial (R$) patrocinada pelas Petrobrás, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Eletrobrás, Itaipú, etc, muita grana do governo federal, “viva o jeito Daniel Dantas” de ser. Bando de irresponsáveis, bandidos e corruptos!

Comente