Uncategorized

Gilberto Carvalho nega ter vazado informações

O paranaense Gilberto Carvalho, chefe de gabinete do presidente Lula, acusado de vazar informações sobre a Operação Satiagraha, da Polícia Federal, divulgou hoje nota oficial em que admite conversas com o ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh, do PT, mas nega ter pedido informações à PF e ao Ministério da Justiça sobre as investigações.

“Não fiz contato algum nem com o Ministério da Justiça nem com a direção ou qualquer integrante da Polícia Federal, conforme já declarado pelas respectivas autoridades”, disse na nota.

Para ler a íntegra da nota de Carvalho, clique no

“Esclarecimentos do Chefe do Gabinete Pessoal do Presidente da República, Gilberto Carvalho, sobre o contexto das conversas que teve com o advogado ex-deputado federal Luiz Eduardo Greenhalgh, mencionadas no noticiário relacionado à Operação Satiagraha da Polícia Federal

No dia 28 de maio, o Dr. Luiz Eduardo Greenhalgh informou-me que um cliente seu, Humberto Braz, cuja identidade até então eu desconhecia, fora seguido no Rio de Janeiro, após deixar os filhos na escola, e que, interceptado pela Polícia do Rio, o condutor do carro que pretensamente lhe fazia a perseguição se apresentou como Tenente da Polícia Militar de Minas Gerais exibindo documentos que diziam estar a serviço da Presidência da República. Dr. Greenhalgh me indagou se procedia esta informação, uma vez que poderia se tratar de tentativa de seqüestro comum, com uso de documentação falsa. Procurei o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência. Fui informado de que o referido Tenente estava credenciado pelo GSI, mas o trabalho que realizava nada tinha a ver com o cidadão citado. Repassei pelo telefone esta informação ao Dr. Greenhalgh, que, na ocasião, pediu que eu obtivesse mais informações junto à Polícia Federal. Como já havia dado a informação essencial ao Advogado no que dizia respeito à segurança pessoal de seu cliente, não fiz contato algum nem com o Ministério da Justiça e nem com a direção ou qualquer integrante da Polícia Federal, conforme já declarado pelas respectivas Autoridades.

Gilberto Carvalho
Chefe do Gabinete Pessoal do Presidente da República.”

4 Comentários

  1. Tem hora em que ele deve sentir sudades da favela do Valetão, pois lá o ex-seminarista foi feliz!

  2. A presidência da República usada nessa guerra comercial. O gabinete do LULA metido nessa. O ex seminarista atolou o pé na lama.

  3. Será que a Boneca Barbi não fará nenhuma defesa de seu amigo pessoal, que feio companheira, cade sua solidariedade para com o amigo Petista envolvendo toda a tchurma novamente na corrupção ativa do País da Alice!

  4. Se Carvalho nega tudo – como, aliás, todos sempre negam – porque ele aparece nos grampos da PF? Isso está me parecendo batom na cueca. Quanto mais desmente, pior fica.

    Aliás, segundo os jornais de hoje, o presidente Lula determinou que ele tire férias para sair dos holofotes… É sempre assim. Depois da cáca feita o negócio é sair de finininho, né?

Comente