Uncategorized

Os órgãos que Maurício Requião pode fiscalizar

Maurício Requião herdou a Terceira Inspetoria do Tribunal de Contas, cujo titular era o conselheiro Henrique Naigeboren. O problema é que Maurício não pode fiscalizar contas de órgãos onde haja parentes, o que torna dificil encontrar áreas do governo não contaminadas.

Mesmo sobre a lista ao lado há controvérsias. Como pode ele fiscalizar a Secretaria de Cultura se a sua cunhada e mulher do governador, Maristela Requião, dirige o Museu Oscar Niemeyer? Ou como vai fiscalizar a TV Educativa onde tem sobrinho e parentes entre os comissionados?

Maurício também não poderá fiscalizar a APPA, Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, onde reina seu outro irmão, Eduardo, que o irmão Roberto diz que é o melhor do mundo.

Fica a lista das instituições que a sua inspetoria poderá encarar. Tudo sob dúvida. Tudo sub júdice.

3 Comentários

  1. Se o Tribunal de Contas do Estado do Paraná observar o disposto no artigo 140 da Lei Orgânica desse Tribunal, ínstituida pela Lei Complementar nº 113,o novo Conselheiro, não poderá analisar processos de municípios cujo seu irmão governador tenha obtido mais que 1% de votos,bem como, nenhum orgão da administração direta , indireta e emprêsas públicas desse govêrno.É mole !!!!

  2. Valmor Lemainski Responder

    Caro Fabio:
    É lamentável a eleição de conselheiros para o TC pela via política. É uma covardia, um conselheiro eleito para cuidar das contas do governo em que fez parte. O “teste de ferro” do Lerner, Heinz Herwig, cudando das contas do seu afeto causou constrangimento nos demais membros do TC, conforme informação de um desembargador. Agora acontece o mesmo?
    Até quando?
    Será que o poder judiciário não tem competência para escolher seus membros e agir com independência?

  3. Olha ,mais uma vez estamos presenciando a maior bandalheira do país,lá na Suiça isto já acabaria no primeiro termo é só verificar a matéria mais acima.
    Agora é uma boa pergunta, esta turma do MP-PR;TJ-PR;MPF;PF e outros efes, como é que é o -povo-precisa fazer o que, os militares estão doidos pra pegar a bazuca e mandar bala, para que não chegue a este ponto que tal cassar o mandato destes maus intencionados,maus caráter…crápulas do poder público….Se somar o Dantas deve estar empatando,porque dinheiro no seu banco ….

Comente