Uncategorized

Beto não participa de debates na TV Educativa

Beto Richa não está disposto ao confronto em terreno minado nesta campanha. Diz que vai a todos os debates, só não vai na TV Educativa, que considera território manipulado pelo governador Requião.

Na reunião de hoje na TV Educativa, o prefeito mandou avisar que não vai participar e nem enviou representantes. A TV Educativa, dirigida por Requião, decidiu entrar firme na campanha e programou dois debates no primeiro turno, nos dias 15 de agosto e 26 de setembro; outro para os vices, no dia 12 de setembro.

No lugar de Beto Richa, você participaria?

30 Comentários

  1. É a mesma coisa que ser um coxa roxo e assistir o jogo no meio da fanáticos. Eles querem subestimar a inteligência do Melhor Prefeito do Brasil.

  2. Decisão corretíssima, além do mais o que acrescentaria esse debate, na tv que ninguém assiste. Deviam pintar o prédio da “tv” educativa de laranja, faz sentido não ????

  3. O prefeito acertou em não participar. A Tv Educativa não faz jornalismo, só tem um lado, o lado que o Requião quer.

  4. Certo. E o que é que podem fazer com ele além de perguntas ou pegadinhas?? Ah meu povo, fala sério.

  5. Eu participaria!
    Beto é um grande administrador e não tem por que fugir! Primeiramente por que ele teria como se defender, saindo-se muito bem, de todas as críticas que viesse a receber. Acho, que era sim uma prato cheio, mas para o Beto calar a boca de todos e mostrar verdadeiramente como se administra uma cidade.

  6. Vigilante do Portão Responder

    Claro que o Beto não deve comparecer.
    O mediador vai ser o Requião?kkk
    TV que contrata pelegos ILEGALMENTE e tem um jornalismo capacho como a Educativa não merece crédito suficiente de que promoveria um debate sério e imparcial.
    Aliás, pela audiênciaXcusto, deveria é ser tirada do ar, economizaria alguns milhões do precioso dinheiro do tesouro.

  7. DEVERIA FAZER IGUAL AO GOVERNADOR REQUIÃO, PEITAR TUDO QUE VEM PELA FRENTE, MAS AÍ VEMOS A DIFERENÇA DE POLÍTICA, OS QUE FOGEM E OS QUE PEITAM…

  8. Caros companheiros, quem está na frente não se preocupa com a poeira que faz para os outros engolir.
    Está certíssimo o Beto em não participar ,por dois motivos:Primeiro vai alavancar a audiência da já falida TV Requião Destrutiva; Segundo ir a cova dos leões desdentados, sedentos para tentar abocanhar um pedaço do filé mignon,isto é besteira , deixe os comedores de poeira se divertir e convide toda a sua plateia para assistir a um festival de besteirol,o que vão reclamar da sua ausência, caluniar, tudo por você ser o melhor pra Curitiba e o povo já demonstrou isto nas pesquisas.
    O programa ,por determinação do Gardenal vai ter o centro das atenções o BETO,isto está na cara, e quem não conhece o BOB que o coloque no colo, agora, BETO aguarde com seus advogados pra meter um monte de processos no DUCE,porque ele vai espumar até na Escolinha dos loucos.
    Agora um recadinho pro pessoal da TV Requião Destrutiva o prazo de validade de vocês e de todos os Secretários e Cargos Comissionados nomeados pelos visionários do Palácio das Araucárias está chegando ao fim, 2010 já está a nossa porta, turminha pode começar a botar o rabo na reta que em quase 2(dois) anos vocês já estarão junto com o BOB Gardenal catando esterco no Canguiri pra vender como fertilizante transgênico pra pagar os advogados que vocês todos vão ter que se proteger,pois, lutarei até o fim pra derrubar este Requião de qualquer cargo público,isto é uma promessa não política, poder BOB, se depender de mim somente a cadeia pra você e seus bastardos asseclas,o que o BOB fez com o Jeime,não sou a favor dele também, mas espero que seja muito,mas, muito pouco para uma tragédia grega…..

  9. Vigilante do Portão Responder

    Peitaria, é essa visão equivocada do Requião que afsta os investimentos no Paraná.
    Alguma grande empresa veio se instalar aqui depois que o Napoleão assumiu?
    Nossos empresários estão cada vez mais despachando suas mercadorias pelos portos de Santa Catarina.
    O Requião vai deixar o maior passivo que o Paraná já teve para o próximo governador. Brigou com todos, não é capaz de aproveitar nem da amizade com o Lula, visto que os investimentos do governo federal são menores no PR que nos outros estados do sul. Vai falir com a Paranaprevidência e Vc ainda acha que o confronto é o melhor a ser feito?
    Só uma perguntinha: Vc também toma gardenal com vodcka?

  10. É uma armadilha escancarada e participar deste evento, cujo roteiro já por vício de origem é anti-Beto, seria uma imprudência por parte do candidato.

    Desesperados com os indíces das pesquisas totalmente favoráveis ao Beto e pela estagnação em que encontra-se a oposição, por falta de saber o que propor, eles tentam de forma maniqueísta criar um fato que reverta está tendência quase que cristalizada, definitiva, na qual a população vê no Beto um bom prefeito.

    Daqui para frente á oposição tentará de tudo, já que todos os golpes baixos pela imposição de “factóides” de última hora é a única “bala na agulha”.

    Tanto os petistas e os pemedebistas como também os seus aliados menores tentarão de todas as formas consolidarem o que está cada vez mais distante de se concretizar, o segundo turno.

    Entre as oposições também existem muitos desencontros, pois é impossível fazer com que o Meirinho sente com a Gleisi ou fazer com que o Lula e seus partidários esqueçam os “tremeliques radicalóides” do Requião contra o Lula na tentativa de esconder a sua aliança com setores do PSDB na última campanha, como este esquecer os discursos do PT contra ele em toda a sua trajetória política?

    Hoje a Gazeta, arquiinimiga do Requião é financiada pelo governo federal, que hoje se encontra nas mãos do PT.

    Na última vinda ao Paraná o Lula preferiu jantar uma rabada com o Ratinho ao jantar oferecido pelo governador Requião, o que foi um recado bem dado, tal qual ao do Gilberto Carvalho em um recente encontro com o PT curitibano, aonde claramente disse considerar um erro a aliança feita com o PMDB aqui no Estado.

    O marketing da campanha petista hoje abriga a agência do genro do Lerner, que por coincidência presta serviços a Petrobras.

    Será que o Requião vê com tranqüilidade a perspectiva de o Paulo Bernardo vir a ser o seu sucessor?

    Bons exemplos deste péssimo relacionamento:

    “PESADAS E HILARIANTES críticas do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, ao governador Requião, num almoço com empresários em Curitiba, no início da semana, acabaram refletindo contra a candidata ao Senado e mulher do ministro, Gleisi Hoffman. O comitê suprapartidário pró-Lula e Requião cancelou um jantar marcado para segunda-feira em apoio a Gleisi. Cancelou também a distribuição de jornais em apoio a ela. O presidente estadual do PMDB, Dobrandino Silva, disse também que os peemedebistas que vinham apoiando a candidata, podem desistir.”

    http://www.diariodonoroeste.com.br/edicao/2006/08/31/sinopse.htm

    No péssimo convívio entre as oposições são muitas as contradições!

  11. Pessoal esqueci de uma coisa o apresentador do programa ou o mediador poderá vir a ser o BOB????LOUCURA;LOUCURA…..é bem próprio…

  12. Chrystian Sobania Responder

    Eu estaria lá, adoraria acabar com o Requião no território Dele. Afinal quem não deve não teme, vamos lá Beto, vamos no terreno minado encarar essa.
    Quero você lá.

  13. TV sem audiência, desacreditada, manipulada e cheia de nepotismo porque ele participaria de tal situação! Não tem porque? Continue no horário fazendo seus contatos e encontros com a população, que acrescentam muito mais a você e te dão o retorno das reais necessidades da Cidade!

  14. VIGILANTE DO PORTÃO, GARDENAL COM VODCKA, SÓ NA ILUSTRE PRESENÇA DA SENHORA SUA MÃE.
    O BOM PARA VC, SERIA TRAZER EMPRESAS TIPO AS DO LERNER, QUE DEIXAM DA PAGAR IMOPSTOS POR ANOS, AGORA TENTE ABRIR UMA LOJINHA E VEJA SE O LERNER TE DARIA ISENÇÃO DE IMPOSTOS, PENSE UM POUCO NO POVO TAMBÉM,E POR QUE VC ACHA QUE O GOVERNOP DO REQUIÃO FOI O GOVERNO AONDE TEVE MAIS ABERTURAS DE NOVAS EMPRESAS?
    POIS SE INCENTIVA AS PEQUENAS, E NÃO AS MULTINACIONAIS QUE ESTÃO COM OS COFRES ABARROTADOS DE DINHEIRO, ALÉM DE SÓ TRAZEREM PAULISTAS PARA TRABALHAS NAS FÁBRICAS…

  15. Será que o Rexquião está participando do blog sob a alcunha de “peitaria”????
    Pare de comer mamona, doidão!!!
    Rexquião é a maior tranqueira para este estado. Vejam a merda que isso aqui se transformou…
    Certo estava o padre ao fugir daqui em seus balões!!!
    Você está morto Rexquião! Você perderá até para síndico de prédio.

  16. Isso ai Peitaria estou com vc , Beto Midia ….. veio com desculpas que não participa em territorio adverssario, pois ele promoveu um debate com o padreco da barreirinha e tropeçou nas palavras ao responder as perguntas que foram feitas a ele, isso é sinal de que não sabe nem o que tava fazendo lá….

    Vamos lá Fora Beto Midia

  17. Esse beto é um frouxo mesmo, e vcs que apóiam a decisao dele também, quem quer ser prefeito nao escolhe terreno para as batalhas, mesmo que seja em território adversário, fraco é fraco, se esconde atrás da propaganda, na hora do ” VAMO VE ” cai fora….

  18. O debate possui regras, iguais para todos, as assessorias participam de reuniões e ajudam a organizar o debate…seria muito bom que ele participasse !
    abraços

  19. Eita Jorge Cirino! Responder

    O Cirino é daqueles que gosta de uma muvuca, de uma “briga de facão”.

    Ao contrário de um bate boca de porta de boteco, que é pelo seu jeito de expressar o que gosta, a campanha vai manter o nível vocês queiram ou não.
    O teu patrão depois de quase 800 mil que soube que vai ter de pagar pelos crimes de calúnia e difamação já está falando fino.

    No mundo civilizado você combate e mostra firmeza é com as atitudes positivas, o que o Beto tem de sobra para mostrar.

    Mas como você é belicoso vou citar os conhecimentos do general Sun Tzu em seu livro “A ARTE DA GUERRA”, aonde diz que para ganhar uma guerra temos de ter uma doutrina, conhecer o terreno, ter o mando e disciplina.

    A doutrina do Beto é a participação democrática da população nos destinos da cidade, o que as centenas de audiências públicas demonstram o seu compormisso com está proposta.

    O fato de conhecer o terreno metaforicamente significa conhecer aonde pisa, assim escolhendo o campo para a batalha evitando as amardilhas que o relevo impõem, tal qual não entrar no “lugar estreito” que será o debate nesta emissora controlada pelo Requião.

    Ter o mando implica em possuir virtudes e entre elas humildade, sabedoria, sinceridade, benevolência e coragem, o que também ao Beto não falta, pois caso contrário não teria chegado tão jovem aonde chegou sem ser uma homem preparado pela vida.

    Quanto ao último item, a disciplina, a disciplina há de ser compreendida como a organização do exército, no caso da prefeitura, as graduações e classes entre os oficiais, o que transferindo a realidade de poder é o ato de saber comandar a sua equipe, a regulação das rotas de mantimentos, e a provisão de material militar ao exército, que significa para o quador que discutimos ter planejamento e condições para construir o que é necessário.

    A gestão do Beto foi pela pesquisa do Ibope divulgada em quinze de Junho aprovada por 82% dos curitibanos e apenas 12% desaprovam a administração municipal.

    Numa escala de 0 a 10, a população curitibana atribui nota média de 7,6 para a qualidade dos serviços públicos oferecidos pela Prefeitura.

    Na próxima pesquisa, que agora é a eleitoral, aonde o Beto aparece já junto com os outros candidatos, tenho a certeza que ele passa dos 60%, o que será um ótimo índice de aprovação em uma campanha aonde ele disputa com o Moreira, Gleisi, Fábio, Gomyde, Meirinho, etc. continuando a manter a esmagadora preferência popular.

    Se o Beto está com grandes vantagens e maior força junto a população que o conhece e o respeita por que deveria partir para o confronto sem que se tenha necessidade?

    “Um chefe que está bem instruído em operações militares faz com que o inimigo se renda sem lutar, captura as cidades do inimigo sem atacá-las violentamente, e destrói o Estado do inimigo sem operações militares demoradas.
    O prêmio maior de uma vitória é triunfar por meio de estratagemas, sem usar as tropas.”

    Existem cinco fatores que permitem que se preveja qual dos oponentes sairávencedor:

    – Aquele que sabe quando deve ou quando não deve lutar;

    – Aquele que sabe como adotar a arte militar apropriada de acordo com a superioridade ou inferioridade de suas forças frente ao inimigo;

    – Aquele que sabe como manter seus superiores e subordinados unidos de acordo com suas propostas;

    – Aquele que está bem preparado e enfrenta um inimigo desprevenido;

    – Aquele que é um general sábio e capaz.

    Estes são os cinco fatores que Sun Tzu utilizava para prever a vitória.

    Mas a solução para o tosco Jorge é simplesmente sair no braço!

  20. Beto para ser lider tem que ter capacidade de conseguir o respeito ate dos adversarios.O teu pai na sua trajetoria politica venceu batalhas mais dificeis que esta por que nunca se furtou lutar com a arma da decencia.Espero que voce nao se omite a ser decente nesta campanha e enfrentar com coragem e honradez todos os debate desta campanha.

  21. O BETO é o candidato pó de arroz sempre se escondeu atraz da imegem do seu Pai José Richa, nao tem coragem e nem carater do seu pai, é só ver seus aliados, saiba com quem andas que direis quem és.

  22. “Sairá vencedor aquele que sabe quando deve ou quando não deve lutar.”

    “Um chefe que está bem instruído em operações militares faz com que o inimigo se renda sem lutar, captura as cidades do inimigo sem atacá-las violentamente, e destrói o Estado do inimigo sem operações militares demoradas.
    O prêmio maior de uma vitória é triunfar por meio de estratagemas, sem usar as tropas.”

    A ansiedade pertence aos adversários!

  23. Acho que ele devia ir, quem não deve não teme ou será que ele deve alguma coisa e ta com medo?
    Debate deveria ser obrigatório para todos os candidatos nas TV, é a chance do povo ver qual candidato ta mais preparado!

  24. se o Beto é tão competente como dizem por aí, por que o medo?
    quanto se está em uma disputa, nós não temos que escolher nem os adversários, nem os locais para se buscar a vitória. temos que mostrar que somos melhor do que os outros, agora fugir do debate alegando isto ou aquilo, só demostra que o Beto está realmente inseguro, e que o segundo turno é uma questão de tempo. a mascara do Beto vai cair mais cedo do que se pensa, é só chegar o debate da BAND dia 31. para que todos tenham esta confirmação.

  25. Nello Morlotti é aquele filho do Onaireves Cadeião???
    Cuidado pois tu não tem as costas quentes como seu “paipai”.

Comente