Uncategorized

Chega ao fim a greve dos Correios no Paraná

A greve de funcionários dos Correios está oficialmente encerrada, de acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa de Correios e Telégrafos e Similares. Mais de 20 sindicatos de trabalhadores conveniados com a entidade aprovaram o acordo fechado com a empresa no sábado. Os funcionários do Paraná também acataram a proposta em assembléia realizada na frente da sede regional do Correios, no Centro de Curitiba.

A proposta negociada com o governo prevê pagamento de 30% do salário-base para 43 mil carteiros que trabalham na distribuição e coleta externa, a título de adicional de atividade, retroativo a junho de 2008. Aos demais empregados que trabalham na distribuição e aos atendentes em guichês de agências, a empresa continuará pagando o valor fixo de R$ 260. Em agosto, os Correios e a Fentect voltarão a discutir os termos do Plano de Cargos, Carreiras e Salários de 2008.

Segundo Gonçalves, os trabalhadores irão definir com os Correios uma escala diferenciada de trabalho para compensar o acúmulo de correspondência não-enviada durante a greve. “Vamos definir com a empresa, provavelmente, vamos acrescentar duas horas a mais além da jornada diária e trabalhar nos finais de semana”, adiantou.

Comente