Uncategorized

Balsa Nova, outra cidade onde sobram eleitores

Em Balsa Nova estão habilitados 9.335 eleitores. Acontece que a localidade, distante 40 quilômetros de Curitiba, tem 10.639 habitantes, ou seja, 88% da população está habilitada para votar.

A situação motivou, no início do ano, manifestação pública de sete partidos políticos que não concordam com os números. Dirigentes do PMDB, PP, PSL, PRTB, PRP, PCdoB e do PSDC destacam que entre 2000 e 2007 o acréscimo de habitantes passou de 10.153 para 10.639 (crescimento de 4,79 por cento) e os eleitores passaram de 6.378 para 9.355 (crescimento de 46,67 por cento). Coincidentemente, os maiores crescimentos foram verificados no ano eleitoral de 2004 e agora em 2008.

5 Comentários

  1. E a Justiça Eleitoral, o que pensa desta situação?
    A população de Balsa Nova não pode ver, mais uma vez, seus destinos serem decididos por quem não tem nada a ver com o município.
    É brincadeira!

  2. Soático Dantos Responder

    LEI QUE NÃO É LEI – É hora da moralização total nesta fundamental questão democrática.
    Não só em Balsa Nova, mas em todos os demais municípios onde existe a suspeita de irregularidades no alistamento eleitoral.
    E por falar em Balsa Nova, as autoridades devem ficar atentas com informações levantadas pelo Legislativo, dando conta de que o Executivo falsificou lei da Câmara Municipal, que autorizava a suplementação orçamentária de 2007, de cinco para 30 por cento.
    É preciso uma investigação da promotoria pública de Campo Largo e uma manifestação do próprio Tribunal de Contas que recebeu a lei adulterada.

  3. julio cesar caldas Responder

    É coincidência também o grande numero de votos em Requião naquela localidade?

  4. E muito engraçado que as pessoas, sabemos que o numero está irregular ou talvez esteja aproximadamente dentro dos números aceitáveis, já que o município cresceu nos últimos 10 anos, pena que, algumas pessoas não conseguiram enxergar essa situação, mais se existe irregularidades a justiça deve tomar as devidas providencias, para que possamos ter eleições justa e clara, sem malandragem e armações.
    Balsa Nova cidade pequena o povo deveria se unir e lutar para que sua cidade cresça e prospere, mais sempre pensando na população que nela habitem e não nas varias maneiras de fazer sua contas bancarias aumentarem com dinheiro publico, não defendo nenhum partido mais sim a eleição justa com pessoas justa e com um bom caráter.

Comente