Uncategorized

Apesar de vitória no Órgão Especial, permanecem suspensos os efeitos da posse do caçula Requião no TC

Por 13 a 4, o primeiro mandado de Paulo Hapner que favorece a posse de Maurício Requião no TC foi vitorioso. Mas essa vitória ainda é insuficiente. Agora Requião terá que cassar a liminar que o desembargador Jorge de Oliveira Vargas deu ontem.

Portanto, o caçula dos Requião continua sem poder usar a beca de conselheiro, apesar do presidente ter feito uma forcinha para julgar tudo junto. Não conseguiu.

Guardem os nomes destes desembargadores. Eles resistiram às pressões do Canguiri e votaram contra a posse de Maurício Requião como conselheiro do Tribunal de Contas: Ruy Fernando de Oliveira, Sérgio Arenhardt, Lauro Fabrício de Mello e Arno Knoerr.

Outros 13 votaram a favor da tese do desembargador Paulo Hapner, inclusive o presidente do Tribunal, Vidal Coelho.

Até aqui foi uma parada indigesta para a família Requião essa de empurrar o caçula Maurício para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas. Há meses os paranaenses acompanham a ópera bufa com cenários cambiantes que passam do plenário da Assembléia, para o território da Justiça, com direito a cerimônia de posse e emoções no Tribunal de Contas.

Depois de tantas idas e vindas que a consulesa da Herzegonia considerou obscena, a maioria no Órgão Especial votou como queria o governador Roberto Requião. Deu maioria absoluta a favor do mandado de Paulo Hapner, mas ainda não resolveu o imbróglio criado para nomear Maurício Requião.

22 Comentários

  1. jorge cirino Reply

    Campana, não entendi sua manchete, vc diz que permanece suspensa a posse e no final diz que a maioria votou com o Requião, vc pode esclarecer ?

  2. Rafael Damian Reply

    não tem como evitar, acho que a família do Requião vai ganhar essa e enfiar o membro dentro do TC. a injustiça nem é tão grande, porque muitas famílias já fizeram isso no Paraná, só que nunca com tanto desgaste. o Maurício vai conseguir o que quis, mas será que valeu a pena? vão olhar torto pra ele na cidade pelo resto da vida.

  3. gostaria de saber se existe outra instância, ou se se tudo vai ser julgado no paraná. não conheço esse caçula requião então não posso dizer se sou contra ou a favor dele ser conselheiro, mas gostaria de entender esse processo todo. me parece que a influencia conta muito nesse jogo, e isso eu acho errado.

  4. coloca o nome dos desembargadores de que votaram a favor!!!

    Isso tem que ir para o STJ…

    TJ comprado.. menos estes 4 desembargadores que votaram contra e o grande desembargador Vargas…

  5. Assim como o Guilherme, também gostaria de ver a lista dos que votaram a favor. Os que votaram contra não fizeram mais do que a obrigação!

  6. jorge cirino Reply

    As 14:01 de hoje eu avisei, vai dar Mauício, aqui nessa terra não tem macho pra tirar o Maurício de lá, até 2010 o Paraná tem dono, somos nós e vcs podem chorar, reclamar e espernear, enquanto estivermos aqui fazemos do nosso jeito e quem não gostar que se mude. O Maurício tem competência pra estar e ja está abrilhantando TC, e quanto ao julgamento, ele estava tão tranquilo que ontem foi com sua família ao jogo do Coxa, assistiu tranquilamemente com a certeza de que poderia dormir e acordar conselheiro, aliás, o único conselheiro de esquerda no TC. Maurício, me orgulho de vc !!!!

  7. Vale lembrar que o Sérgio Arenhardt é inimigo do Requião e já o processou por danos morais no 1º governo.

  8. O Tribunal de Justiça está pisando em ovos só porque um governador de ocasião quer apossar-se de uma vaga de conselheiro para seu irmão, atropelando (sabe-se lá de que maneira) com seu intento todos os outros poderes do Estado (43 deputados mais 13 desembargadores) !
    É possível tamanho descalabro !

  9. Este Processo tem que ser encaminhado ao Supremo, e lá julgado independente de pressões externas ao Judiciário, apesar que o próprio Supremo já deu bem recentemente, mas por culpa de seu Presidente do que na verdade do colegiado mas no caso Daniel Dantas foi uma vergonha, mas mandem para Brasília e enquanto isso, deixem o “mauricinho” chorando e fazendo bira que quer porque quer ir para o TCE.

  10. Ao Jorge Cirino Reply

    jorge cirino, tá muito ridículo o que você escreve aqui nos comentários. voce se acha dono do poder? hahahahahaha kakakkk. tem gente faturando milhões nesse governo fazendo dircuso de que é de esquerda, e você que é um mero capacho fica defendendo eles! se você fosse tão dono do governo estadual assim não tinha nem tempo pra ficar aqui escrevendo comentários num blog, estaria cuidando dos seus negócios enquanto ainda dá tempo.

    eu votei no requião mas não sou ingênuo. parece uma piada um capacho ficar defendendo “o único conselheiro de esquerda no TC”. quantos anos você tem pra ser bobo assim, homem? cada um vota em quem quiser, como eu votei, mas ser bobo assim não tem desculpa.

  11. jorge cirino Reply

    Eu realmente sou um mero servidor comissionado do estado, um peixe pequeno, não sou rei, mas sou amigo do reie olha, eu me sinto dono daqui sim, porque aqui quem manda é o Requião e eu como seu funcionário, partidário, eleitor e acima de tudo admirador ( considero o Requão o melhor político do Brasil ) só posso dizer a vc que morre de dor de cotovelo:
    AQUI MANDA SOMOS NÓS !!!!
    Tem mais, no nosso governo, ninguém rouba, nosso governo é austero, o maurício é de esquerda sim e ja mostrou isso.
    Ah, não esquecendo, obrigado por te votado no Requião, vc nos garantiu até 2010, somos muito gratos. kakakakaka

  12. Resta saber de que “povo” que o comentarista “simples bolivariano” está se referindo, né!!!!!
    Porque com certeza, não se trata da maioria dos trabalhadores!

  13. Ao Jorge Cirino Reply

    Dor de cotovelo? Jorge Cirino, eu não preciso de governo, meu filho! Pouco me interessa se você vai ter empreguinho até 2010 por puxar o saco de quem quer que seja! Aqui no mundo real tem gente que não precisa disso, sabia?

    Votei e garanti que um capacho qualquer possa laber as botas do patrão por mais um tempinho? Nossa, não vou dormir hoje!

  14. O pior é que é assim mesmo como o Cirino escreveu, eles se acham donos do poder, do estado e toda a sua máquina. No caso do TCE não poderia ser diferente, isto vem acontecendo da mesma forma em todas as esfereas do poder estadual. O nepotismo esta estabelecido no estado com a maior normalidade, são irmãos, esposa, sobrinhos e por ai vai. Estão todos lá por competencia como afirmam? deixo a resposta para cada um de vcs. O problema é que não temos instituições fortes e independentes, tudo é deixado de lado e cai no esquecimento, como ocorreu com o caso do MP investigando as contratações irregulares na Educativa, inclusive divulgando a lista em 2004. Mesmo assim nada mudou e ninguem se sentiu constrangido de dar continuidade ao uso politico da Educativa e dar cargos como favor a familiares e amigos, e isto ocorre com todos, até a namorada do sobrinho que ganhou cargo na tv ganhou um de presente e logo após largou o rapaz e passou a ser vista em companhia intima de outro, é o velho jogo de interesses em que mesmo os que mandam acabam as vezes perdendo controle. Agora e só aguardar o começo da distribuição de cargos e benefícios no TC, sem mencionar é claro o lobby que já é caracteristico da casa. E ao cidadão pagador de impostos só resta aceitar e continuar pagando a conta… Viva…

  15. Quem escreveu o comentário como “a todos” tem muita clareza sobre como funciona o sistema, mas acho que é também preciso abrir o olhos e superar esse estado corrupto de vez.

    Eu não quero mais nem saber quem tem cargo aqui ou alí. São todos uns bananas. O mundo real mesmo não está nem aí pra essa gente do tipo “jorge cirino”. Quem é empresário sabe muito bem que esse pessoal que está em cargo em governo só serve pra ser alugado quando você precisa de alguma coisa. Você dá uma graninha pra esses “jorge cirinos” e eles dançam como você mandar.

    Tem é que parar de se preocupar com eles. A gente paga o salário deles, mas são todos uns mortos-de-fome que precisam lamber a bota de governante pra ganhar um trocadinho. No jogo de verdade, onde existe o poder de verdade que não acaba em 8 aninhos, tudo isso é irrelevante.

  16. Se o nosso tribunal fosse composto de juizes da estirpe do Dr. Vargas e mais quatro que votaram contra esta excrecencia que o nosso “governador” quer impingir ao Paraná, o resultado seria outro. Por certo não teríamos o caçula mauricinho aninhado no TC para o resto da vida.Porisso repito ” de tanto ver as nulidades triunfarem….”

  17. armando guerra Reply

    ESTÓRIAS, ESTÓRIAS…o caçulinha entrou
    como professor na UNIV FEDERAL pela porta dos fundos, trocou favores com um dirigente
    de escola superior de Minas Gerais e depois
    foi transferido para a Federal do Paraná…….
    eta família porreta, institucionalizou a corrupção e a roubalheira no Estado.

  18. Mano da Vila Reply

    A coisa realmente está grave, só apoia o Mau Mau Requião no TC quem dele se serve. Perqunto aqui, será que não há como criar uma Abaixo Assinado para tratar do assunto?
    Algum órgão de defesa dos bons costumes poderia assumir essa nobre cruzada. Uma ONG também. Temos que fazer alguma coisa, mas o quê?

Comente