Uncategorized

Rusch quer explicações sobre crise na Cohapar

Hoje, enquanto os novos diretores da Cohapar tomavam posse com festa, bumbos e trombones, o deputado Élio Rusch cobrava do líder do governo, Luiz Cláudio Romanelli, novas explicações sobre a real situação da Companhia.

As denúncias de corrupção, má gestão, uso indevido de recursos para pagar terceirizados e outros desvios administrativos teriam aberto um rombo que deixou o governador Requião irritado e o levou a substituir os diretores Rosângela Curra e Carlos Baracho. Mas o governo e sua base de apoio fazem de tudo para esconder o desastre, diz Rusch, que acredita que só depois das eleições terá respostas para os seus questionamentos e que virá uma grande onda de demissões na empresa.

Desde que Rusch fez a primeira denúncia da falta de recursos na empresa, três meses atrás, a situação se agravou. “Na época, denunciamos que a Cohapar estava prestes a falir e que não estava pagando os fornecedores. Tínhamos documentos que comprovavam. O líder do governo garantiu, então, que os repasses seriam feitos”, relembrou. “Os jornais afirmam que a dívida ainda existe e agora diretores são afastados. Algo de nebuloso ainda assombra a Cohapar e precisamos saber o que se passa”, completou Rusch.

“Precisamos saber se as dívidas ainda existem. Se a auditoria foi mesmo realizada e qual o resultado”, destacou.

Rusch cobrou um posicionamento do líder do governo, deputado Luiz Cláudio Romanelli. “Se o líder do governo não trouxer as informações em uma semana, apresentaremos requerimentos cobrando uma resposta oficial e também uma cópia da sindicância realizada pelo governo na Cohapar”, concluiu.

9 Comentários

  1. Meu Deus!!!!
    O novo lider da oposição é o REI DO SUTIÃ!
    E dos Caros!!!
    Volta Rossoni, Vc é menos Horrível!

  2. Greca!
    Abre logo a caixa preta e conta tudo para o Requião e para nós.
    É a única saída.
    Mas o Mano da Vila acertou em cheio. Onde será que isso vai dar?
    Na super dupla Ro-Ro. Não percam a esperança, que o Requião vai dar um jeito neles…

  3. SARINHA OU SAFADINHA Responder

    ALÓÓÓÓÓ !!!!!!

    QUANDO É QUE A VERDADE VAI PREVALECER NA COHAPAR ?

    TODOS SABEM QUE OS CULPADOS PELA CRISE NA COHAPAR É O ROMANELLI, O LUIS CARLOS FARIAS É A ROSÂNGELA CURRA.

    PS. TE CUIDA PARIZOTTO !!

  4. Ontem, como já era previsto, a “dr.” Suzana deixou o barco da Cohapar! E por que? Por que não deram “dimdim” para ela cuidar do PAC! (palavras dela) Ou será por que não tinha competência? Ainda, que a nova diretoria começou os cortes? As demissões vão continuar! Só suponho, só sei que a limpa e a devassa nas contas vão começar. Ai quero ver quem vai ter que se explicar, a gestão fev/2007 até hoje ou a anterior. Esperemos!! esta novela ainda vai durar muito!!! pelo menos até outubro, e por que outubro? Por que o “borbufante” presidente da Cohapar, voltara para a assembleia, como deputado. E como? Abrindo a vaga de Caito que vai para Casa Civil! Sendo assim, mesmo que tenha alguma irregularidade em sua administração, isto se ele for responsável, só respondera quando deixar de ser deputado!!! Veremos! Até outubro!

  5. Há dias que se parecem noites… têm fornecedores mister “M”… vedem 3 e entregam meio… e querem receber cinco… pode acontecer?

  6. Não podemos esquecer que um dos culpados é aquele gordo de barba, se não me engano se chamava Nivaldo (Safadinho(a)…), que foi diretor administrativo e financeiro…

Comente