Uncategorized

Porto de Paranaguá é multado por não fiscalizar e não investir

A administração dos Portos de Paranaguá e Antonina foi multada em R$ 170 mil pela Antaq, a Agência Nacional de Transportes Aquaviários, órgão do governo federal que fiscaliza e controla as atividades dos portos públicos.

Em Paranaguá, a agência apurou que a administração do porto não fiscalizou todos os serviços e também não fez todos os investimentos previstos no contrato que arrendou o porto ao governo estadual. A Antaq ainda acusa a Appa de não recolher impostos e contribuições à prefeitura de Paranaguá.

A dragagem no Canal da Galheta, embora de prioridade máxima, não é realizada regularmente desde 2005. Segundo declaração da própria agência federal, a administração do porto de Paranaguá “tem demonstrado falha relativa à carência de investimentos da dragagem do porto, cujo canal de acesso tem necessidade urgente de tais serviços, conforme comunicação já feita pela diretoria técnica da própria Appa”.

4 Comentários

  1. Enquanto isso lá em Itajaí/SC e São Francisco/SC as Prefeituras locais e o pessoal dos Portos, mandaram construir uma estátua em bronze em homenagem ao Sr. Roberto Requião. Segundo dizem a homenagem é justíssima, pois nunca Itajaí teve um desenvolvimento tão grande na sua Cidade graças ao Requião, toda riqueza hoje alferida nas cidades catarinense se devem em muito a ele Requião, que transferiu grande número de Empresas de paranaguá para lá!
    “Requião o povo barriga verde te ama”!

  2. Tirando o melhor superintendente de portos do mundo e sua thurma, alguêm imaginava o contrário ?

  3. “BNDES estuda ferrovia ligando o Atlântico e o Pacífico
    O “corredor ferroviário bioceânico” ligaria os portos de Santos (SP) ou Paranaguá (PR), no Oceano Atlântico, ao chileno de Antofagasta, no Pacífico.”
    A notícia acima foi vinculada aos principais jornais de todo o Brasil, deste jeito sabe quando que Paranaguá vai ganhar esta condição????Perguntem ao melhor Administrador de Portos do Brasil….

  4. Ah! Já ia esquecendo o Conselho da Autoriadade Portuária – CAP ainda existe????E o Fundo de Dragagem que é cobrado na emissão de cada fatura portuária ainda existe????São deste Fundo os US$250milhões de “lucro” do porto??????Deve ser, pois,não faz nada tem que ter “lucro” e depois cantam em verso e prosa que é o porto mais rentável do país,melhor administrado,etc,etc….2010 está chegando….

Comente