Uncategorized

Pequim, pieguismo, luzes. A China se exibe ao mundo

Na imagem da TV, um espetáculo de massa em gestos adestrados, com efeitos de luzes e sons, coisa que sempre impressiona os espectadores de qualquer lugar do mundo.

Difícil é agüentar a narração. Um derrame de pieguismo, a logorréia incontível de Galvão Bueno e dos comentaristas chorões como Oscar Schmidt & Cia., a falsa erudição sobre a história chinesa, a cultura de almanaque, o você sabia que aos borbotões.

Terminou. Agora, aos jogos.

5 Comentários

  1. Concordo plenamente com o comentário do blog. Duro de aguentar essa gente da emissora que se julga campeã de audíência e mais ainda o tal Galvão Bueno. Gente, quando a tal Rede vai chegar a conclusão que o sujeito e sua turma estão matando o negócio com a verborragia que os acomete. na verdade são mutio chatos. Em compensação quem teve a feliz idéia de usar o controle remoto e foi para a Bandeirantes pode perceber uma narração simples, objetiva, sem deslubramentos com somente o necessário. Parabéns a Rede Bandeirantes que procura somente passar a informação necessária.

  2. Concordo com JOrjão qto a chatisse de Galvão Bueno e Cia, mas discordo com o tema pieguisse, eles só estavam mostrando a cultura de seu país. A mesma coisa acontece qdo os brasileiros mostram a as bundas de carnaval ou as caipirisses de interior ou até as danças italianas, polonesas e tais aqui de Curitiba. Para que mais pieguisse que esta.

  3. Está dificil assistir qualquer evento comandado pelo sr. galvão, é stress puro.Além de tudo o moço perdeu-se várias vêzes nessa cobertura. Por essas razões eu assisti pela Bandeirantes, aqual está de parabêns pela excêlente transmição.

  4. Ao ilustre Barrera.
    Se não estou enganado o blog fala da pieguice dos narradores e não do espetáculo em si. Aliás um espetáculo planejado, montado e executado nos mínimos detalhes. Coisa dos orientaís que procuram se esmerar em tudo que fazem e desde a infância (acorda Brasil) procuram incutir conceitos de qualidade e espirito vencedor em suas crianças. A tal pieguice é sempre presente nessa gente da “lider de audiência” o que não ajuda em nada.

Comente