Uncategorized

Olha o Pedro Tonelli de volta à política

Quem é vivo sempre aparece. Lembram do Pedro Tonelli? Foi o primeiro deputado estadual do PT no Paraná e primeiro deputado federal paranaense do partido no Congresso Nacional. Tonelli viu tudo de muito perto e se desencantou com a política. Voltou a ser agricultor na divisa com a Argentina. Mas não consegue deixar de participar das campanhas políticas nos pequenos municípios, onde ele acredita que as relações são mais puras, mas honestas, a campanha é barata e a garra da militância fala mais alto. Na foto, o Pedro Tonelli aparece ao lado do candidato do PT à prefeitura do pequeno município de Cruzeiro do Iguaçu, no Sudoeste do Paraná, Nívio Brezezinski.

10 Comentários

  1. Que lindo, Fábio…o sorriso do Tonelli
    Deve ser o salário de Itaipu (agriultor
    na fronteira om a Argentina??????????)
    Ele está encostado na binaional
    desde 2003. Companheiro é companheiro.
    No PT, emprego não falta.
    Ou não?

  2. PEDRO TONELLI sempre se portou como um honrado representante do cidadão paranaense. Fico feliz em vê-lo alegre e feliz. Não sou petista. Se está ganhando da Itaipú, parabens, pois nem sempre os amigos e lutadores de determinado político são reconhecidos. Temos um robusto exemplo: conquistar os inimigos e satisfazer os inimigos. Um bom lembrete é avisar que O PIOR INIMIGO É O AMIGO FERIDO. Quantos existem??? Você leitor conhece algum???

  3. Itaipu é cabide Responder

    Bem, pelo jeito do comentarista anterior, todos os derrotados do PT tem direito a uma boquinha.
    Portanto, se Gleisi perder vai assumir um cargo onde?
    Pense bem – desde abril de 2006 ela não recebe salários de nenhum emprego ou cargo.
    Como vive?
    Itaipu é pródiga.
    Viva o caminhão baú cheio de documentos da Itaipu petista e colorada apreendidos no Paraguai.

  4. O P. Tonelli coordena, na Itaipu, um trabalho social belíssimo de apoio à população ribeirinha e incentiva os pequenos produtores à criação de peixes nos municípios lindeiros. Sempre foi um grande idealista e um batalhador das propostas populares. Se preparo parlamentar significa passar a mão na grana, encher os bolsos e dar banana pro povo, ele seria o mais despreparado. Fez um excelente trabalho, representou os pequenos, as minorias e o fez muito bem. Tanto que, até hoje, sua aparição pública provoca frisson na direita raivosa. Tonelli é amigo do Lula e doam todos os cotovelos que não gostarem de vê-lo bem e feliz!

  5. Deve ser por essas e outras (posições afetadas) que Tonelli se ‘desencantou’ com a política. Sozinho, ele foi responsável por grandes e raros momentos de coerência política na AL. Mas me pergunto: Quem cuidará das abelhas?
    Em tempo: Feliz aniversário, Fábio! Muita saúde e paz.

  6. Não é o Pedro Tonelli que conhecí, na Assembléia Legislativa. Aquele era mais magro, meio desnutrido…
    Esse parece que está com a “vida mansa”…

  7. pedro tonelli sou seu admirador como deputado foi brilhante como amigo é amigo do lula e meu amigo tambem votei 2 vezes em voce e se sair candidato outra vez eu prometo que voto de novo ok, abraço deste teu amigo .

Comente