Uncategorized

Dilma vem reforçar campanha de Gleisi

A ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, chega hoje a Curitiba. Vem dar um reforço à campanha da candidata à prefeita Gleisi Hoffmann, do PT. Dilma dá entrevista à imprensa ás 17h30, no Hotel Bourbon, logo na chegada.

Depois, a ministra participa de jantar de arrecadação de fundos para a campanha, no restaurante Madalosso, a R$ 1 mil por cabeça. A coordenação informa que todos os 500 convites já foram vendidos. A imprensa não terá acesso para registrar a comilança.

Candidata à sucessão do presidente Lula, responsável pela coordenação do PAC, Dilma é apontada pelas pesquisas como uma das personalidades da República com maior popularidade e prestígio em Curitiba. Amanhã pela manhã ela fará uma caminhada pela rua XV e vai gravar para o programa eleitoral de Gleisi.

A direção municipal do PT e a coordenação da campanha convocou os filiados para o passeio pelo centro. A previsão é reunir cerca de mil militantes no início da manhã de sábado, quando a ministra deverá fazer um breve discurso no final do percurso.

A preocupação dos organizadores da atividade é com a chuva, que pode atrapalhar o evento, o primeiro com um personagem da cúpula do governo federal nesta campanha. Se o sol não sair amanhã, a ministra e Gleisi irão se limitar a visitar as lojas do centro.

Está prevista a vinda de mais um ministro à cidade para reforçar o palanque de Gleisi. O ministro da Justiça, Tarso Genro, deverá desembarcar na cidade em setembro.
Na próxima semana, quem vem para ajudar Gleisi é o senador Eduardo Suplicy. Ele é convidado de um debate sobre renda mínima, o projeto que defende há anos, em uma universidade de Curitiba. O debate será realizado na próxima sexta-feira, 22, e Suplicy permanece em Curitiba no sábado para se reunir com militantes e a candidata.

Gleisi está em segundo lugar nas pesquisas de intenções de votos que foram divulgadas este mês. Entretanto, a distância entre a candidata do PT e o líder das pesquisas, o prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), candidato à reeleição, é de cerca de sessenta pontos percentuais, conforme os números dos Institutos Datafolha e Ibope.

6 Comentários

  1. Dona Dilma vai pagar o jantar? Dinheiro, pelo que se sabe, ela tem! Deve ter sobrado algum daquele cofre da amante do Adhemar de Barros, não?

  2. Fique longe de Curitiba, guerrilheira!!! Não merecemos esse tipo de gente por aqui!!!

  3. Poderia vir também a Marta Suplicy, a do “relacha e goza”, daí o PT estaria bem representado pelas ” Três Patetas” (Gleisi, Dilma e Marta). Há,há,há….

  4. Já te disse sra.Gleisi vá para o PSDB, lá eles vão te ensinar um pouco de política, a sra. vai se abraçar a guerrilheira dona Gleisi,é a mesma coisa que dividir o palanque com o Collor, não cai nessa, o povo curitibano não é trouxa,já ficou mais do que evidenciado nas derrotas do PT nesta cidade,o povo não é maluco…Pense em 2010 dona Gleisi a sra.é muito nova ainda nas próximas a sra.poderia estourar, nem o seu marido vai ter chance aqui no Paraná,então pula fora enquanto da tempo.

  5. Se este país fosse sério, Dilma e Zé Dirceu teriam pego uns 20 anos de “cana” cada um!

Comente