Uncategorized

O ouro de César Cielo

Incrível. Inédito. César Cielo, o milagre na água, é ouro nos 50 m.

Até a noite de sexta-feira, o melhor resultado dos brasileiros na natação havia sido a prata, conquistada por três vezes. A primeira com Ricardo Prado, em Los Angeles, e as outras duas com Gustavo Borges em Barcelona e Atlanta.

Da Folha Online:

Antes de César Cielo cair na piscina do Cubo d’ Água para vencer a final dos 50 m livre dos Jogos Olímpicos de Pequim, o atleta brasileiro teve um rápido encontro com o multicampeão Michael Phelps, que estava saindo do pódio. Segundo Cielo, o fenômeno norte-americano deu-lhe um conselho.

“Ele disse: ‘Tá vendo isso aqui [medalha]? Foi por um centésimo de segundo. Vai lá e põe a mão na parede. Vale tudo'”.

Foto de Ezra Shaw/Getty Images, no New York Times.

Globo.com. Foto da AP / Agência

Globo.com. Foto da Reuters / Agência

1 Comentário

  1. Velho Comunista Responder

    Apesar do tal Carlos Arthur Nuzman o Cielo arranjou uma medalha de ouro. Pobre país que apesar dos cento e oitenta milhões de habitantes ainda se vangloria de uma simples medalha de ouro. Que vergonha! Tanto dinheiro investido, tanta grana no Pan, tantos discursos vazios (principalmente do tal Nuzman) e somente isso ái. Agora vão ufanisar essa medalha. Vão dizer que o Brasil é o maior, que a grana foi bem empregada, que produziu efeitos, que deu retorno, e nós vamos sendo enganados por essa conversa mole. Que saudades do velhos tempos que trouxeram avanços à esse país. Os mais novos podem até não concordar, mais os mais velhos, que sabem das coisas, hão de concordar. Na verdade não temos, nos meios políticos, ninguém, (é ninguém mesmo) que possa fazer a diferença que a China fez, que os EEUU já fizeram, que a antiga URSS fez, que até Cuba do velho Fidel fez, e outros países menores fizeram. O negócio aqui é GRANA. Se tem para me dar bem estou dentroi, senão, estou fora. Que pobreza!

Comente