Uncategorized

O azar da oposição

Uma pequena tragédia: na mesma manhã de sábado em que a oposição de Doático resolveu fazer teatro contra Beto Richa, e Gleisi Hoffmann saiu com a turma toda em caminhada com Dilma Rousseff, tudo mais aconteceu no mundo. Fora da Boca Maldita, claro.

Eles poderiam ter escolhido qualquer outro dia: no domingo passado, por exemplo, não aconteceu nada. Mas os esforços da virada se concentraram hoje, pela manhã. Que azar.

Primeiro veio a chuva. Para quem esperava balançar o mundo com atividades políticas ao ar livre, um péssimo começo. O pior ainda estava por vir.

Uma Olimpíada que não havia rendido grandes emoções virou de pernas para o ar — começou com César Cielo, que chamou a atenção de todos para os jogos mais uma vez. Depois veio Brasil contra Camarões no futebol. Rivalidade que ameaça se tornar histórica. O jogo foi para a prorrogação, ou seja, mais de duas horas dos curitibanos foi dedicada à paixão nacional. Que não é a política.

No vôlei, Brasil contra a Polônia. A audiência curitibana se divide: 75% ficam grudados na telinha torcendo pelo Brasil. Os outros 25% se comovem com o esforço da pátria mãe, a grandiosa Polônia. Nada de política.

Uma virada dramática no vôlei de praia. Os russos saem na frente, mas Ricardo e o paranaense Emanuel reagem. Vencem no tie-break. De tirar o fôlego.

Para terminar a manhã, as duas melhores seleções de basquete masculino se enfrentam. Estados Unidos contra Espanha. E o melhor ainda estava por vir: Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo. Indiscutível. Desintegrou o recorde anterior e correu 9,69 segundos nos 100 m.

O jamaicano olhou para as câmeras e proclamou: “number one”. O número um. Absoluto.

Esta não foi uma manhã favorável para a política.

11 Comentários

  1. O Doático vai dizer que foi tudo manobra do Beto Richa, que ele comprou o Comitê Olímpico para prejudicar a Oposição! Que esses riquinhos, fazem tudo contra eles, pobres infelizes?
    Até o tempo e as Olimpíadas beneficiam o Beto Richa, ninguém chega nem aos pés do atual futuro Prefeito! há,há,ha…

  2. Dos goleiros diz-se que “não basta ser bom, é preciso ter sorte”. E isso é o que acontece com o Beto. Ademais, os petistas há muito perderam o poder de mobilização e a militância aguerrida que caracterizava suas campanhas. Passei hoje pela concentração deles na Santos Andrade: era uma coisa deprimente, de dar dó. Não sei se só o ouro do Cielo, o futebol ou o vôlei são os responsáveis. Acho que é o desencanto com o PT, mesmo.

  3. Para que ir na boca, basta ficar com a sua coluna aberta, Fábio, a gente acompanha tudo e o que é melhor com comentários. Até parece aqueles jogos minuto a minuto….

  4. Jussarinha Kalina Responder

    Diferente do Robson vi uma caminhada. Fazia tmepo que não tinhamos caminahda que é tão bom, reaviva e nos faz sempre lembrar qeu democracia é bom demais…A caminhada, as bandeiras do pt, os militantes. muita gente, uma bandinha de música, um violeiro, pais e crianças com botons…E ao fim da caminhada, o sol! Fabio Campana.. não choveu, abriu o sol e pude escutar sim a Dilma falar….E o msi bonito ver a caminhada como há muito não tinhamos na cidade…Cada um vê o que tem dentro de si….Independente de quem seja nossa opção eleitoral, a democracia, a festa da democracia é bom demais …pra quem sentiu na pela o que não é a democracia….O mais interessante de hoje foi no final a caminhada do pt se encotnrar com a mobilização do PMDB…e a Ministra ter ido lá pra falar também. Pediram aplausos pra Gleisi e Moreira. Lição de democracia!

  5. A traiarada reunida!
    Oposiçao de que?
    Só tinha gente com cargo federal e estadual. Cada um com uma tetinha, mamando as custas do povo que somos nós.
    Sai Fora Petezada e Requianada!
    Vão mamar na teta da vaca da PQP!

  6. Jussarinha Kalina Responder

    Jofrey,,,,,eu não tenho cargo deferal nem estadual e estava lá como simpatizante há anos do PT! E é assim no PT meu caro…muita gente vai por ideologia e militancia….Agora….já os funcionarios do Beto….prefiro não comentar!!! Os funcionarios do Moreira…prefiro não comentar…….O Beto Richa…né ….que aPrefeitura está depenada todo mundo de licença!

  7. Jussarinha, que cor é sua bandeira do PT?
    Vermelha, Branca, Amarela, Laranja, Azul?
    A identidade do PT foi perdida, não há mais o trabalho da militância, afastaram os antigos líderes, substituíram por profissionais altamente remunerados de Marketing! A bandeira da Gleise, não é mais a vermelha do PT é uma Bandeira Branca com Laranja, para disfarçar, ocultar o PT ou homenagear alguns agregados de última hora, todos muito bem remunerados para tal! Por essa razão é que a candidata não decola e nem vai decolar, pois abandonaram os velhos guerreiros do PT e renegaram a eles o direito de contestação!

  8. Vigilante do Portão Responder

    Temos que checar se a ministra veio em avião de carreira e por conta do PT ou se veio de jatinho da FAB por conta dos patetas que estavam lá apludindo.
    Lembrando que a Dilma veio à Curitiba, somente para participar do evento elitoral em favor da Gleise.
    Como o PT tem o hábito de misturar dinheiro público com festas particulares, é bom dar uma olhada nisso.

  9. Vigilante do Porcão, o homem que acusa e também condena aos outros mas que já mais se penentecia pelos seus erros e de seus companheiros de longa jornada que destruiram o Paraná. Apoveitou bem a farra acontecida anteriormente no Estado e tem sonhos dourados com a volta do grupo o qual o mesmo pertencia.

Comente