Uncategorized

Terça-feira começa o horário eleitoral na TV

Boa sorte a todos. Em breve nosso televisor será invadido pela costumaz avalanche de candidatos a vereador. A maioria chega a causar aquela emoção muito particular: o fenômeno da vergonha alheia, esse embaraço tão grande pelo outro que o transferimos para nós mesmos.

Para que você lembre o número deles, vale tudo. Alguns possuem apenas isso: uma janela de alguns segundos para disparar um slogan e um número.

Entre os candidatos a prefeito, no entanto, veremos algumas superproduções, daquelas com trilha sonora de tirar lágrimas, disponíveis em cada um dos blocos de meia-hora exibidos nos dias de propaganda majoritária — segundas, quartas e sextas.

Beto Richa irá ocupar 11 minutos e 47 segundos, uma fatia tremenda que inclui o tempo do seu PSDB e também do DEM, do PDT e do PP. Gleisi Hoffmann, que lidera uma coligação de seis partidos, terá à disposição 5 minutos e 11 segundos.

Carlos Moreira (PMDB) ficou com 4 minutos e 43 segundos; Fábio Camargo (PTB/PRTB) com 2 minutos e 8 segundos; Ricardo Gomyde (PC do B) e Maurício Furtado (PV) terão 1 minuto e 45 segundos cada um.

A coligação do PSOL, PCB e PSTU encabeçada por Bruno Meirinho ficou com 1 minuto e 22 segundos, enquanto Lauro Rodrigues, do PT do B, tem 1 minuto e 17 segundos.

8 Comentários

  1. FÁBIO, na terça-feira a sigla TV pasa a ser TERROR VISUAL. Aproveitando o espaço, surgiro que a JUSTIÇA ELEITORAL informe os eleitores, que podem votar em candidatos de PARTIDOS POLÍTICOS diferentes. Para PREFEITO no Partido X e VEREADOR no Partido Y. Estão pregando em algumas cidades que o VOTO É VINCULADO. AMARRADO. O ESCLARECIMENTO SE FAZ NECESSÁRIO!!!

  2. Ainda bem que o horário eleitoral e o próprio período de eleição será rápido, serão 45 dias de alternância de programas de vereadores e de candidatos a Prefeito, não ocorreram significativas mudanças nesses períodos, pois o cansaço da repetição dos programas fazem com que muitos telespectadores desliguem seus aparelhos!

  3. Haja estômago para aguentar essa turma! Penso que 1 minuto para cada um já é tempo demais para o mesmo papo de sempre, imaginem aguentar um só candidato por 11minutos…

  4. Todo dia a Gazeta coloca foto da Grayci Kelly com destaque. Será que os bobinhos dos outros candidatos não vão reclamar na justiça?

  5. A foto da Barbie é a paga pelo patrocínio federal! Que feio Gazeta do Povo! indePendenTe, né?

  6. A Gazeta virou um jornal “independente”, vendeu-se ao Governo Federal (Publicidades:Petrobrás,Caixa,Banco do Brasil, Eletrobrás, Itaipu,etc.) de uma hora para outra mudaram sua linha editorial, agora estão correndo atrás dos assinantes, pois muitos cancelaram suas assinaturas, eles tiveram uma perda de 6,5% de assinantes, enquanto todos os outros jornais estão em crescimento de vendas. Só não enxerga quem não quer ver, atacam o Requião e o Beto Richa e rasgam elogios ao Governo Lula e babam em cima da Gleisi, porque será?
    Mudaram tanto sua linha editorial, sempre tiveram pavor do PT, agora gostam e elogiam! E todos os dias fazem uma crítica a Requião e ao Beto Richa, só que estão marcados e perderam a credibilidade de antigamente!

  7. Gosto de ler os comentários exibidos no Blog do Fábio Campana. É democracia pura. Alguns deslizes, totalmente humanos. Mas estou aqui para perguntar ao OSCAR, qual é essa GAZETA que ele está se referindo? Tem tantas GAZETAS, mas dou uma dica investigativa. Fique de campana (ops…) e saberá que existe uma enorme laranja em uma determinada Gazeta, cujo citricultor é um político que determina a foto de quem ele quiser, totalmente em “merecido” destaque. Pode ser uma méra coincidência com alguma dessas denominações jornalísticas. Gazeta disso… Gazeta daquilo… O Brasil é enorme. Se for no Brasil.

  8. Vigilante do Portão Responder

    Teodoro, vc tem razão, eu mesmo não renovei minha assinatura da Gazetona. Mandei várias mensagens para a equipe de jornalismo reclamando da cobertura tendenciosa das eleições. Uma delas foi para o Galindo, esse, toda semana mandava uma contra o Beto Richa. Só faltava dizer na coluna “VOTE GLEISE”. É a grana da propaganda e os papagaios vencidos nos bancos oficiais que fazem isso.

Comente