Uncategorized

Oposição quer prestação de contas de Rafael Greca

O líder da Oposição, deputado Élio Rusch (DEM), conseguiu aprovar hoje na Assembléia requerimento para que o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Rafael Greca de Macedo, preste esclarecimentos aos deputados sobre a real situação financeira da empresa.

Uma série de denúncias levou Rusch a questionar as dívidas da Cohapar com fornecedores. A demissão de dois diretores da empresa no último dia 5 confirmou que a situação vem se agravando. O deputado fez novos questionamentos e obteve o compromisso do líder do governo que traria as informações em uma semana, o que não ocorreu.

Por isso, Rusch decidiu apresentar o pedido de informações. O deputado quer saber se a Cohapar possui dívidas vencidas, quais os credores, além do montante da dívida de cada regional da empresa e o motivo do não pagamento das dívidas assumidas, caso elas existam.

Rusch questiona ainda sobre a existência de convênios afirmados com o Governo Federal e a Caixa Econômica Federal para a construção de conjuntos habitacionais. Quer saber se existem esses convênios, quantas obras foram iniciadas e quantas ainda não foram iniciadas e por quais motivos.

12 Comentários

  1. SARINHA OU SAFADINHA Responder

    ALÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ !!!!!!

    VOCÊS ACHAM QUE O ROMANELLI VAI PRESTAR CONTAS DE ALGO QUE ELE AJUDOU A AFUNDAR.

    FOI NA PRESIDÊNCIA DELE QUE A COHAPAR FOI INCHADA DE ASSESSORES QUE NÃO SABEM NEM ESCREVER O NOME, CONTRATOS SUSPEITOS, TRENS DA ALEGRIA, CONTRATAÇÃO DE CENTENAS DE TERCEIRIZADOS QUE CUSTAM UMA FORTUNA P/ O ESTADO E ETC, E BOTA ETC AÍ !!!!

    ORA, FAÇAM O LUIS CARLOS FARIAS FALAR, ELE TEM MUITO A DIZER SOBRE A FALÊNCIA DA CIA.

    DE ONDE SAIU TANTO DINHEIRO P/ A CAMPANHA DO ROMANELLI ? HAJA DINHEIRO P/ CONSEGUIR 83 MIL VOTOS.

    E O PIOR É QUE NADA VAI MUDAR, PEGARAM UNS P/ BODE ESPIATÓRIO E SÓ.

  2. Ele deve estar pensando: “O que que eu fiz para merecer isso. Na sauna eu era feliz e não sabia! Agora me aliei ao Coisa Ruim, aliás, ao Requião e vivo nesse inferno que nem prá deputado estadual me elejo mais.
    Meu Santo Almir, me salve!”

  3. Está na hora do “rolha”, falar sobre a COHAPAR, que ele mesmo denunciou estar em estado de calamidade financeira,por causa de gestões anteriores, está na hora dele falar sobre o que ele se referia?
    Sabemos que ele fêz da COHAPAR um cabide de empregos, o número de funcionários na sua gestão duplicou, e a quantidade de habitações e Projetos são os mesmos de antes de sua Direção!

  4. E tem também o que falar o ex-Diretor Administrativo-Financeiro, o baixinho barbudo, se não me engano chamado por Nivaldo -Safadinho(a).
    Ele deve ter coisa pra falar e mais ainda pra explicar…

  5. como está o escândalo da assembléia legislativa do paraná com o caso dos funcionários fantasmas de uma deputada? Será que vai ficar no dito pelo não dito? A envolvida se explicou? Será que há comissão ética na assembléia? ou todos que fazem parte do partido do CHEFE , não precisam se incomodar e podem fazer de tudo?

  6. Se o rango do Ile de France deixa a gente assim (ver foto) ainda bem que nunca tive grana para ir lá. ´Que horrível, sem pescoço e sem queixo, mas, com muito dinheiro no bolso!
    Agora que ele tem uma nova secretária (a especial Rosangela Curra), não vai fazer mais nada e vai engordar ainda mais.

  7. A coisa ta feia!!! mas não vai dar em nada!!! já esta tudo combinado… o Rafael Iatauro vai para a secretaria de comunicação, no seu lugar assume Caito Quintana, abrindo uma vaga para o nosso ”borbufante” presidente!!! e ai o que acontece? nada!!! ele vira deputado novamente, ganha imunidade parlamentar e só vai responder pelo caos da Cohapar daqui uns 10 anos!!! até lá ele se elege novamente, a qualquer cargo eletivo, e ganha imunidade!!! assim caminha a ”impunidade”, quero dizer humanidade!!!!

  8. Pois é meus amigos!
    Com isso tudo que está acontecendo, ainda aprovaram um reajuste (sem pestanejar) de 7% para TERCEIRIZADOS e os FUNCIONÁRIOS que tem um acordo coletivo e pagam todo o ano a cota para o sindicato, que este ano deu 9% de aumento O GRECA tem a coragem de dizer que serão repassados somente 5% que foi o que o governo deu ao funcionalismo.(?)
    Até agora os funcioánrios não receberam nada, o acordo coletivo está em questionamento, pois para a cia pagar aproximadamente 300 funcionários a 9% não dá, mas dá pra reajustar 7% para terceirizados que são 3x o número.
    Está tudo parado, enquanto as patotinhas do Romanelli já estão com o reajuste no bolso.

  9. Fábio
    Querendo me atualizar dos fatos administrativos do nosso governador, entrei na página do governo do estado, e como não poderia ser diferente, uma grande notícia!!! Mais uma grande iniciativa da Cohapar, uma exposição de desenhos, isso mesmo, desenhos de um arquiteto da companhia!!! Não que eu tenha nada contra o Greca, mas acho que esta na hora de ele começar a fazer o que a Cohapar realmente sabe fazer, casas!!! que tal, não é uma boa idéia? O nome da grandiosa exposição de ”rabiscos” é ”Projetos que são obras de arte”!!! Será que o nosso grande Greca não tem mais o que fazer na Cohapar? As obras do PAC não são realidade (se é que vão ser um dia), mas já podem ser admiradas pelo público em vossos “rabiscos”!!! hahaha

Comente