Uncategorized

Frustração dos soldados. Foi rejeitada a promoção da PM

A promoção por tempo de serviço dos policiais militares foi rejeitada hoje na reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa. Os deputados rejeitaram as cinco emendas apresentadas na mensagem do governo.

Entretanto, a emenda número 1 foi acatada na forma de subemenda. Para o deputado Valdir Rossoni (PSDB), a subemenda descaracteriza aquilo que determinava a emenda plenária. “A subemenda exclui os benefícios que seriam dados aos soldados de 1ª classe, subtenentes e 1º sargentos”.

O relator da CCJ, o deputado Nereu Moura (PMDB) justificou o veto com dois argumentos: inconstitucionalidade e falta de um relatório de impacto-financeiro.

O objetivo da mensagem era incentivar a permanência dos policiais na ativa por mais tempo. Tem muita gente agora já preparando os papéis da aposentadoria.
O projeto agora segue à votação plenária, passando por mais duas discussões e redação final antes de ser enviado à sanção do governador.

3 Comentários

  1. Companheiros de farda gravem bem o nome dos crápulas, 2010 está chegando,vamos lá rapaziada dar o troco em todos os desmandos do Duce e sua atrapalhada tropa.Nem pra guardião de rua….Engraçado quando é para dar altos salários para estes farsantes não perguntam sobre qualquer tipo de “impacto financeiro”, prestem bem atenção no nome deles , eles tem que cassados em 2010…

  2. Cléber Córdova Responder

    Cada vez que vai se apreciar e votar algo a favor dos praças da PM, é a mesma falacia.Também eles não podem fazer greve, não tem quem os represente de fato, e desgraçadamente são muito desunidos.Mais lamentável ainda é saber que os “representantes” da sociedade paranaense, que comem na mão do chefe do poder executico, na base do toma lá da cá, e não estão nem ai pra PM e nem pro POVÃO.Voltam daqui uns dias pedindo o seu voto e dizendo: ” Ta tudo dominado”.

  3. Claro que não seria aprovado um beneficio para os praças da PM,quem tem mais 25 anos de serviço não trabalha porque so pensa na aposentadoria antecipada, nem que para isso tenha que perder um pouco dos rendimentos,quem tem menos de 10 anos de serviço quer apenas estudar e arrumar outro emprego melhor, só estão ficando na PM os incapazes e os corruptos, para os corruptos esta bom uma mordida aqui outra ali, assim conseguem sobreviver ,a grande verdade e a estrutura da policia militar esta falida ,o modelo militar é provado que não funciona ,vamos criar a policia estadual com a união da policia civil e militar acabar com os grandes salarios dos oficias da PM e criar um modelo de policia que funcione pois devido a falta de incentivo tem quase 5.000 policiais pensando na aposentaria , todos os batalhões de curitiba estão com falta de pessoal ,o governo promete contratações o que sobrecarrega a previdencia sem falar o custo de material e treinamento de novos policias ,alias treinamento que é uma farça ficam por 6 meses na academia do guatupe cortando grama,lavando banheiro e alimentando o ego dos oficiais com continencias e marchas absurdas ao exemplo de Dede e o comando maluco com uma centena inutilidades ,gente vamos ser profissionais ,fazer um investimento nos soldados da PM com um plano de carreira e incentivos profissionais quem vai ganhar e a população que precisa ser bem atendida .

Comente