Uncategorized

Paraná bate recorde na geração de empregos

O Paraná gerou 13.635 empregos formais em julho, divulgou o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), hoje. O número é 35,4% maior que o do mesmo mês de 2007, quando 10.068 pessoas entraram no mercado de trabalho. Este foi o melhor desempenho da região Sul e o resultado foi recorde da série histórica do Caged.

Em julho de 2008 houve geração recorde do emprego em duas das cinco grandes regiões do país: o Nordeste criou 40.816 postos (0,96%) e o Sul ficou com aumento de 25.742 (0,46%). O desempenho paranaense em julho foi superior aos dos demais estados do Sul. Em Santa Catarina, foram gerados 7.585 empregos e no Rio Grande do Sul 4.522. O resultado coloca o Paraná na quarta colocação no ranking nacional para o mês.

2 Comentários

  1. Tenho emitido algumas opiniões nesse espaço procurando uma certa imparcialidade. Agora não poderia deixar de elogiar esse aumento no nível de emprego no Estado. Se não foi o aumento desejado pelo menos foi um avanço. Quantos trabalhadores não estão satisfeitos por simplesmente poder trabalhar e terem condições de sustentar suas famílias. Bom isso. Na verdade temos visto uma série de críticas ao governador e agora, com essa notícia, nem um elogio? Quando a notícia é boa não custa nada elogiar ou só a crítica que derruba é que é válida?

  2. Tudo é impactante, a notícia como o Duce quer ver e apoia sua publicação, entraram no mercado de trabalho 10.000 e saíram quantos para dar lugar a estes, ou inauguraram tantas indústrias ou lojas para dar esta garantia, me desculpe ,mas , esta não cola.
    Estes índices se fossem todos confirmados desde o começo deste desgoverno iria faltar o que, indústria é claro, somem-se a todos os recordes batidos até agora, será que bate com a população ativa deste estado????Ou estão contando os mesmos números duas vezes, o recorde batido nos últimos meses vem se somando vão chegar ao desejado????Cuidado com estes dados o pessoal do PTba e do Duce são craques no truco….bravata…três….

Comente