Uncategorized

Moreira cobra gastos de Beto Richa na Prefeitura

O candidato a prefeito de Curitiba pelo PMDB, Carlos Moreira, protocola amanhã às 11h uma série de pedidos de informações sobre contratos e gastos da Prefeitura municipal nos últimos anos.

A intenção é chamar a atenção para as contas da Prefeitura e tornar público o teor de contratos e dos gastos do município com propaganda, a arrecadação com as multas de trânsito e os gastos com a
destinação do lixo de Curitiba. Na ocasião, Moreira estará acompanhado de integrantes da equipe jurídica da campanha do PMDB nas eleições.

29 Comentários

  1. O Moreira possuí 104 processos junto ao Tribunal de Contas da União, pendentes do tempo dele como Reitor da UFPR, que não foram ainda esclarecidos estão sob suspeita de irregularidade. Ele possuí mais uma quantidade também de Processos Junto ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná de Contas não aprovadas, de repasses de recursos irregulares, entre o Governo do Estado do Paraná e a UFPR, então quem tem telhado de vidro, que esclareça as suas obrigações, antes de indagar algo? Os seus processos e pendências: Hospital das Clínicas, FUNPAR, TV EDUCATIVA x UFPR, EMPRESA DE SEGURANÇA, MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO, INSS, E MAIS UMA PENCA DE “Negócios Nebulosos”!
    Vai ser muito bom ele levantar todos esses esclarecimentos, mesmo porque a UFPR passa por Processo Eleitoral de Troca de Reitor e quem assumir precisa saber o tamanho da bananosa deixada pelo Senhor Heitor Reitor Moreira/Bobeira!

  2. Opa, mas esta pergunta dos gastos com propaganda não foi aquela que o Beto Richa não conseguiu responder? Tomara que a justiça detrmine a abertura da caixa-preta da tucanalha de Curitiba.

  3. Juca Chaves, se o Moreira mostar os gastos da UFPR, a universidade vai fechar as portas, pois a dividas da universidade é uma coisa absurda, é só olhar a situação do Hospital de Clinicas.

  4. Investido na qualidade do quê? Submetido a qual escrutínio? Apesar de oculista, infelizmente o “Heitor” não se enxerga!

  5. Estudante da UFPR Responder

    Esse Moreira é um zé ruela, hj a UFPR está sucateada craças a sua admistração em conjunta com funcionários arapucas que desviaram verbas da UFPR em favorecimento aos seus bens particular.
    Por isso que voto no Beto, não acreditem nas demagogias do Moreira e do PMDB.

  6. E O MOREIRA TA CERTO EM COBRAR MESMO, PORQUE EM ECONOMIA ELE É MUITO BOM!!!
    É SÓ VOCÊ COMPARAR A QUALIDADE DE PROGRAMA DE RÁDIO DO MOREIRA COM A DOS OUTROS CÂNDIDATOS.
    O RÁDIO DO MOREIRA É ÓTIMO, AH E VEJA SÓ A ECONOMIA O ESTUDIO FOI ISOLADO TODINHO COM CAIXINHA DE OVOS!!! VAI SER ECONOMISTA LÁ NA CHINA MOREIRA!! E SE VOCÊ NÃO ACREDITA É SÓ PEGAR A PRESTAÇÃO DE CONTA DA CAMPANHA E VAI VEER QUANTAS CAIXINHAS DE OVOS FOI COMPRADA!!! SERÁ QUE O MOREIRA COMPROU UMA GRANJA OU VAI QUEBRAR OVOS NA OPOSIÇÃO NO PRÓXIMO DEBATE? PODE SER TUDO, MAS PODE SER NADA…

  7. Morreira na praia, o Coquinha Zero, quando vc jogará a toalha? As negociações com o PT para o apoio do PMDB à Barbie não estão evoluindo? Também pudera, não vai ser fácil acomodá-lo numa secretaria municipal petista, e muito menos acomodar o Doácido. O PT não é tão tolo assim.

  8. As Viúvas do Tucanat Responder

    Parece que as moçoilas do Beto Richa acusaram o golpe. Se o Moreira conseguir abrir os gastos do Beto Richa, as coisas vão por terra, daí as meninas ficaram sem a teta pública, na rua da amargura, porque não sabem fazer nada.

  9. O “Heitor” Moreira quer transparência? Porquê ele não divulga os seus gastos quando foi reitor na UFPR?? Porquê o padrinho dele não divulga os gastos com os cartões corporativos? E os gastos da APPA do irmão querido? Porquê seu Moreira, o senhor não cobra transparência do (des)governo Requião, hein?

  10. PARA AS VIUVAS DO TUCNAT.
    Voce diz isto, pois a turma do Requião tem expiriência, porque ele se nega em fornecer os dados solicitados pela Assembleia Legislativa com os Gastos do Governo do Estado.

  11. O Moreira não para de ir ao banheiro por conta dessa nova pesquisa Datafolha, como também toda a cúpula do PMDB, haja nervosismo.

  12. MOREIRA VC NÃO PASSA DE UM MARIONETE NA MÃO DO REQUIÃO
    VAI LEVAR UM CACETE NAS URNAS !!!

    PS:AFINAL QUEM É O CANDIDATO A PREFEITO DO PMDB,MOREIRA OU REQUIÃO?? RSRSRS

  13. Márcia dos Santos Responder

    Porque o prefeito tem tanto medo de dizer quanto gasta com propaganda? Será que seu governo é só propaganda? No debate da Barreirinha ele ficou roxo, vermelho e amarelo quando o Moreira fez esta pergunta. Alguma coisa há…

  14. Marcia Santos…..faço a mesma pergunta…Porque o Requião tem tanto medo de abrir as contas do estado para os deputados…..

  15. PREFEITO (JÁ REELEITO) NÃO TEM MEDO NEM RECEIO DE MOSTRAS AS CONTAS DA PREFEITURA, TANTO QUE O FEZ NO DEBATE DA BAND. O QUE MAIS VOCÊS QUEREM ???

  16. Moreira, o popular telhado de vidro.
    O Requião mandou ele fazer a caca, e o espertinho nem pensou que a bomba pode virar para o lado dele.

  17. Engraçado..como quando se fala nas contas do Governo do Estado, os defensores de Requião se calam. Vão usar a TV Educativa para responder?

  18. O Orçamento Nacional deve ser equilibrado.

    As dividas públicas devem ser reduzidas, a arrogancia das autoridades deve ser moderada e controlada.

    Os pagamentos a governos estrangeiros devem ser reduzidos, se a Nação não quiser ir a falência.

    As pessoas devem novamente aprender a trabalhar, em vez de viver por conta pública.

    Marcus Tullio Cirrus
    Roma 55 a.C

  19. Na verdade o cara não quer nada demais. Não voto nêle, mais êle tem razão quando cobra essas contas. Por que tudo escondinho? Por que não divulgam como cedem negócios do lixo, do transporte público, das obras, como a Câmara Muniicipal nunca encara o Prefeito, como não se tem oposição, como tudo fica como dantes, como a imprensa local nunca ataca o prefeito de plantão, como não tem transparência, como neguinho fica rico fácil e por aí vai.

  20. Vamos fazer o Moreira e o Requião mostrarem seus gastos e Contas pendentes e desvios pegos pelos Tribunais de Conta da União e do Estado!
    Com relação ao Beto Richa, não há problemas, todas suas contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas, é só conferir, e ele mostrará as contas em publicidade sem nenhum problema, já os outros,(Moreira e Requião) pagamos para ver?

  21. Falar que a imprensa não ataca o Prefeito é conversa mole. Quando o prefeito é candidato a reeleição e a imprensa fica fazendo enquetes e entrevistas sobre os problemas da cidade mas nenhuma sobre as coisas boas da cidade isto é o que? Quanto as contas, assisti algumas audiências públicas na Câmara Municipal e não me lembro de questionamentos e ressalvas graves do Tribunal de Contas sobre a Prefeitura. Mas lembro que uma vereadora do PT saiu denunciando, em 2005 que o Cássio deixou de aplicar o mínimo na saúde ou educação em 2004. A diferença era mínima, o estardalhaço máximo e o Beto repôs o recurso financeiro. O Requião teve que fazer 03 vezes o balanço do Estado e nem Moreira, Gleisi, Fábio Camargo (este é deputado estadual) e outros desconhecidos falaram nada. Sintomático.

  22. Vigilante do Portão Responder

    Vou começar a acreditar no Reitor se ele fizer o memo protocolo em relação ao governador Requião.
    Moreira, questione a falta de repasse ao Paranaprevidência; Quetione as contas do Porto de Paranaguá, da Cohapar. Questione os 3 (treis) balanços que o estado apresentou no ano passadp (fale com os professores de Contabilidade da Federal, seus amigos, para saber o que eles acham disso).
    Então vamos começar a acreditar que você é um candidato. Caso contrário, será apenas um capacho do Requião que não merece confiança.
    O Beto é prefeito desde 2004, só agora você veio fazer esses questionamentos? Quer enganar quem?
    Se de fato tivesse zêlo pela coisa pública, não iria esterar 4 anos para fazer isso. É desespero de quem tem ZERO na pesquisa; Continuando a seguir os conselhos do Requião e do Doático, não vai passar muito disso.
    Precisamos de prefeito que construa cidades, não que se dediquem a tentar destruir pessoas, como faz seu chefe.

  23. Como pode um cidadão filho de familia tradicional de Curitiba, elite mesmo, bem criado e que estudou no exterior, ja foi diretor de hospital, reitor de universidade, ser conduzido como mascote pelo marginal e invasor Doático? Diga-me com quem andas e te direi quem és. Afinal Morreira, vc é o bom mocinho ou está afim de cair na marginalidade com a assessoria do invasor Doãtico?

Comente