Uncategorized

“Personal intelectual training”

O processo politico criou novo profissional no mercado. Trata-se do Personal “Intelectual” Training, usado por candidatos e autoridades públicas para se socorrer em situações que exigem neurônios e alguma erudição, inclusive entrevistas em rádio, jornais e televisão.

É profissão emergente e que vai constar logo no Código de Ocupações Brasileiro, o CBO. A profissão de Personal Training surgiu na area da educação fisica para deixar o cidadão sarado. A profissão de Personal “Intelectual” Training surgiu no meio politico para deixar o cidadão com jeito de sabido.

A diferença é que o cara sarado é sarado. E o sabido apenas parece sabido.

4 Comentários

  1. Para nós intelectuais organicos e inorganicos graças a Deus que que precisam da gente! Senão não tinhamos razão de existir. O unico problema que este trabalho normalmente informal e sem registro em carteira, E por isto sem pagamento dos direitos trabalhistas e previdenciário, e normalmente no periodo norturno, nos domingos e feriados. Mas para ganhar a vida a gente faz qualquer coisa.

  2. Logo estaram descobrindo uma forma de aluguel de neurônios, o cidadão político pode achar companhia para o tico e o teco que possui em sua cabeça, povoando-a com pelo menos uma dúzia a mais, será um mercado com grande aceitação e demanda, pois assistindo o horário eleitoral, percebemos que estamos muito longe ainda de sermos um país sério, com instituições consolidadas!

  3. Se alguém souber de algum profissional deste ramo disponível, favor encaminha-lo à Secretaria do Trabalho:
    Tratar com o Will Smit das araucárias.

  4. Devido o elevadíssimo número de políticos e autoridades burras e incompetentes nesse País, vão faltar profissionais para às vagas já existentes.

Comente