Uncategorized

A incansável Fernanda

Ela está no trecho. Pedindo votos. Fernanda Richa foi ao Pinheirinho e ao Tatuquara (foto) para anunciar as novas do marido e prefeito Beto Richa. Vem aí um restaurante popular, uma piscina pública no Pinheirinho e um Armazém da Família no Tatuquara, na região mais pobre da cidade.

Um exemplo da rotina diária de Fernanda é esse: conversou com moradores da Associação Jardim Independência II e das associações Moradias Maria Angélica, Jardim Natal e Gramados, e fez caminhadas pelas ruas do Pinheirinho e do Tatuquara.


A Regional Pinheirinho terá obras importantes nos próximos anos. As grandes novidades serão o Restaurante Popular Pinheirinho, o clube de lazer com piscinas públicas aquecidas e aulas gratuitas de natação e mais um Armazém da Família no Tatuquara. “A região avançou muito nos últimos anos. As obras aconteceram e melhoraram a vida das pessoas”, disse o presidente da Associação Jardim Independência II, Leopoldo Ribeiro. O ex-administrador da Regional Pinheirinho, Juliano Borghetti, candidato a vereador, participou da visita à regional.

Em educação fundamental, a regional terá mais vagas nas escolas e nas creches. Beto Richa vai zerar a fila por vagas em creches. Na área de saúde, o Pinheirinho terá o Hospital do Idoso, já em construção, e a ampliação do Centro Municipal de Urgências Médicas do Pinheirinho. O Centro de Urgências atual tem a planta física das antigas Unidades de Saúde 24 Horas e será reformada para atender a nova estruturação dos serviços, com ampliação de área física, definição de áreas exclusivas para atendimento de urgência e emergência, leitos de internamento e isolamento e com o Pronto Atendimento Infantil.

O Hospital do Idoso, especializado no atendimento à terceira idade, terá área de atendimento de casos agudos, área de imagem para apoio de diagnóstico (tomografia computadorizada, radiologia, ecografia, colonoscopia, endoscopia digestiva alta), centro cirúrgico, unidade de tratamento intensivo, unidade de tratamento semi-intensivo, área de internação, leitos de isolamento, área administrativa e área destinada às atividades relacionadas aos serviços de cuidados domiciliares.

Será 9.520 metros quadrados de área construída, com 141 leitos, centro cirúrgico e pronto atendimento de emergências, entre outros equipamentos. O Hospital do Idoso deverá fazer cerca de 50 mil atendimentos e 10 mil internamentos por ano. O investimento para a construção é da Prefeitura e do Ministério da Saúde. Depois da construção, haverá mais investimento do Município para equipar o hospital.

A Prefeitura investiu R$ 5 milhões na compra de um terreno de 25 mil metros quadrados para o hospital, entre as ruas Lothario Boutin, André Ferreira Barbosa e a avenida Linha Verde, nas proximidades do terminal de passageiros do Pinheirinho. Em ônibus, será possível chegar ao hospital pela nova linha Pinheirinho–Centro, que será criada com a Linha Verde.

Outra obra importante é a reforma do Terminal Pinheirinho, que já começou. A revitalização inclui melhorias de infra-estrutura, como consertos na cobertura, reforma dos banheiros, pintura, troca de pisos, construção de guias rebaixadas e acessos para pessoas com cadeiras de rodas ou dificuldades de locomoção.

O terminal Pinheirinho atende diariamente cerca de 130 mil pessoas. Com a reforma, a capacidade de atendimento será ampliada em 40%, chegando a 180 mil passageiros.

A reforma do terminal faz parte do projeto de ampliação e melhoria do transporte, e do conjunto de obras da Linha Verde, avenida que a Prefeitura está construindo na antiga BR 116 e que será o novo corredor de ônibus cidade.

Com a Linha Verde, a Prefeitura vai implantar uma nova linha de ônibus, a Pinheirinho/Centro que atenderá, inicialmente, em torno de 35 mil pessoas. A nova linha vai encurtar em pelo menos dez minutos o tempo de viagem, que hoje é de 35 minutos, e usará as canaletas da Linha Verde e da avenida Marechal Floriano. A regional também está no projeto do metrô, cuja primeira linha será Pinheirinho-Santa Cândida.

21 Comentários

  1. TIO BETO VAI FAZER UM PISCINÃO DE RAMOS AQUI ???????

    ahsuahsuhasuhuhsuhsuhuashu to ate vendo

  2. Ué o Supremo não decidiu ontem acabar com a parentada em cargos públicos? O Gustavo Fruet do PSDB como eu e milhares de cidadãos somos a favor do fim do nepotismo. E a Fernanda Richa vai deixar o cargo e parar de pedir votos pro “maridão” usando a FAS???O povo não quer só comida, ele quer respeito e dignidade.

  3. VAMOS VER ELA ENTAR NA FAVELA O ANO QUE VEM, PASSANDO A ELEIÇÃO ELA ESQUEÇE DE VOCÊS SEUS BESTAS COMO O POVO É BURRO

  4. VAI EM FRENTE FERNANDINHA. NÃO DE CONFIANÇA PARA A CACHORRADA QUE LADRA ENQUANTO A CARAVANA PASSA.

  5. Para “ESTAS PESSOAS”, que gostam de criticar o trabalho das pessoas de bem, só tenho a “lamentar”!

  6. Em época de eleição ressurgem das trevas os ex-funcionários do Bamerindus.
    O que é que a dona Fernanda tem a ver com isso????
    Pelo amor de Deus, deixem a Fernanda em paz. Eu garanto à ninguemzada, que ela é do bem.

  7. Senhor Santos: durante as visitas da Fernanda enquanto presidente da Fas aos bairros , que não eram poucas, prá não dizer diárias, Fernanda sequer usava seguranças ,não precisou…porque nunca tratou pessoas carentes como “favelados”!

  8. CAMPANA!
    Depois dos cometários do Povo, Paraná, Franco e Santos, não há mais nada a declarar!
    EIS TUDO!
    Esse Bamerindus!!!!!!!

  9. O Povo sabe reconhecer em você Fernanda, a grande pessoa que é, a gritaria de alguns é natural por não terem a intimidade que você tem para com o Povo mais carente e sofrido da Cidade de Curitiba, nós reconhecemos e agradecemos a você e ao Beto cada palavra, gesto de apoio e realizações de Obras físicas e apoio social as nossas regiões carentes! O resto é cachorro latindo, ou cachorro morrendo ou já morto! Mais força, saúde e sucesso para Fernanda, Beto e população carente e assistida da Cidade da Gente!

  10. franca - a nextel Responder

    dae francoooo!!!
    topas um piscinão comigo??
    tenho um maiô de onça que é tri-legal!!! com bordadinho rosa-choking!
    levo a gengibirra (porque tú não pode bebê, o homi – tá na lei). farofa de banana, galinha assada.
    vamus???

  11. Nossa! como a fernanda tá gorda!
    que fotinha mal-feita.
    onde a fernanda arrumou fotografoa tão ruim como esse?
    coitada

  12. Fala sério!!! Fernanda Richa nos bairros… Deve ter no carro um monte de tubos de álcool, para lavar as mãos depois de tentar ser simpática com o povão….

  13. Devia ter andado como presidente da FAS e não como cabo eleitoral pelo marido. Se tivesse feito o trabalho para o qual foi paga com o nosso dinheiro, a situação social de Curitiba não estaria esse caos. Trabalha agora para descansar de novo por mais quatro anos. Não é isso que Curitiba merece. Não é isso que Curitiba quer.

  14. Já existe Armazém da Família no Tatuquara! Será que ele está dando uma de Gleisi, melhorar o que já está feito?

  15. messias araújo Responder

    O tempo passa, o tempo voa e a poupança Bamerindus… bem, essa continuava numa boa, pois agora que está numa boa é o Beto Richa. Agora, o ET tem que tomar cuidado, pois o chefe dele, o vereador Manassés não gosta que ninguém apareça mais do que ele. Se cuida, ET !

  16. Márcia dos Santos Responder

    Diezem que ela tem tanto medo de aparecer com GPS quando vais aos bairros quanto o Beto Richa aparecer com ponto nos debates.
    Eles no love da graninha do Bamerinhdus e o pessoal da periferia dormindo dentro de cavas porque não tem onde morar.

  17. A quem defende que ela é “do bem”, lembro que normalmente são as “pessoas de bem” que causam os maiores desastres na política, as maiores decepções. Aliás, essa luta entre o Bem e o Mal na política é meio ridícula, o que importa são pessoas com caráter e integridade moral, coisas que vêm de berço e não são compradas em qualquer faculdadezinha de esquina.

  18. Como tem gente que não sabe o que fala. Alguém de vocês mora na favela para estar escrevendo que ela não vai lá? Ela vive nas favelas e não precisa de álcool para limpar as maos depois, porque ela não dá as maos, ela abraça as pessoas, ela beija as pessoas, ela gosta das pessoas e prova disto é que enquanto ela poderia ser uma dondoca, aproveitando o dinheiro que voces tanto falam do “bamerindus”, ela ta ajudando a população, ouvindo o que as pessoas querem. E voces que criticam? fazem o que da vida? vãi nos bairros e favelas? a fernanda trabalha porque gosta e não por causa do marido! ao contrario de muita mulher aí, como exemplo da esposa do presidente lula!

Comente