Uncategorized

Jardim Icaraí, Curitiba

Três flagrantes no Jardim Icaraí pela lente de Ronildo Pimentel. No bolsão de miséria ao lado da Vila Audi, próximo à BR-277, a campanha eleitoral ainda não chegou. Clique nas imagens para ver em tamanho maior.

32 Comentários

  1. Fabio, você não sabe de nada. Beto Richa se preocupa com a situação de todos os bairros e com a situação de toda população de curitiba. A Vila Audi que fica no Uberaba já ganhou nova unidade de saúde, creches e logo logo, o beto vai conseguir dar habitação digna para estas pessoas como já fez em quase todos os bairros de Curitiba. Beto já reassentou 800 famílias da Vila Audi e já tem um projeto para continuar, construindo mais de 400 casas para famílias que vivem hoje em situação de risco. Essa foto é de uma pequena parte da Vila Audi que, graças ao Beto, já foi priorizada e está recebendo uma melhor condição de vida.

  2. Ótimas as fotos. Pra Maria, que acha essas fotos são campanha contra o Beto Richa, isso é miopia. Essas fotos são uma parte da realidade. Deveria esconder porque? Pra te agradar, querida?

    Não é só o Beto Richa que não chegou nesse lugar. É só você olhar as fotos. Ninguém realmente foi até esse lugar em muito, muito tempo.

  3. Playboy do batel Responder

    Não pode ser verdade….isso não é curitiba…temos o melhor prefeito do planeta…meu deus…a melhor cidade do Brasil…Isso é foto de outra cidade…Chamem o Beto…..onde está onde está? – provavelmente na sauna do curitibano ou num racha do WTC com os amigos…

  4. Gostei das fotos, gostaria de ver mais desse conteúdo no blog. Não precisa ser só foto de pobreza, mas fotos documentais sobre a cidade, sem nenhum candidato no enquadramento.

  5. SÓ PRA AVISAR:

    QUEM USA A MISÉRIA DESSAS PESSOAS PRA SEU DISCURSO POLÍTICO É UM CANALHA. RESPEITE AQEULA CRINÇA QUE APARECE NA PRIMEIRA FOTO. ELA NÃO MERECE SER USADA EM DISCURSO POLITICO OPORTUNISTA.

    ISSO NÃO É SÓ CULPA DE BETO OU DE GLEISI OU DE REQUIÃO OU DE QUEM QUER QUE VOCÊS QUEIRAM ATACAR.

    A CULPA É DE TODOS NÓS. TOME VERGONHA NA CARA VOCÊ QUE ASSINA “PLAYBOY DO BATEL”. VOCÊ TAMBÉM É RESPONSÁVEL.

  6. Há outras fotos que comprovam que a Vila Icaraí não está e não foi esquecida.
    Os moradores receberam alimentos, agasalhos e cobertores, através da Campanha Doe Calor-2008, promovida pela FAS.
    Um ato emergencial, comandado por Fernanda Richa.

  7. Concordo com a Maria e reafirmo: Beto já reassentou 800 famílias da Vila Audi e já tem um projeto para continuar, construindo mais de 400 casas para famílias que vivem hoje em situação de risco. Essa foto é de uma pequena parte da Vila Audi que, graças ao Beto, já foi priorizada e está recebendo uma melhor condição de vida.

  8. Arre, gostei do “clique nas imagens para ver em tamanho maior”; como se precisasse.

  9. Bartolomeu Bueno Responder

    Jardim? Iqueporcariaí?
    É lamentável que ainda existam bairros com essa precariedade. Mas, é honesto dizer que um prefeito bem intencionado – independente de quem – não consegue resolver a maioria dos problemas de uma metrópole como Curitiba em apenas quatro anos.

    Principalmente quando essa cidade vem sendo maltratada por prefeitos relapsos e políticos visionários e que estão mais interessados em outros segmentos, inclusive os imediatistas e também os pessoais, não é mesmo?

    A aprovação da população de Curitiba dá a dimensão do que já foi feito. E tem a certeza que muito mais ainda se fará. Afinal, o político competente faz mais e fala menos…

  10. Muito bem…., Essa é a realidade da periferia de Curitiba! Infelizmente, a prefeitura só existe para os bairros nobres e do centro!

  11. Impossível que não existe algum bairro como esse. Mas, temos visto (pelo menosos informados e não cegos) que a política de habitação e de melhoria da infra-estrutura dos bairros menos abastados tem melhorado.
    Ronildo Pimentel, o “fotógrafo”??? Pra quem não sabe é ele o parceiro do Doático no famoso ‘Frente Ampla”, o jornal e site que não informa, apenas insulta pessoas de bem.

  12. não acredito que a prefeitura simplesmente largou a perifiria, mas áreas de invasão deveriam ser desocupadas, pois devido a falta de titulos de propriedade a prefeitura não tem como fazer melhorias, pois não se sabe direito nem onde rua ou quintal de alguem. toda a eleição vem a tona esses pseudos bairro, que alias foram ocupados através do onibus enviado pelo requião em 1.991 a 1.994 para ocupar areas em curitiba e assim atrapalhar o Lerner que era prefeito(lembram da ferrovila?) e a vila Zumbi? etc;. a medida que a justiça começa excutar a reintegração de posse aos legitimos proprietários esse povo trazidos pelo requião, doático, stica, entre outros estão sem ter pra onde ir, porque eles agora não vem em socorro dessa gente sofrida?

  13. Calma Maria.
    Ao ver o comentário da Maria no topo do site me perguntei se por um acaso a Maria que fala que o Beto já ajudou o Icaraí mora lá? Pelo jeito é alguém da Prefeitura para já de cara tentar justificar o injustificável. A realidade de boa parte dos Bairros que o fotógrafo Pimental mostra é essa. Duro é ver casebres como os da foto estarem em Bairros da Região Sul, cheia de placas do Beto,óbvio que rolou cinquentão para cada família. ISSO É UMA VERGONHA.

  14. Para o Bartolomeu Bueno

    Meu cara, o Beto não está só a quatro anos na prefeitura como o senhor disse, ele tá há oito anos, pois foi o vice do Taniguchi e praticamente ficou como prefeito o tempo todo.
    Ah, isso sem contar o tempo que o Lerner e o Greca tavam por lá, quando ele era o garotinho de recado dos dois.

  15. Essa situação deve ter informações menos superficiais. Curitiba é a ponta de uma seqüência de erros de decisões, em que todos nós temos culpa. Uma das origens destes erros, por exemplo, é a existência ainda de trabalho escravo no interior (e talvez por aqui tb). Estas origens trazem estas pessoas para a periferia das metrópoles. Os investimentos deveriam ser majoritariamente feitos nas origens para evitar o caos futuro.

  16. Ainda para se evitar o caos futuro, estas crianças deveriam hoje já estar em escolas municipais de altíssimo nível – no mesmo padrão das melhores escolas privadas, seja nas instalações seja nos professores (com salários compatíveis com sua importância) e em tempo integral. Só assim eles podem “enxergar” uma realidade diferente da que vêem hoje. Isso, nenhum prefeito fez (talvez o Brizola e o Collor tenham pensado!) ou fará, porque não é o que a maioria de nós realmente quer. Reclamamos mais dos congestionamentos (uma piada) do que das escolas (afinal, podemos colocar nossos filhos em escolas particulares, pelo menos até os 7 anos) ou dos salários dos professores.

  17. O que mostra as prioridades que no fundo queremos: a verdadeira “reurbanização” da marechal floriano seria fechar grande parte do tráfego para os carros e abrir para os pedestres, aumentando a circulação no comércio e serviços. E acabando com essa mania que temos de ir comprar em shopping. Vá ver na Alemanha, nas cidades médias, se tem algum shopping. Lá, uma cidade quatro vezes menos do que a nossa deve produzir e consumir mais e não tem shopping, mesmo com o inverno que têm. Ah! mas eles têm segurança nas ruas? Voltamos ao problema de se investir nas causas dos problemas. Do jeito que pensamos nunca seremos um país civilizado.

  18. ESTE É O MELHOR PREFEITO DO BRASIL!!!
    SÓ SE FOR DE MARKETING!É ISTO QUE ESTÃO FAZENDO EM CURITIBA..COITADOS DE NÓS E PRINCIPALMENTE DOS MENOS FAVORECIDOS,QUE SE DEIXAM ENGANAR..FORA BETO RICHA

  19. È lamentável ver que as coisas continuam como sempre, não precisamos ir muito longe, usamos o exemplo do assentamento feito pela COHAPAR,pela COHAB, enfim por ambos os governos, esta situação sempre vai existir, quando limpa-se uma área para dar a famílias carentes uma vida descente,outras já estão na fila de uma nova invasão do mesmo local desocupado, isto, já vem de décadas,não há como parar, o jeito seria devolver todos para suas cidaes de origem,é o que acontece em São Paulo,Rio de Janeiro, Miami, Nova Iorque,vou vocês pensam que estes guetos só existem aqui, vamos acordar minha gente , estas pessoas nãoescolheram estar nesta situação, é culpa dos governos ,nas três esferas,federal,municipal e estadual, embora façam de tudo pra melhorar a vida de cada um.Vejam o governo federal quer mudar uma favela lá do Rio de Janeiro tomando como exemplo um cidade da Venezuela, o que acontece, a comunidade quer mudar ,mas, o tráfico e as milícias não estão permitindo esta melhora, então chega de hipocrisia, cada um faça a sua parte, eu faço a minha pago meus impo$to$ e muito alto em dia ,porque esta situação vai demorar e muito a mudar em seu contexto geral,infelizmente, então vamos lá chega de cuspir contra o ventilador….

  20. Playboy do Batel Responder

    AO BOLA 8

    Eu pago impostos. Se o poder público – especialmente o municipal – não consegue dar fim a uma foto como essa….problema deles. Minha parte eu fiz..Não me considero culpado – Já o Beto – o reiquião e o lula – foram eleitos pra acabar com isso – se não conseguem…então é melhor pedir o boné!

  21. contra fotos realmente não tem argumentos…..Só uma pergunta de qdo é essa foto, pode ter sido tirada a 4 anos atras, hoje muita coisa ta mudando na vila Icarai.

  22. Essa foto foi tirada na semana passada. Está no site do Moreira e já rodou todos os blogs. O Campana, como sempre, é o último a saber das coisas.

  23. Quer dizer que em uma semana está tudo uma maravailha no Jardim Icaraí? Só vocês para acreditar numa loucura desta, a coisa lá tá é bem pior que na semana passada.

  24. È E CADE O BETO MIDIA QUE NÃO VÊ ESSAS COISAS, AH DESCULPE EU ESQUEÇI QUE ELE É O MELHOR PREFEITO DO BRASIL, ENTÃO NA CIDADE DELE NÃO EXISTE ISSO, PQ A CIDADE DELE SE LIMITA APENAS NOS BAIRROS NOBRES COMO O BATEL, JARDIM SOCIAL E NAS PROPAGANDAS SUPER FATURADAS, NA ESTRADA PAGA DUAS VEZES, FORAM 8 ANOS DE BETO MIDIA E NADA MUDOU NESTE BAIRROS, ONDE ESTAVA O MELHOR PREFEITO DE CURITBA, AH ESTAVA EM SÃO PAULO ASSISTINDO A CORRIDA DE F1, HUM E CURITIBA NESTE CASO… HÃ…. VAMOS LÁ POPULAÇÃO CHEGA DE IMPOBRIDADE… VAMOS DAR UM BASTA NESTE PREFEITINHO DE ARAQUE. FORA BETO RICHA

  25. Jeronimo do Carmo Responder

    Ótimas, principalmente o contraste da foto primeira,CRIANÇA, SOCIEDADE, E A BOA DISTRIBUIÇÃO DE RENDA QUE TEMOS NESTE PAIS MARAVILHOSO. “BRAZIL”.

    parabéns

  26. Se você que critica a atual administração levantasse a bunda da cadeira e fosse dar uma passeada em São Paulo ou Rio de Janeiro,que são as cidades com maior renda percapta,vcs irão ver coisas muito piores.

  27. Fiquei uma semana na casa da minha mae no jardim icarai pelo amorrrr de deus alguem tem que fazer algo pelas pessoas crianças matando.. roubando… se drogando.. meu deus tenho um irmoa de 15 anos que ja esta vivendo um pouco disso e concerteza me preocupa muitoooooooo. kade os cara forte de curitiba … prefeito.. deputado alguem… sem comentario e lamentavel a situação. vergonhosa.

  28. Curitiba é vista como ‘cidade modelo’. Na data de seu ultimo aniversário ouvi essa palavra umas 10 vezes. Se quem fez essa propaganda considera isso como modelo de cidade, esse alguém tem sérios problemas!

  29. 4 anos depois pouco tem melhorado e tem esfoto a ceu aberto
    Estamos esperando, mas parece que estamos esquecidos aqui

    Mas em agosto logo aparece os urubus rodeando a carniça com suas promças podres…

Comente